Uma das coisas que quem viaja tem de ter em mente é a questão das tomadas pois cada país usa um modelo diferente e com os gadgets que carregamos conosco durante as viagens, essa questão fica ainda mais em evidência. Portanto tenha sempre um adaptador de tomadas com você 😉

Há vários modelos de tomadas e metade do alfabeto já foi utilizado para denominar seus padrões. Além disso o site Electrical Outlet mostra quais os padrões de tomadas utilizados por cada país.

É aí que entram os adaptadores de tomada. Há diversos tipos deles, desde adaptadores para um tipo específico até adaptadores ditos “universais”.

Esses adaptadores universais são os mais interessantes pois eles cobrem a maioria dos modelos de tomadas usados no mundo e, dependendo do modelo, até possuem entrada USB para carregar aquele seu gadget que não tem um carregador próprio. E você ainda pode usar a parte USB em casa 😀

Um bom lugar para comprar esse tipo de adaptador é no free shop antes da viagem. Nós compramos o nosso por 25 dólares antes da viagem à Espanha e Londres. Um preço bem razoável e parecido com os que encontramos por adaptadores similares na Espanha.

O modelo que nós compramos é da Swiss Travel Products. Neste site você pode ver os países em que esse adaptador pode ser usado.

Sem mistérios: Adaptador de Tomadas Universal 3Gostei bastante desse adaptador. Simples, pequeno, de boa qualidade e fácil de usar. Tentei achar esse modelo no site do Duty Free do Brasil, mas acabei não encontrando. O modelo que achei está um pouco mais caro, mas também é universal.

É possível também comprar depois que chegar no país, mas é melhor chegar lá já com o adaptador para não ter de perder tempo atrás de um 😉 Sem contar que dependendo de onde você comprar, o preço pode não valer a pena ou você pode não achar esses adaptadores universais compactos.

Na Espanha encontramos adaptadores universais no El Corte Inglés, mas nenhum tão compacto como o nosso e a maioria apenas para tomadas da Espanha.

Fica aí a dica 🙂