Uma ótima maneira de aproveitar tudo o que Cape Cod tem a oferecer é cacifar um bom hotel e curtir sua infra-estrutura. Foi assim, graças a uma promoção e à dona baixa temporada, que conseguimos passar algumas noites no Chatham Bars Inn, um hotel classudo que fica em Chatham e faz parte do The Leading Hotels of the World.

Chatham Bars Inn

Chatham Bars Inn

O Chatham Bars Inn é um hotel antigão, fundado em 1914 e que ainda preserva sua estrutura clássica e orginal. A recepção, as salas de estar, bem como a biblioteca e os restaurantes, são decorados com móvies de madeira pesada e tecidos em tons pastéis. Já os quartos são novos e a decoração é delicada.

Chatham Bars Inn - sala de estar

Os funcionários são extremamente educados e prestativos, mas se você tem o hábito de jantar tarde da noite, fique atento, pois na baixa temporada, as refeições são servidas até as 21h apenas.

Perdemos um jantar por conta desse detalhe. Chegamos às 21:30 no hotel e nada de serviço de quarto ou restaurante 🙁 Segundo o pessoal de recepção, em Cape Cod todos os serviços são encerrados as 21h, tipo um toque de recolher. Não consigo imaginar essa cena no auge do verão com o hotel lotado.

Chatham Bars Inn - quarto

Chatham Bars Inn - TV e nespresso

Chatham Bars Inn - banheiro

Apesar da música ambiente, um silêncio pairava no hotel depois das 21h, o silêncio e todos aqueles móveis pesados me fizeram sentir parte do filme O Iluminado do Stephen King. Tudo culpa da imaginação fértil desta garota que vos escreve :mrgreen:

Chatham Bars Inn - varanda

O café da manhã dispensa qualquer comentário. Ele é servido num belo salão de frente para o mar, o que deixa qualquer momento mais especial ainda. O Chatam Bars Inn é dividido entre a casa principal, onde ficamos hospedados, pequenos chalés e casas de um condomínio que podem ser alugadas para as temporadas.

O hotel também conta com tudo aquilo que se espera de um hotel desse porte: ótima academia, spa, piscina ao ar livre, campo de golf, quadra de tênis, atividades para os pequenos e um restaurante especializado em peixes e frutos do mar.

É ideal para quem quer curtir uma programação bem light, descansar e levar a sério o dolce far niente.

Aprovado 🙂

Chatham Bars Inn - campo de golfe