“Happiness depends on a leisurely breakfast” -John Gunther

Domingo passado minha mãe nos convidou para tomarmos um café da manhã na roça. Eu já moro na roça e isso é um fato, mas o convite se extendia para uma roça mais roça do que a nossa roça. E assim fomos conhecer o Sítio Frediani que fica entre Vinhedo e Itupeva, próximo à rodovia dos Bandeirantes.

Lá nós tomamos um verdadeiro café da manhã feito no fogão à lenha com bolos, doces, café, sucos, canjica e pães caseiros. Fizemos aquela festa. E tem coisa com mais gostinho de infância do que fogão à lenha? É como passar a manhã de domingo em uma cantiga de roda.

Aquele Gostinho de Infância e o tal do Turismo Rural 5

A simpática dona do Sítio nos acompanhou em uma breve caminhada e nos mostrou um pouco da riqueza ambiental da região e da história da sua família. E ainda chupamos cana e no final descansamos na rede. Há quantos anos eu não chupava cana!

Aquele Gostinho de Infância e o tal do Turismo Rural 6

No sítio você aproveita um café da manhã bem gostoso, passa bons momentos em contato com a natureza e descansa um pouco dessa rotina estressante que vivemos.

Aquele Gostinho de Infância e o tal do Turismo Rural 7

E por que não combinar esse ambiente agradável e saudável com uma visita ao Hopi Hari ou ao Outlet que também ficam na região da rodovia dos Bandeirantes?

Para visitar o Sítio Frediani e saborear café da manhã, é preciso ligar e agendar a sua visita pois o Sítio fica aberto à visitação apenas aos Sábados, Domingos e feriados. Pagamos 15 reais por pessoa e voltamos para a nossa roça bem mais contentes.