Acredite se quiser, ainda há muitas atrações em Chicago, mas para o nosso azar (ou seria uma desculpa para poder voltar?), muitos lugares ainda ficaram de fora do nosso roteiro. Nem por isso vamos deixar de dividir essas informações com você que planeja passar uns dias na capital do estado de Illinois :D

Outras atrações em Chicago - caminhar ao longo do rio

Outras atrações em Chicago

Curiosidade: Você sabia que a famosa Route 66 começa em Chicago no Grant Park na frente do Art Institute? Taí outro motivo para ir para lá :P

Chicago Architecture Foundation

Se você é ainda mais vidrado em arquitetura do que nós, poderá contar com uma série de tours oferecidos pela Chicago Architecture Foundation. Eles oferecem uma programação bem interessante de walking tours, bus tours e até boat tours com foco na arquitetura da cidade. A programação oficial se encontra no site da Fundação. Fiquei super curiosa para fazer esse passeio de barco, mas em Abril ele ainda não estava funcionando porque o frio ainda era forte :(

Confira a melhor época para visitar Chicago e as temperaturas médias anuais na cidade para evitar imprevistos :)

Outras atrações em Chicago - dia a dia da cidade

Botanic Garden

Embora o Botanic Garden fique mais afastado do centro e das principais atraçães de Chicago, por favor, considere uma visitinha a esse jardim botânico se estiver por lá no verão. Acabei de procurar a programação de eventos do parque e fiquei encantada com a variedade de atividades que acontecem por lá nessa época do ano, sem contar que está tudo verdinho, verdinho \o/

Passar uma tarde bem relax respirando ar puro não tem a maior cara de férias? (enviar via twitter)

Garfield Park Conservatory

E para quem é fã de paisagismo, eu indico o Garfield Park Conservatory, uma estufa que abriga centenas de espécies raras e até centenárias. Mas parece que uma forte tormenta passou por Chicago no começo do mês e quebrou todos os vidros da estufa. Portanto, ela está fechada para visitação até segunda ordem. Uma pena. O Garfield Park está aberto novamente ao público! Vai lá :D

Museum of Surgical Science

Como esse é um post bem democrático e pretende agradar tanto arquitetos, paisagistas e viajantes, por que não mencionar uma atração que pode ser um prato cheio para os aficionados em anatomia humana, por mais que ela possa nos parecer estranha? Pois bem, se você é cientista, médico ou apaixonado pelo corpo humano, o International Museum of Surgical Science deve ser um bom programa. Pelo o que eu andei fuçando no site, na lojEnha do museu você encontra aquelas réplicas de silicones de várias partes do corpo humano que geralmente observamos nas mesas de muitos consultórios médicos por aí #creepy

Outras atrações em Chicago - Detalhes da cidade

Lincoln Park Zoo

Eu não falei para vocês que Chicago é uma cidade recheada de atrações para os pequenos? Ainda faltou uma atração na minha lista: O Linconln Park Zoo. Além de ser um belo zoológico (ele é cercado por uma área verde muito agradável),  a entrada é franca (quem não adora uma entrada franca :D). O Zoo tem um projeto de educação e preservação que parece ser muito coerente. Como todo zoo, é um programa bem família.

Ofertas de hotéis em Chicago: perto do zoológico Lincoln Park

Museum of Science and Industry

Como a listinha de museus parece não ter fim, para quem gostava do Mundo de Beakman e não deixa passar uma atração interativa de ciências, o Museum of Science and Industry é uma boa pedida, com direito a tabela periódica interativa, sistema solar, roupa de astronauta e tudo mais. Sem contar a vista para o lago que é uma belezinha!

