Santo de casa nunca faz milagre, não era esse o antigo ditado?

Comemos bola e deixamos para fechar todos os hotéis da viagem faltando um mês para embarcamos.  Imaginem nosso susto ao começar a procurar hotel em Boston e encontrar a maioria dos hotéis lotados e o preço lá nas alturas?

E só depois de queimar muitos neurônios, descobrimos que os hotéis estavam tão lotados e tão inflacionados por conta da famosa Maratona de Boston que aconteceriam no mesmo final de semana que passaríamos na cidade.

Depois de passar um domingo inteiro procurando hotel de todas as maneiras que vocês podem imaginar, até em Cambridge e Harvard nós tentamos, resolvemos arriscar e testar o Hotwire. Seguimos as dicas do Ernesto, o pato econômico, e procuramos por hotéis 4 estrelas e depois tentamos encontrar no mapa quais hotéis de 4 estrelas existiam na região oferecida pelo site. Na região escolhida haviam apenas 3 hotéis de 4 estrelas e vimos que qualquer um deles era bom.

Assim conseguimos uma “promoção” para ficar no Westin Waterfront, um hotel de grande porte da rede de hotéis e resorts de mesmo nome.

Boston Westin Waterfront

O hotel é sóbrio e voltado ao turista de negócios, afinal ele fica afastado do centro histórico e ao lado de um grande centro de convenções, portanto a decoração é mais formal e segue os padrões da rede Westin.

Fomos bem atendidos e conseguimos fazer o checkin mais cedo, mas já a dona internet não funcionava no quarto como anunciado, apenas na recepção do hotel =(

Boston Westin Waterfront

O café da manhã também não estava incluso na tarifa que conseguimos, mas isso não era um problema, porque havia uma Starbucks dentro do hall do próprio hotel.

Boston Westin Waterfront

Para chegar ao centro era preciso atravesar a ponte e pegar a Silver Line do Metrô (T) e seguir até a estação de metrô da linha vermelha mais próxima (South Station). Também não encontramos restaurantes na vizinhança, mas dentro do hotel há quatro restaurantes e bares.

Resolvemos experimentar o Irish Pub MJ O’Connor’s e conseguimos fazer uma das piores refeições ever de nossas viagens. Pedimos um fish and chips que faz jus a tudo que falam mal da comida britânica (que não é ruim de forma alguma). Foi o fish and chips mais sem sabor da história da humanidade. #epicfail

 

Fish and Chips MJ O'Connor's

Pior Fish and Chips ever

Pelo menos o quarto era silencioso e bem agradável e a cama super confortável. Ah, e eles têm uma piscina aquecida e academia para hóspedes que eram legaizinhas também.

O clima de alegria por conta da maratona deixou o ambiente mais aconchegante e menos “de negócios”, pois o hotel estava lotado de atletas. E toda noite era servido um coquetel de boa sorte, o que deixava o hotel mais animado.

Se gostou do que viu, assine o blog!


    15 Comentários
  1. Olá! Tudo bem? E adoro o VnV pois me proporciona conhecer pessoas tão legais. Vou para Chicago, Boston, NYC e Philadelfia, então vou entrar bastante aqui nos próximos dias… E a série sobre Chicago está incrível! Parabéns pela competência. Eu queria perguntar qual é a região mais prática e interessante para ficar em Boston, pois entendi que vcs ficaram nesse hotel por falta de opção, não foi? Em Chicago eu já vi que vcs colocaram a região mais bem localizada do ponto de vista do turismo. Já copiei. Obrigada! Abs. Fran.

    • Oi Francisca.

      Obrigado pelos elogios :)

      Em Boston, eu diria que é melhor ficar na parte do parque Boston Common para a direita, sem atravessar o rio já que ali estão concentradas a maior parte das atrações. e você fica no burburinho da cidade :)

      Para a esquerda do parque tem uma das avenidas mais chiques da cidade, a Commonwhealth Ave e próximo dela tem a Newsbury St que tem várias lojas. Essa região, tirando a Newsbury é essencialmente residencial e tranquila.

      Se quiser ficar numa região mais tranquila e bonita, a parte norte da cidade (na verdade em Cambridge) é uma boa pedida, mas fique próximo ao metrô, caso contrário os deslocamentos tirarão muito tempo do seu dia.

