A Harrods é uma famosa e gigante loja de departamento e artigos de luxo de Londres que faz parte do roteiro de todo turista que visita a cidade pela primeira vez. A loja fica em Knightsbridge, uma área bem bacana da cidade e vive lotada de turista que compram loucamente e outros que preferem apenas passear e se divertir no meio de toda aquela variedade de produtos luxuosos espalhados pelos seis andares da loja.

entrada da harrods

Por que conhecer essa loja vale a pena? Sem dúvida é uma atração antropológica, versão Shopping Iguatemi do Speaker’s Corner. O excesso de luxo criado pelo seu fundador egípcio demonstra até mesmo um gosto duvidoso, mas isso faz parte do cenário.

decoração da Harrods

Caminhe pela loja e divirta-se com as várias cenas inusitadas que provavelmente vão cruzar o seu caminho. É interessante observar o comportamento das pessoas de diferentes nacionalidades dentro da Harrods, acho que no final das contas isso vale mais do que muitas sacolas que saem de lá.

departamento infantil Harrods

Mas não deixe de passar na loja da Nespresso para tomar um cafezinho e quem sabe você não encontra uma promoção acessível perdida no meio de todos aqueles Valentinos, Pradas e Guccis?

fachada da loja

Pensando em  aproveitar seu passeio para caprichar nas comprinhas? Eu indico os posts da fofíssima Victória do blog Borboletando. Ela fez uma série de posts sobre compras em Londres que valem a pena serem consultados antes de sair passando o cartão de crédito como se não houvesse amanhã. Sem contar que ela dá dicas sobre o famoso VTA (Value Added Tax)

Destino Londres – Guia de Compras Parte I

Destino Londres – Guia de Compras Parte II

E pra você? A Harrods faz parte do seu roteiro de Londres? Já presenciou alguma história engraçada por lá? E as famosas promoções no começo do ano?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. oi Fred,

    Cara o Dono é Egípicio, não o fundador, Charles Henry Harrod era um mercador Inglês.

    Realmente vale a visita, é um ponto Tur'stico da cidade.

    Acho a Adega deles também merece uma visita, tem uma série de vinhos com valores para comprar o meu carro.

    • Vinhos que custam o mesmo que um carro? Uauuu essa parte eu não passei, mas deve ser no mínimo interessante.
      Gustavo, bem lembrado… o egípcio é o atual dono da loja, mas não o fundador. Obrigada pelo toque ;)

  2. Ai, ai, ai… eu sempre dou umas voltinhas por esses templos do luxo! Nem que seja para apurar o gosto! Rá! :-D

    • Eu considero a Harrods um ponto turístico imperdível de Londres :P É como ir na Apple Store da 5a avenida em NY, um must go, mesmo que você não queira comprar nada hehehe

Deixe seu Comentário