Quem me conhece sabe que eu sou fã do New York Yankees, afinal eles foram os campeões no ano em que comecei a assistir baseball (assim mesmo, em americano) :mrgreen:

E todo mundo sabe que os Red Sox são os arqui-rivais dos Yankees, algo como Flamengo e Vasco ou Palmeiras e Corinthians.

Boston Red Sox Fenway Park

Mascote dos Red Sox

Como em Nova York não teríamos muito tempo, eu fiquei dividido entre ver um jogo do Chicago White Sox ou do Boston Red Sox. Claro que eu resolvi ver dos Red Sox, afinal “keep you friends close, but keep your enemies closer, né?” E também porque a data coincidia com o dia que a Natalie foi assistir ao Boston Ballet 😛

Boston Red Sox Fenway Park

Lembra do post do metrô de Boston em que eu falei que deu tudo errado num dia? Então, foi nesse dia. Mas tirando os perrengues do metrô e a friaca, foi muito legal assistir ao jogo e ver como os americanos se comportam durante o jogo que pode chegar a durar mais de 4h.

Ir ao Fenway Park, casa dos Red Sox, é super tranquilo.  Chegando lá, fui procurar meu assento e vi que é meio complicado para um novato achar qual o seu lugar, já que aquele monte de número e letras do bilhete não ajuda. Mas nada que perguntar para um dos guardinhas na catraca ou para algum funcionário do local não resolva.

Boston Red Sox Fenway Park

Eu consegui comprar um ingresso numa das áreas mais perto do campo, pois para ficar muito longe do campo é melhor ver pela TV, né?

O Ingresso não foi barato, algo em torno de 110 dólares, mas o lugar (atrás à direita do rebatedor) era muito bom e dava para ver toda a ação do jogo 😀

Estava tão frio que as pessoas levavam cobertores e tomavam litros de chocolate quente. Enquanto isso eu estava com 3 blusas de frio, 1 calça jeans e o “ears muffin” (apelido dado ao tapa orelhas da Natalie :P), ou seja, congelando na noite mais fria que pegamos nessa viagem.

Boston Red Sox Fenway Park

Quando os Red Sox iam arremessar, todo mundo levantava e ia ao banheiro, comprar comida ou passear. Até a quinta entrada do jogo (das 9 regulamentares), o estádio ainda estava cheio e haviam vendedores de comida e bebida rodando o estádio. Depois disso só os restaurantes e lojinhas na parte de baixo do estádio funcionavam.

O jogo em si foi daqueles bem mornos, quase frios, mas o ambiente, as pessoas e a oportunidade de estar lá vendo o jogo valeram a pena 😉

Boston Red Sox Fenway Park

Final de jogo e os Red Sox perderam. Deve ter sido culpa do meu pé-frio #tidumpshhh :mrgreen:

E sem querer eu participei de dois fatos históricos nesse jogo 😀

Boston Red Sox Fenway Park

O primeiro é que todos os jogadores dos dois times estavam usando camisas com número 42. Essa foi uma homenagem ao jogador Jackie Robinson dos Red Sox, o primeiro jogador negro das Major Leagues. Claro que eu me confundi totalmente por causa disso até ouvir o anúncio no estádio explicando porque todos estavam assim #fail

O outro foi uma coisa que eu achei que só acontecia em filmes. Durante o intervalo houve um pedido de casamento com direito a transmissão pelo telão e tudo #ooohhuummm (se eu faço isso a Natalie faz um Home Run com minha cabeça o.O)

Boston Red Sox Fenway Park

Depois dessa experiência, entendi como o pessoal consegue ficar 4h assistindo aos jogos de baseball. Na verdade eles passam por volta de 2h assistindo ao jogo (quando seu time está rebatendo) e o resto do tempo eles gastam andando pelo estádio e indo nas lanchonetes 😛 No jogo de basquete que assisti isso não era tão evidente, mas o jogo dura metade do tempo.

Que venham os jogos de Football Americano e de Hokey!

Ah, esqueci de dizer que em 2012 o Fenway Park faz 100 anos, então se você estiver por Boston nessa época, tente assistir a algum jogo dos Red Sox, pois certamente haverá alguma coisa especial acontecendo 😉

Mesmo que você goste só um pouco de baseball ou não entenda todas as regras, vale a pena ir a um jogo no estádio.

Metrô de Boston (T)

Mina do mano do Red Sox

Como chegar ao Fenway Park

A melhor maneira é o Metrô da Linha Verde (Green Line) direção Outbound até a Kenmore Station. A pegadinha aqui é que há sub-divisões B, C, D e E da Linha Verde e somente as B, C e D vão até a Kenmore Station. Se por um acaso você estiver na linha E, a solução é trocar de trem na estação Copley.

A Kenmore Station é uma estação grande e há várias placas indicando o estádio. Se for na hora do jogo então, é só seguir a galera 🙂 O Fenway Park está a uns 3 quarteirões de distância da estação e ao atravessar a Massachussets Turnpike (uma rodovia que cruza a cidade) você já verá o estádio.

A volta pode ser um pouco apertada pela quantidade de gente saindo do estádio ao mesmo tempo, mas no meu caso, apesar de muita gente, foi bem tranquilo e organizado. Então se o jogo estiver chato ou os donos da casa estiverem perdendo na 7a entrada, considere a possibilidade de sair um pouco mais cedo do jogo 🙂

Como comprar o ingresso para os jogos dos Red Sox

Para ver o calendário de jogos, entre no site dos Red Sox e onde os jogos em Boston são os que estão em vermelho (escrito “vs time”).

Eu acabei comprando os ingressos direto no site deles pois eu queria um lugar bem perto do campo, mas existem alguns sites que vendem ingressos de outras partes do campo com desconto, pois algumas pessoas compram a temporada inteira e vendem os ingressos dos jogos que não querem ir por um preço mais baixo. Infelizmente ja época não encontrei nenhum site desses com lugares perto do campo 🙁