Sinceramente não sabia muito o que esperar dessa caminhada com nossa guia do Chicago Greeter, porém aos poucos a nossa guia foi nos conquistando não apenas com sua simpatia natural, mas também com sua vontade nata de sempre mostrar um ponto de vista diferente, inusitado, talvez.

Destaques do passeio com a guia do Chicago Greeter

Nos encontramos no Chicago Cultural Center, antiga biblioteca da cidade e, para nossa surpresa, ela nos levou para conhecer os vitrais da Tiffany que ali ficavam quase que escondidos.

Vitrais da Tiffany no Chicago Cultural Center

Vitrais da Tiffany no Chicago Cultural Center

Aliás, você sabia que é possível fazer um tour em Chicago somente para conhecer os vitrais da Tiffany devido à enorme quantidade deles espalhados por toda a cidade?

Curiosidade: Para quem, assim como nós, não tinha reparado até hoje (30-Agosto-2013), na foto dos vitrais acima há desenhos com os símbolos do zodíaco 😀

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

E enquanto admirávamos os vitrais, contamos com a participação especial de um aluno que praticava com seu professor para um concerto de piano que aconteceria mais tarde ali mesmo. Quase como uma Ode ao passeio por Chicago 😛 Muitos artistas costumam se apresentar de graça no Centro Cultural, quem sabe você não dá sorte de participar de alguma delas?

vitrais da Tiffany na Macy's Chicago

Passando na Macy’s para aquelas comprinhas básicas, não deixe de observar os belos vitrais da Tiffany (Foto Greg Thiemeyer)

Pouco antes de sair do Brasil, eu li uma reportagem na Lonely Planet falando sobre Chicago e o jornalista fazia uma citação muito bonita dizendo que Chicago poderia ser a representação no nosso imaginário de qualquer metrópole, até mesmo de Gotham City. E não é que a Mimi nos levou para conhecer o local onde algumas cenas do último Batman foram gravadas?

Relógio de Chicago

A foto não ficou boa, mas esse relógio do Chicago Board or Trade fez uma participação especial no filme do Batman 😀

Como parte da tradição mantida na cidade, Mimi nos levou até o gabinete do prefeito. Pois é, os prefeitos de Chicago conservam o hábito de receber turistas em seus gabinetes. Chegamos lá e todos foram muito simpáticos conosco e ficavam surpresos ao saber que éramos brasileiros. Um dos seguranças falou que ainda não se conformava com o fato de Chicago ter perdido para o Rio a sede da Olimpíada de 2016 😛

A única preocupação de todos que trabalham por lá era não saber se o próximo prefeito irá manter essa tradição de receber os turistas, afinal é um gesto muito simpático.

Por uma questão de minutos, não encontramos o prefeito em seu gabinete, mas conseguimos tirar algumas fotos em sua sala de conferência. E não é que o Fred leva jeito para assessor de imprensa?

Fred no Conference Room do prefeitor de Chicago

Fred fazendo seu discurso matinal (Foto Greg Thiemeyer)

Gostei tanto dessa experiência que estou quase me voluntariando para criar o Valinhos Greeter, o que vocês acham dessa ideia? 😀

Curiosidades: Olha só quem encontramos no nosso caminho durante o tour: Picasso, Miró…

Para ver como agendar o passeio com o Chicago Greeter, entre neste post 🙂

Picasso - ChicagoMiró - Chicago

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/