Eu sei, eu sei… você começou a planejar sua primeira viagem a Nova York e já está batendo aquela ansiedade. Muita informação para ler, muitos lugares para conhecer, pouco tempo disponível, dólar instável, um monte de parentes pedindo 35 iPads. Aquela loucura. Para facilitar a sua vida, deixamos aqui o nosso roteiro de Nova York.

Roteiro de Nova York - Apple Store New York 5a Avenida

Apple Store da 5a Avenida

Fique tranquilo, o Sundaycooks está aqui para salvar o planejamento da sua viagem :D (neste momento, anjinhos entram na sala tocando músicas de trilhas sonoras de filmes)

Se mesmo assim, aquela dúvida persistir, não deixe de nos perguntar, pois estamos aqui para ajudar ;)

Agora vá e aproveite tudo o que Nova York tem a lhe oferecer :D

Roteiro de Nova York

Para ler antes de embarcar

Primeiro post de Nova York

ConVnVenção Nova York

Vale a pena embalar as malas antes de despachá-las?

Roteiro de Nova York - Big Apple

Só um pouquinho de compras

Onde comprar sapatilhas de ponta e artigos de dança em NY

Como sobreviver à Century 21 de Nova York

Vale a pena comprar um GPS fora do Brasil?

Qual tablet comprar: iPad 2 ou Android?

Vale a pena comprar celular fora do Brasil?

Dicas ao comprar iPad 2 no exterior

Roteiro de Nova York - Chelsea Market

Passeios imperdíveis

Fred e Natie na América

Rockefeller Day

A Liberdade mora logo ali

Sul de Manhattan, onde a vida acontece sem roteiros

Roteiro de Nova York - Central Park

Roteiro de Museus

Roteiro de Museus em Nova York – Parte 1

Roteiro de Museus em Nova York – Parte 2: Metropolitan Museum

Roteiro de Museus em Nova York – Parte 3: museus a visitar

Como usar o transporte público de Nova York

Sem Mistérios: Ônibus em Nova York

Sem mistérios: Metrô de Nova York

Google Maps: Como planejar rotas usando o transporte público

Roteiro de Nova York - Árvores

Onde ficamos

Hotel Review: Holiday Inn, The Roosevelt e The Alex em Nova York

Como usar o Google Maps para pesquisar preços de hotéis

Outras dicas

Café e Google Maps

Free drinks in New York – ou por que eu não descobri isso antes?

Como baixar mapas offline do Google Maps

Como fazer ligações internacionais baratas no exterior?

Como usar o cartão de débito internacional

Como usar a Internet 3G no exterior

Roteiro de Nova York - Cenas do Central Park

Se gostou do que viu, assine o blog!


    36 Comentários
  1. Fred, que presente de Natal, hein?????

  2. Eu adoro este blog! Sempre tudo bem explicado e mastigadinho. :D Beijos pros 2!

  3. Deus meu, quanto capricho!!! ;-) E que sorte a minha, que pretendo refazer alguns passos de vocês na minha próxima ida aos EUA…

  4. Eu estou aqui mais uma vez… minha viagem esta chegando e estou checando os ultimos passos. Agora gostaria de saber se vcs tem informações sobre o Harlem, alguns dizem é que loucura ir pra lá, que é muito perigoso e outros dizem que nao é mais assim que agora esta muito tranquilo e talz… Bom espero que esteja tranquilo pois o ap que aluguei fica lá (um pouco mais pra cima na 154 bem longinho haha) e só agora meio que caiu a ficha, espero que vcs me ajudem novamente

    Abss

    • Oi Lucas.

      O que eu ouvi em geral de Manhattan é que a coisa está muito mais tranquila em relação à violência que há bastante tempo. Nunca ouvi falarem mal do Harlem, mas também não ouvi falarem bem. Imagino que seja um bairro predominantemente negro e que às vezes eles podem olhar torto pra você se você não for negro, mas não creio que você será atacado ou maltratado por isso.

      Uma coisa que eu sempre digo é: se você está acostumado a ficar esperto aqui no Brasil quando vai a algum lugar suspeito, você se dará bem na maioria dos lugares do mundo. É só não dar mole :)

      De qualquer forma, estou tentando achar mais informações para poder lhe passar.

