Londres é uma cidade que lhe proporciona inúmeros roteiros e passeios do mais variados temas, e um deles é um famoso walking tour chamado The Queen’s Walk. Um trajeto que começa na Torre de Londres e termina na Catedral de St Paul.

Tower of London - vista lateral

Você pode ir até a estação Tower Hill e de lá começar o seu tour pela Torre de Londres que, para quem gosta de histórias medievais, é um prato cheio. Mas não se esqueça que essa é uma das atrações da cidade que é devidamente paga e o ingresso comprado direto pelo site custa 17 libras por pessoa.

Tower of London

Eu não fiz esse passeio, mas a querida Patrícia fez e caprichou no guia completo para quem pretende conhecer a Torre, portanto não deixe de visitar o Turomaquia para conhecer um pouco mais sobre a Torre de Londres.

Tower of London

Guia de visitação a Torre de Londres – Turomaquia

Torre de Londres: Como Vivi a Visita – Turomaquia

Keep walking, afinal estamos falando de walking tour, certo? O caminho até a Tower Bridge é  lindinho e no verão os jardins ficam floridos, tornando o passeio à beira do Tâmisa ainda mais agradável. Logo, logo, você chegará na Tower Bridge.

Tower Bridge

A Tower Bridge foi construída em 1894 e com todo o charme do seu estilo vitoriano logo se tornou um dos mais importantes símbolos da cidade, e o preferido do Fred :P

E não deve ser tarefa das mais fáceis se tornar símbolo numa cidade repleta de cenários tão bonitos e famosos.

Dizem que até hoje tanto os próprios londrinos quanto os visitantes param para admirar a beleza da ponte toda vez que ela se abre para os barcos continuarem sua travessia pelo Tâmisa.

No próprio site da torre eles divulgam a relação dos dias e horários que a ponte abre e fecha. Quem sabe você não dá sorte de passar por lá bem nessa hora?

Tower Bridge

Dentro de um programa de preservação do patrimônio histórico britânico, a Tower Bridge também entrou na dança dos patrimônios restaurados. Eles até lançaram um site falando sobre cada fase da obra que parece já ter terminado.

Ainda assim é possível conhecer um pouco mais da história da ponte na exposição Tower Bridge Experience. Sedentários de plantão, cuidado: para subir até o topo da torre, trezentos degraus nos aguardam. Acrescente na continha mais oito libras referente à visitação interna da torre.

Então vamos parar para tomar um cafezinho antes de continuarmos a nossa caminhada?

london coffee

Mapa do Queen’s Walk:
_

View London Queen’s Walk in a larger map
_

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário