Admiro quem tem a habilidade literária de descrever o London Eye sem cair em nenhuma das armadilhas dos clichês do turismo, afinal não é das tarefas mais simples contar a história de uma das rodas gigantes mais famosas do mundo e um dos símbolos da capital britânica.

London Eye

Não tem desculpas…

Eu sei que o ingresso não é baratinho, mas o câmbio anda bem camarada. Eu sei que às vezes pode rolar uma fila básica, mas aproveite esses instantes para admirar a estrutura gigante do próprio London Eye e caprichar nas fotos da região, ou simplesmente  aproveite para devorar um daqueles cachorros-quentes tipicamente londrinos dos quiosques mais próximos.

na fila do London Eye

A roda gigante foi inaugura em 2000 como parte das comemorações do milênio de Londres e até 2008 era considerada a maior roda gigante do mundo. Hoje ela perde para a Singapore Flyer.

London Eye

A roda tem 135 metros de altura e a volta completa dura cerca de 30 minutos de pura contemplação. Também é uma ótima maneira de se habituar com a geografia local e a vista para o Parlamento e o Big Ben é maravilhosa.

a vista do alto do London Eye

E a saudade que bate ao escolher as fotos para o post?

London Eye

Sem dúvidas, é um programa para qualquer idade, qualquer turma e companhia e comprando os tickets pelo site, você consegue 10% de desconto em qualquer tarifa. A tarifa mais barata é a Standard – 16,74 libras.

cabine do London Eye

Existem outros tipos ingressos para o London Eye, inclusive ingressos combinados com o aquário da cidade ou com o Madame Tussauds. Aqui nesse post do Viaje na Viagem, o Riq explica alguns truques para você furar essa fila legalmente 😉