Museu de Arte Contemporânea

Como toda metrópole que se preze, Chicago também tem seu Museu de Arte Contemporânea. Mais uma atração da nossa lista que ficou de fora. Se a união de arquitetura e arte só pode render bons frutos, acredito que uma visitinha por esse museu pode garantir, pelo menos, cenas inusitadas, afinal se trata de arte contemporânea :P

Navy Pier

Outras atrações em Chicago - Navy Pier

Vocês pensaram que eu não ia falar do Navy Pier? Uma das atrações em Chicago mais famosas e feita para americano ver: roda gigantes, passeios de barcos, museus de qualquer coisa cujas lojas de souvenirs são maiores dos que suas próprias salas, hamburgueres e Bubba Gump. Mas cá entre nós, não fez muito a minha praia não. A não ser pela vista maravilhosa do sky line todo iluminado de Chicago.

Oferta de hotéis em Chicago: perto do Navy Pier

Outras atrações em Chicago - Skyline de Chicago

Pena que ainda não consigo tirar fotos noturnas à altura da paisagem :(

Outras atrações em Chicago - Chicago Iluminada

Como sempre, o número de atrações bacanas oferecidas por Chicago são proporcionalmente inversos ao número de dias disponíveis, certo?

Não se preocupe, selecione as opções que mais parecem lhe agradar e aproveite para descobrir um cantinho de Chicago que tenha a sua cara: um café especial, uma obra de arte ao ar livre, um museu, um prédio diferente, aquela loja em promoção… a cidade, como toda boa metrópole, tem muito a oferecer, basta saber onde procurar, até porque atração em Chicago é o que não falta :D

Outras atrações em Chicago - sol entre nuvens

Com essa série de posts, espero ter ajudado ou ao menos inspirado você, nosso leitor, a conhecer essa grande e bonita cidade dos EUA.

Ofertas de hotéis em Chicago: toda a cidade

Você tem algum cantinho especial na cidade que gostaria de compartilhar? :)

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    26 Comentários
  1. Chicago apareceu bastante nas listinhas da semana!!!

    Fiquei curiosa, mas preciso ir a vários outros lugares antes de incluir a cidade na minha lista!

  2. Eu adoro passear no Navy Pier! Apesar de ter sido nesta tal roda-gigante que perdi uma máquina na virada do ano de 2000-2001. Estava um frio insuportável e os 2 gaiatos aqui resolveram ir na roda gigante faltando uns poucos minutos pra virada do ano. Resumo: a roda gigante quebrou, ficamos vários monitos congelando lá em cima e a máquina fotográfica nunca mais funcionou depois disto. (pensa no frio!!) heheh

    Mas eu adoro passar umas horinhas por lá admirando a cidade. ;-) Beijos nos 2!

  3. Estamos planejando, eu e minha mulher, visitarmos Chicago no ano que vem, em julho, vindos de NY e San Francisco, e já estamos pesquisando sôbre a cidade (eu – minha mulher é avessa a tecnologia eletrônica). Gostamos muito do blog de vocês. É bem escrito, objetivo e bem humorado. Estamos planejando passar 2 dias completos em Chicago, fora o da chegada e o da saída, e penso fazer um passeio no trolley bus em 1 dia e passear no Millenium Park no outro. O que vocês acham?

    Luiz Adriano e Gracinha Pacheco

    • Luiz,

      Fico muito grata por saber que o nosso blog está ajudando vocês a planejarem melhor a viagem ;)

      Vocês vão encontrar a cidade muito animada por conta do verão :D

      Não deixe de acompanhar os próximos posts porque também vamos falar de NY e San Francisco, pois fizemos praticamente esse mesmo roteiro que vocês pretendem fazer.

      O passeio de trolley vai mostrar um pouquinho da cidade para vocês, é uma boa maneira de se ter uma visão geral da cidade quando não se tem muito tempo para conhecê-la caminhando. Vocês também podem retornar aos lugares que chamarem mais a atenção no final do tour.

      O Millenium Park é uma região muito bonita para se caminhar, fazer um pick nick, visitar o Art Institute, caminhar pela Michigan Av, conhecer o Grant Park… tudo depende do ritmo de vocês. É uma maneira saudável e tranquila de se aproveitar a região mais famosa de Chicago e aproveitar a união do design com a geografia privilegiada do lugar por conta do lago Michigan :)

      Curtir o por do sol no John Hancok também é uma ótima sugestão para o final da tarde.

