I have the same goal I’ve had ever since I was a girl. I want to rule the world.” -Madonna

Se você acha que o Google vai dominar o mundo é porque você ainda não ouviu falar do El Corte Inglés.

El Corte Inglés é uma rede de lojas da Espanha que você encontra em cada esquina, algo mais frequente até que Starbucks em NY.

E lá se vende de tudo, mas tudo mesmo: de sal do Himalaia até seguro de vida.

E como esse blog não nasceu em um país com pretensões ditatoriais, resolvermos ser democráticos e falar sobre um assunto que agrada a maioria dos turistas brasileiros: compras e descontos.

el corte ingles

Ao entrar no El Corte Inglés, vá direto à central de atendimento, apresente seu passaporte e garanta seus cupons de desconto que são válidos por três dias e para compras acima de 50 euros.

No bloquinho que você recebe, há vários cupons que dependem do valor da sua compra. Por exemplo: nas compras acima de 50 euros, você ganha 5 euros de desconto. Acima de 100 euros, 10 euros já estão garantidos e assim sucessivamente até 25 euros de desconto em compras acima de 250 euros.

Claro que o desconto não é acumulativo, mas nada impede você de dividir suas compras em 50, 100 ou 150 euros e usar um cupom para cada compra 😛

desconto el corte ingles

compras espanha

Também é possível imprimir um voucher de desconto e trocá-lo pelos cupons, mas já que é só chegar na loja e pedir, vamos economizar um pouco de papel, não é?

Se você for comprar várias coisas em diferentes áreas da loja e de valores inferiores ao valor mínimo do cupom, ao passar por cada seção, peça que o vendedor lhe dê uma carta de compra (shopping list). Desta forma você poderá pagar e retirar todos os produtos de uma só vez e acumular o valor para um desconto maior.

Essa dica da carta de compra também vale para compras normais sem cupom. Na verdade é uma maneira de você poder comprar coisas pela loja inteira sem a necessidade de ficar carregando sacolas e mais sacolas pela loja 😀

E como desconto nunca é demais, no El Corte Inglés também é possível pedir o Tax Refund (reembolso de taxas) dos produtos que você comprou na loja, mas somente se você gastou acima de 90.15 euros. Terminada a compra, pergunte ao caixa onde você pode pedir a “Devolución del I.V.A.” ou “VAX Refund” e seja feliz 😛

Agora pegue o dinheiro economizado com todos esses descontos e divirta-se tapeando pela cidade 😀

Mais detalhes na área de serviço a extrangeiros do site do El Corte Inglés que também explica que eles têm vendedores capacitados para atendê-lo em outras línguas.

el corte ingles

Eu não disse que eles iam dominar o mundo?