Ao planejar minha primeira viagem aos EUA, acabei deixando Boston de fora do roteiro por imaginar que eu fosse encontrar uma cidade extremamente bairrista, cujos moradores fossem tão aristocratas quanto as faculdades que rodeiam a cidade.

E eu não poderia estar mais errada! Ufa, como é bom adimitir um erro desses, um preconceito bobo e sem muitos fundamentos.

Centro Boston

Inglaterra? Não, Nova Inglaterra :P

Já na nossa segunda viagem, resolvi encarar a cidade e a cidade que eu encontrei foi muito mais simpática e amigável do que eu poderia imaginar. Chegamos em Boston bem no final de semana da famosa maratona de Boston, o que deu um ar todo especial à cidade. Era notável a animação e o clima diferente no ar.

Freedrom Trail Boston

E por falar em clima, só para não perder o costume, vou deixar registrato mais um clichê dos posts do Sundaycooks: leva um agasalho bem quentinho, tá? (Leia essa frase com voz de tia coruja) Porque faz um friozinho danado nessa região, um frio de deixar Chicago com inveja. Quase congelei. Eu sei que não sou padrão de comparações térmicas, mas quem assiste Fringe deve estar acostumado a ver os personagens sempre cobertos por casacos de neve.

Freedrom Trail Boston

E sabe quando fica aquele gostinho de quero mais? No final das contas, acabei gostando tanto de Boston que já não queria ir embora de lá tão cedo e fiquei com a clara impressão de que precisava de mais uns dois dias para desfrutar a cidade com calma.

Times de Boston

Foram poucos dias, mas dias com uma agenda lotada por uma programação cultural muito rica. Boston tem muito a oferecer: ótimos museus, história, tours, comidinhas, compras, esportes, arte, arquitetura e cultura. Não deixe de acompanhar nossa série com dicas e relatos sobre a cidade dos Red Sox e do Boston Legal, vem muita coisa legal por aí :)

Se gostou do que viu, assine o blog!


    5 Comentários
  1. Minha sogra passou umas semanas em Boston e voltou apaixonada! Um amigo da família dela mora lá e ela vive nos incentivando a ir passar um dias na casa dele, como ela fez. Mas eu sou birrenta e só irei aos EUA quando a exigêncida do visto acabar! :mrgreen:

    • Cá,
      Então fica combinado que assim que cair o visto para turista você marca correndo uma viagem só para as cidades históricas dos EUA? Boston tem um clima muito legal e eu achei as pessoas muito simpáticas. Fiquei com vontade de voltar.

  2. Oi Natalie,

    Você tem razão ! Boston além de ser o berço da independencia americanam, é riquíssima em cultura, história e alta qualidade de ensino !

    E é claro, vale a pena andar muito a pé para desbravar a cidade e curtir a agitação, compras e comida da Newbury Street.

    Abraços

  3. Oi Natálie,
    Estou programando uma viagem agora para final de agosto . Quero ir para Chicago, Boston e New york . Vou passar 1 semana em New york e a outra é para dividir entre Chicago e Boston ! Quantos dias vc indica em Boston? Fiz minha viagem pro peru baseada em suas dicas e foi maravilhosa… Quero que esta também seja!!!
    Abraços

    • Oi Simone. Que legal saber que sua viagem ao Peru foi legal :D Com certeza essa entre Boston, Chicago e NY também será \o/

      Esse seu roteiro é parecido com o que fizemos quando conhecemos Chicago e Boston. A diferença é que fomos até Cape Cod passar 2 dias pela região :)

      Boston é uma cidade menor que Chicago, então você pode deixar menos dias para ela. Em dois dias inteiros você conhece boa parte da cidade. Em Chicago, você precisa de mais dias. Nós ficamos 4 dias inteiros por lá e poderíamos ter ficado mais tempo ;)

      Se você conseguir tirar uns diazinhos de NY (eu sei, é difícil ehhehe), eu sugiro que você vá de Boston até Cape Cod de carro (e de lá para NY tb de carro) e durma pelo menos uma noite em algum hotel legal da região, pois ela é muito bonita, ainda mais no verão (fomos na primavera e já achamos muito charmosa :)). Foi esse o caminho que fizemos.

      No blog você já deve ter visto os vários posts sobre essas cidades, né? :P Em todo caso, se não tiver visto, a série de chicago tá bem legal.

      Qualquer dúvida, é só falar.

Deixe seu Comentário