      Você já viu a nossa série completa de posts? Sintam-se a vontade para deixar qualquer perguntar que surgir ao longo do caminho por aqui :)
      http://sundaycooks.com/2011/07/25/recap-nossas-di

  4. Oii Natalie!

    Pguei a recomendaçao do blog de vcs no Viaje na Viagem e gostei mto da série de posts de Chicago!! Li todos e já anotei as dicas…

    Queria saber qual a data que voces viajaram e quanto tempo ficaram em Chicago.

    Estou planejando ir em maio/2012 e passar uma semana e de lá partir para Boston e depois Canadá, mas estou preocupada com o frio… é muito frio? atrapalha caminhar pelas ruas? Voce acha uma semana tempo suficiente? Pretendia passar 5 dias pela cidade e alugar um carro por dois dias, um para ir ao premiu outlet q tem na redondeza e outro para ir ao Six Flags q fica também proximo!

    Obrigada!

    • Oi Bianca.

      Que bom que gostou dos posts de Chicago :)

      Nós fomos no início de Abril e estava bem frio, mas nada que atrapalhasse os passeios. Os dias ficavam em torno de 8 graus, só que o vento deixava uma sensação térmica beeeem mais fria. Ainda assim tranquilo de passear. Em Maio certamente estará mais quente, mas eu levaria boas blusas de frio para não passar perrengue :P Ah, e tem uma The North Face no John Hancock Building, então se tiver muito mais frio que você espera, você tem como se resolver hehehe

      Cinco dias só para Chicago é um tempo bom. Nós ficamos esse mesmo tempo. Mas não dá para ver tudo que há para ver, até porque há muita coisa para ver e fazer por lá :D.

      Nós também fomos para Boston a partir de Chicago e a série de posts já começou, então fique ligada ;)

      Amanhã a Natalie vai lhe responder com os outros detalhes e as opiniões dela.

      Até,

  5. Mais um curiosidade: Em que hotel vcs se hospedaram? O que acharam do hotel? Que região da cidade recomendam a hospedagem??

    Obrigada!!

  6. Obrigada Fred!! Gostei das dicas! Acho que vou primeiro ao Canadá (que já é frio mesmo), sigo pra Boston e passo por chicago no final da viagem no comecinho de junho pra pegar um solzinho!

    Quantos dias vcs ficaram em Boston??

    Vou aguardar as dicas da Natalie sobre hospedagem!! rsrs

    beijios

    Bianca

    • Oi Bianca!

      Nós ficamos 4 noites no Comfort Inn -> http://www.chicagocomfortinn.com/ (Downtown – 1km do Navy Pier)

      Pagamos 80 dólares a diárias já com as taxas. É um hotel de rede desses econômicos, bem simples, mas tinha internet e café da manhã inclusos na diárias e o hotel era bem localizado e limpinho. Como íamos passar bastante tempo viajando pelos EUA, essa foi uma alternativa econômica e agradável de hospedagem.

      No começa de junho a cidade vai estar bem animada, esperando pelo verão. Não deixe de consultar a programação de atividades culturais no verão. A prefeitura de Chicago as vezes oferece até concertos nos parques. A cidade fica linda!

      Mas não deixe de levar um agasalho de frio e de consultar as temperaturas pelas cidades que você pretende passar para não ser pega de surpresa, porque às vezes o que é calor para eles, é frio para nós :P

      Em Boston nós ficamos 3 dias, mas gostei tanto da cidade que saí de lá com a impressão de que deveria ficar mais um dia para curtir a cidade com mais calma, sem pressa. Vc viu que já publicamos vários posts sobre a cidade? E ainda vem mais informações e dicas sobre Boston pela frente :D

      Fico contente por saber que os nossos posts estão ajudando o planejamento da sua viagem, Por favor, fique a vontade para fazer qualquer pergunta, caso apareçam nossas dúvidas :)

  7. Natalie,

    Já adicionei o hotel que vcs ficaram na minha lista!! rsrs! Tbem estou em busca de hospedagem boa e barata pq a minha idéia é passar um mës viajando! Estou programando fazer toronto – ottawa – montreal – quebec – boston e por ultimo chicago!

