Então já aproveitamos a bela travessia da Tower Bridge e tomamos um cafezinho. Que tal continuarmos nosso tour passando pelo City Hall?

City Hall - Londres

A famosa prefeitura de Londres tem um prédio bem moderno que se contrapõe a toda a arquitetura tradicional que vimos até agora, mas é muito interessante observar como esses estilos e estruturas se integram e formam uma paisagem muito bonita e harmônica. É um prato cheio para quem gosta de grandes metrópoles.

Seguindo o mais próximo da margem do Tâmisa possível, logo veremos o Hay’s Galleria, a Southwark Cathedral, a London Bridge e o Shakespeare’s Globe Theatre.

Southwark Cathedral

Globe Theatre

Olha lá o danadinho do Tate Modern! Ele também faz parte do nosso circuito e você pode aproveitar para subir até o café e de lá admirar essa região da cidade.

Tate Modern

Não deixe de atravessar a Millennium Bridge e caminhar até a Catedral de St Paul, nada mais justo do que sentar no belo jardim atrás da igreja e descansar por uns instantes.

St Paul's

Ali perto provamos nosso primeiro fish and chips num pub escondidinho entre a Millennium Bridge e a Catedral, mas como foi numa época pré-Sundaycooks não anotamos o nome do lugar =/

jardim da St Paul's

Ali, naquela mistura entre turistas e ônibus hop-on hop-off, a vida acontece na capital britânica. Muitos moradores seguem sua rotina correndo, segurando um copo de café na mão e torcendo para  que o próximo dia de sol chegue logo. Mas se você está planejando uma viagem para lá e está com medo de enfrentar a chuva, basta me levar junto, porque toda vez que fui para lá, não peguei sequer um único dia chuvoso. Devo ser uma espécie de talismã valinhense ;)

Se gostou do que viu, assine o blog!


Deixe seu Comentário