Com pouco tempo para conhecer as atrações de Boston, optamos por visitar apenas os dois museus principais da cidade que ficam um pertinho do outro: o Isabella Stewart Gardner Museum e o Museum of Fine Arts.

Isabella Stuart Gardner Museum

Começamos nosso dia vistando o museu Isabela Gardner. O prédio do museu foi criado pela própria Isabella que também fazia questão de determinar a disposição das peças de seu acervo conforme ela ia adquirindo novas peças. Até hoje o museu permanece da mesma maneira que ela exigiu, o que reflete seu gosto eclético pela arte e sua imaginação, por isso muitas vezes você pode achar que as peças estão organizadas de uma maneira diferente, não convencional.

Isabella Stuart Gardner Museum

O museu também é palco para concertos de jazz e música clássica e pequenas performances artísticas. Quem sabe você não dá sorte de encontrar uma programação especial por lá?

Isabella Stuart Gardner Museum

Infelizmente não é permitido entrar com câmeras no museu e acredite em mim, a fiscalização leva essa regra ao pé da letra, portanto não consegui uma fotinha se quer. O jardim interno é lindo, lindo, lindo e já vale a visita.

Crisântemos no jardim interior do museu Isabella Gartner

Foto divulgação: Clements&Howcroft, 2010

Endereço:

280 The Fenway, Boston, MA 02115

Como Chegar

A maneira mais fácil de chegar é pelo metrô (T) na estação “Museum of Fine Arts”.

Horários:

Terça a Domingo de 11h às 17h

Ingressos:

Adultos: 12 dólares
Idosos (65+): 10 dólares
Estudantes(18+): 5 dólares (é preciso carteirinha de estudante internacional)

Grátis:

Membros do Museu
Menores de 18 anos
Todas as pessoas de nome “Isabella”

Essa promoção para as pessoas que se chamam Isabella vale para sempre e ainda dá desconto de 10% nas compras nas lojas do Museu 🙂 E se você quiser, faça o cadastro no link acima e receba um cartão promocional do museu em seu nome. Não é nada de mais o cartão, mas é um souvenir que eu teria se me chamasse Isabella 😛

Museum of Fine Arts

Esse museu tem tudo o que um bom museu precisa ter para chamar a sua atenção 🙂

Museum of Fine Arts

É um museu grande e possui um acervo muito rico, cheio de obras de obras dos mais diversos e importantes movimentos artísticos da história: Egito Antigo, Arte Asiática, Impressionismo Europeu, Modernismo, Arte Americana, Fotografia, isso sem contar as exposições especiais.

Museum of Fine Arts

Dispensa apresentações 😛

O museu conta com quarto andares repletos de obras interessantes, quarto restaurantes e com algumas lojinhas espalhadas cheias de souvenirs e livros de arte, é bem interessante para quem curte história da arte.

Museum of Fine Arts

Endereço:

465 Huntington Avenue, Boston, MA 02115

Como Chegar

A maneira mais fácil de chegar é pelo metrô (T) na estação “Museum of Fine Arts”.

Horários:

Segunda e Terça: 10 às 16:45
Quarta a Sexta: 10 às 21:45
Sábados e Domingos: 10 às 16:45

Ingressos:

Adultos: 22 dólares
Idosos (65+): 20 dólares
Estudantes (18+): 20 dólares

Grátis:

Membros do Museu
Crianças de 6 anos ou menos
Jovens de 7-17 anos*

* Grátis apenas durante a semana após as 15h, nos finais de semana e feriados escolares, caso contrário o ingresso custa 10 dólares.

Museum of Fine Arts

Quadro em Restauração

Para fugir do frio de Boston ou para descansar da loucura do mundo das compras compulsivas, esses dois museus são ótimas atrações para passar um fim de tarde 😉