Agora que a folia do carnaval está praticamente terminando vamos continuar a nossa programação normal? Nesse post eu comecei uma modesta lista com os principais museus de Londres e suas atrações mais importantes e aqui está a segunda parte dessa lista que, sem dúvida, já vale uma nova viagem para Londres.

Science Museum

 

Science Museum

Science Museum escapando dos nossos flashes

Não é preciso comentar que um museu de ciências desse tamanho é um grande parque de diversão para garotos dotados de algumas dúzias a mais de QI, para admiradores de avanços científicos ou simplesmente pessoas curiosas como eu. Lá encontramos naves espaciais, motores e turbinas de avião, amostras dos primeiros computadores dentre outras atrações especiais.

Natural History Museum

 

Natural History Museum

Entrada principal do Natural History Museum

O Museu de História Natural de Londres foi inaugurado em 1881 e seu prédio construído com estilo vitoriano já vale uma visita 😉 Lá visitamos exposições que explicam a evolução da vida no nosso planeta que deixaria até Charles Darwin orgulhoso. O olhar de surpresa das crianças ao encontrar cada fóssil é impagável.

Natural History Museum

Freud Museum

Além do seu famoso divã, a casa onde Freud se refugiou da Segunda Guerra está preservada graças a sua filha que manteve tudo intacto mesmo após a sua morte. Lá é possível conhecer um pouco sobre a vida do pai da psicanálise, imaginando seu cotidiano e seus estudos. Dizem que a lojEnha do museu ainda oferece diversos livros sobre a obra de Freud.

Design Museum

No Museu do Design existem áreas dedicadas a cada segmento do design: móveis, objetos para casa, ilustrações e arquitetura. Deve ser um prato cheio para quem curte diversos estilos de design ou para quem está começando a montar sua própria casa ou simplesmente admira trabalhos relacionados a arquitetura e design.

Tate Britain

Tate Britain

Com uma proposta um pouco diferente do Tate Modern, o Tate Britain possui a maior coleção de arte britânica dos séc. XVI até o XXI. Faz parte do circuito de museus tradicionais da cidade, mas eu nunca tive a oportunidade de conhecê-lo. Como eu costumo dizer, sempre há várias razões para voltar a Londres.

E você já visitou esses museus? O que achou?

Qual é o seu museu favorito em Londres? Divida conosco suas experiências 😀