Seguindo as dúvidas de nossos leitores, resolvemos adicionar algumas informações: Onde ficar em Chicago e Como ir do aeroporto ao centro da cidade 🙂

Onde ficar em Chicago

O melhor lugar para se ficar em Chicago é em Downtown, ou seja, no centro da cidade.

Procure ficar a poucos quarteirões, tanto para norte quanto para sul, da ponte da North Michigan Avenue. É nessa região também que passa a linha vermelha do metrô (a mais importante para os turistas), o que facilita muito a locomoção entre os pontos turísticos.

Ao sul da ponte estão o Millenium Park, The Cloud Gate (ou The Bean), o Pritzker Pavilion, os prédios de arquitetura mais interessantes e, para quem gosta de compras, é lá também que ficam algumas lojas de departamento como a Macy’s (que deve ser uma das maiores dos EUA).

Onde ficar em Chicago - Grant Park

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Já ao norte está a Magnificent Mile, o John Hancock Observatory e para leste está o Navy Pier.

Um parêntesis aqui. A Magnificent Mile na verdade é um apelido para a parte ao norte da ponte da North Michigan Avenue em que várias lojas de marca se encontram. Algo como a 5a Avenida de NY, dadas as devidas proporções. Fecha parêntesis.

No nosso caso, ficamos no Hotel Comfort Inn & Suites Downtown.

NOTA: descobrimos agora (30/10/2012) que ele mudou de nome para Acme Hotel Company Chicago. O hotel parece que foi inteiramente reformado e está com uma pegada mais de hotel Boutique/Design. Talvez por isso, esteja mais caro que quando fomos lá :/ Note que as fotos são do tempo que o hotel ainda era Comfort Inn.

Onde ficar em Chicago - Comfort Inn and Suites Downtown

O Comfort Inn & Suites é uma rede de hoteis econômicos, mas que nos serviu perfeitamente.

Sua localização era ótima (apenas 2 quarteirões da North Michigan Avenue e a 1 quarteirão do metrô), o quarto era limpinho e confortável e a tarifa de 70 dólares que conseguimos já vinha com Wi-Fi e Café da Manhã grátis. Todos comemora \o/

Nossa estada foi super tranqüila e não tivemos o que reclamar do serviço ou do hotel. Recomendo a quem está procurando um hotel bem localizado e barato em Chicago. Como o hotel mudou de nome e de tipo, não tenho como dizer como anda o serviço do hotel, mas ele continua bem localizado e pelas fotos me pareceu ter um design bem legal e diferente, bem um hotel boutique/design. O bom é saber que ele está recém reformado 🙂

Se você já ficou neste Acme Hotel Company Chicago, por favor, deixe sua opinião para os outros leitores 😉

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago

Agora que você sabe quais são as melhores regiões para se hospedar em Chicago, é hora de saber como chegar até elas. Será que vale a pena is de metrô? Ou um Táxi é mais tranquilo? Talvez um shuttle ou uma limousine sejam melhor.

Confira essa e outras dicas no post:

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago

Se você tiver dicas de outros hotéis ou regiões que achou interessante se hospedar em Chicago,

a caixa de comentários é toda sua 🙂

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/