      Ah, e se precisar de dicas sobre a Philadelphia, é só falar, pois nós também fomos para lá, mas ainda não fizemos as postagens :P

      Qualquer dúvida é só falar,

      Confira aqui no Recap de Boston nosso mapinha pra você ter uma idéia melhor :) do que há na cidade.

  2. Olá Fred!

    Já anotei. Vou ver o mapa com certeza. Isso facilita tudo. A Philadelphia será um bate-volta, por isso, suas dicas serão muito bem-vindas. Muito obrigada pela atenção. Abs.

    • Oi Francisca,

      Nós também fizemos um bate-volta em Philadelphia partindo de Washington (4h de carro o.O). Conseguimos ver tudo que tínhamos planejado :)

      Deixe-me organizar as informações de Philly pra lhe passar.

      Até,

    • Francisca,
      fiquei aqui pensando e você me deu uma ótima idéia… acho que era o empurrãozinho que faltava para eu colocar no ar um post falando sobre Phily :D

  3. Ah, Fred, valeu mesmo. O meu bate-volta será a partir de NYC, de trem.
    Olha só, seguindo as suas recomendações, eu achei um hotel chamado Newbury Guest House, um 3 estrelas que fica na 261 Newbury St, Boston. Eu até queria ficar para a direita do parque, mas os preços estão nas alturas e ainda vou sozinha, então, preciso alinhar bem o “susto” benefício, como diria o Ricardo Freire. Ele está altamente recomendado no Hoteis.com. Tem um metrô perto, pelo mapa parece ser a estação Copley. Eu olhei no google satélite e a rua parece bem agradável. Abs.

    • Oi, Francisca!
      Por que será que os hotéis de Boston andam com as tarifas elevadas? Quando fechamos nossa viagem, eu jurava que conseguiria encontrar hotéis mais baratos, mas me matei de pesquisar e não consegui.

      Tomara que esse hotel seja bem legal. Vc conferiu as resenhas no Trip Advisor?

      Quando ao seu dia em Phily, posso te passar um roteirinho bem bacana. Também fizemos nesse esquemão bate-volta só que saímos de Washington e foi bem bacana. Quando vc viaja? Vc me dá uns dias para montar o roteirinho e te enviar? ;)

  4. Pois é, Natalie, inclusive os hotéis de Chicago tb estão caros (aquele que vcs ficaram está na faixa de $220 a diária). O agravante de quem faz viagem solo… rs… Por isso que estou pesquisando com muuuuita antecedência. Sim, ele é muito bem recomendado no tripadvisor e no hoteis.com. Abs.

    • Francisca, fiquei chocada com o valor dos hotéis o.0 que pena :/ Eu entendo que quando viajamos sozinha o hotel acaba sendo a parte mais pesada do orçamento da viagem.

      Poxa, será que não rola nenhuma promoçãozinha no TravelZoo ou no Hotwire?

  5. Que legal, Natalie! Faça mesmo. Tenho certeza que muita gente vai aproveitar! Olha, eu ia iniciar meu roteiro no início de maio, mas daí andei lendo que Chicago é muito fria nessa época e que era melhor mais para o final do mês. Então eu viajo dia 25/05 para Chicago – dia 30/05 para Boston e na semana de 02 a 09/06 estarei em NYC (é neste período que farei o bate-volta para Phily). Penso em ir bem cedo no trem e voltar à noite. Tirando NYC que já visitei algumas vezes, as demais são totalmente novas para mim e estou amando o blog de vcs. pois é bem detalhadinho e abrangente. Vou aguardar o post. Valeu mesmo! Abs.

    • Francisca,
      realmente Chicago é uma das cidades mais frias que eu já conheci, o vento é gelado e cortante. Na época dei azar e ainda não levei roupas apropriadas e passei bastante frio. Mesmo indo em Maio, não deixe de levar algum casaco e acompanhar a previsão do tempo, porque o verão deles é meio geladinho. Vai que bate um ventinho mais forte… ;)

  6. Oi Natalie! Nossa, sabe que eu já tinha ouvido falar desses sites de ofertas de hotéis, mas nunca tinha usado? Comecei a checar e me inteirar e estou bem animada para conseguir preços melhores. Pôxa… devia ter usado antes… Depois eu conto. Bjs.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Para quem não conhece, o Hotwire é um site de reservas de hotel (e aluguel de carros, passagens aéreas, etc.) em que você paga preços normalmente bem menores que os preços típicos dos hotéis. Para se ter uma ideia, nós pagamos 50 sólares a menos nas diárias do nosso hotel em Boston. [...]