    Estou sim acompanhando os posts de vcs sobre Boston! Assim que eles acabarem vou fazer as perguntas do q vcs esquecerem de cobrir neles!!

    Os de Chicago ficaram excelentes! Eu amei os 3 tours que vcs fizeram!! Estão no meu top 10! Vcs tem indicaçao de mais algum tour que gostariam de ter feito, mas não tiveram tempo?

    Obrigada!!

    • Oi Bianca.

      Que bom que gostou dos Tours :)

      Na verdade fizemos mais tours que havíamos planejado :P Mas posso dizer que ficou para trás o tour de barco para ver a arquitetura da cidade, pois quando estávamos lá, os tours ainda não haviam começado direito, mas em Maio já devem estar todos funcionando.

      O que havíamos pensado em fazer era o do Wendella Boats? (400 North Michigan Avenue) e tem um que nós vimos saindo do Navy Pier de noite que deve ser legal também.

      Agora, eu voltaria para fazer uma das outras opções do Chicago Food Tour e para fazer outro tour do Chicago Greeter (sobre blues talvez :D).

      É isso aí :)

  8. Na opinião de vocês dá para ir do Confort Inn até o ORD de metro? Ou é melhor pegar um taxi. Nesse caso tem ideia do custo? Ou ainda, será que é melhor pegar um hotel na região, com Shuttle para o ORD, caso haja essa opção, né?

    • Oi Clay.

      Nós fomos de metrô do aeroporto até o hotel sem problemas. Claro que em horário de pico pode ser meio difícil andar com muita mala pelo trem, mas às 8 da manhã, quando saímos do aeroporto, não tivemos problema.

      Pegamos um taxi para ir ao aeroporto e ficou por volta de 45 dólares pelo taxímetro, mas era madrugada e não havia trânsito. Talvez num horário mais cheio fique um pouco mais caro. Se o hotel que você for ficar tiver shuttle, é uma boa idéia, mas eu não pagaria muito mais numa diária ou ficaria num hotel de pior localização só pelo shuttle.

      É isso. Qualquer dúvida é só falar :)

  9. Estou lendo a série de posts sobre Chicago e adorando. Pretendo viajar pra lá agora em 2012 e estou anotando muitas dicas.

    Só uma curiosidade: A capital do Estado de Illinois não é Chicago, é Springfield. :o)

    • Flávia,

      vivendo e aprendendo!

      Obrigada pela dica da capital, eu poderia jurar que era Chicago. Quem mandou não confirmar antes de postar? Shame on me.

  10. Olá, Fred e Natalie.
    Conheci chicago em 2007 e depois disso já voltei lá várias vezes.
    Em 2012 voltarei para assistir ao Chicago Blues Festival (fui em 2007).
    Da última vez, fui conhecer a universidade de Chicago e me deparei com um pequeno museu chamado The Oriental Institute Museum, onde há peças do Antigo Egito, Mesopotamia, etc. Vale muitíssimo a pena a visita.
    Legal as dicas de vocês.
    Feliz 2012.
    Didica.

    • Didica,

      Morro de vontade de voltar na época do Blues Festival, deve ser muito bacana.

      Obrigada pela dica do museu dentro da universidade. Chicago é uma cidade cheia de opções culturais e merece mais do que uma única visita mesmo. Valeu! :)

  11. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Já ao norte está a Magnificent Mile, o John Hancock Observatory e para leste está o Navy Pier. [...]

  2. [...] adler planetarium para todas as idades | LINK 219. @penelophy | chicago: outras atrações | LINK 220. @penelophy | the art institute de chicago | LINK 221. @penelophy | entre jardins e obras de [...]