      Até,

    • Oi Lucas.

      Eu conversei com uma moradora de NY e ela disse que o Harlem pode ser perigoso sim, depende da hora, do lugar e da pessoa, ou seja, cuidado redobrado. Pode ser que não aconteça nada, mas há mais chances de acontecer que na parte mais ao sul da ilha.

      Como é bastante longe da parte mais turística, se você ainda puder fazer sua reserva em outro hotel/apartamento mais pro sul da ilha (do central park pra baixo pelo menos), é melhor, pois assim você não gasta tanto tempo em deslocamentos e pode ficar um pouco mais tranquilo. Claro que isso é por precaução. Se não houver como trocar de hospedagem, fique mais atento que o normal e evite lugares ermos, principalmente durante a noite.

      Eu espero isso seja apenas exagero na precaução, que o Harlem esteja bem tranquilo e que você possa aproveitar bastante a viagem :)

      Se você ficar por lá, e puder deixar-nos suas impressões eu agradeço, assim outras pessoas podem ter uma ideia melhor de como está a situação naquela região ;)

      Qualquer dúvida estamos aí,

  5. Nossa, esse blog é tudo. Vou pra Nova York daqui a 9 dias e estou aqui, lendo cada post e os comentários!
    Parabéns!!

    • Que bom que você gosta do blog, Marcela :D Ficamos super felizes com isso!

      Qualquer dúvida, pode perguntar :P

  6. Gente, vocês teriam sugestão de restaurante pra jantar na noite de natal, em Nova York, com minha familia???
    E quais os restaurantes imperdíveis de lá??

    • Oi Marcela.

      Eu nunca fui para Nova York no Natal ou ano novo, então não sei bem como os restaurantes ficam nessa época.

      Os restaurantes que nós mais gostamos na cidade são Italianos: o Brio, que fica na 61 no início do Upper East Side e tem o melhor Tiramissu que já comi, e o Pepolino, que fica ao sul da ilha e tem o Cheesecake dos deuses que até hoje eu tento encontrar outro parecido :P

      Você também pode tentar ir aos restaurantes dos hotelões de NY, pois eles geralmente são bons e podem ter uma ceia especial de natal. O Hotel Hudson e Gasenvoort geralmente têm festas especiais no Ano Novo, quem sabe no Natal também?

      Dica essencial: Faça reservas! Você não quer correr o risco de não conseguir mesas no natal, né? ;)

      Dica essencial 2: Fuja dos restaurantes na Times Square se você não gosta de muvuca e restaurante pega-turista. Nós fomos no Carmine’s em Maio e achamos bem marromeno. Comida estilo produção industrial, sem nenhum quê especial e o molho de tomate da minha macarronada estava extremamente aguado :/

      Tente olhar também no Open Table, Timeout, Urban Spoon, http://www.yelp.com/nyc e Zagat, pois eles geralmente têm boas dicas e informações sobre os restaurantes.

      Precisando de mais dicas, estamos aí :)

  7. Fred, sei que não tô postando bem no assunto adequado mas, tô indo pra Nova York com minha familia, e, vamos com aquela preocupação de: o que fazer caso alguem fique doente? Sou médica, e, pretendia levar alguns medicamentos para prever certos inconvenientes por lá. Antibióticos, analgesicos, antitérmicos, material de curativo, medicamento pra otite, sinusite, conjutivite, enfim. Só que tô meio sem saber se, a entrada de tais medicamentos é permitida, ou melhor, fácil , nos EUA. Claro que tô pensando em despachá-los e, so levar na mala de mão analgésicos e anti eméticos. O que vc acha?

    • Oi Marcela.

      A dica principal é: leve a receita de todos os remédios que você for levar, de preferência em inglês. Tirando os antibióticos e talvez os remédios de otite (não sei o quão controlados são), os outros não são assim tão problemáticos. Nós sempre levamos alguns comprimidos de paracetamol e outros remedinhos comuns. Não é difícil comprar tylenol e aspirina por lá se for o caso.

      Dá uma olhada no post Checklist de Documentos para Viagem para ver os detalhes sobre os remédios controlados e também outras dicas para não esquecer nada durante a viagem, né? :D

      Qualquer dúvida é só perguntar.

  8. Fred e Nati, eu estou imaginando ou em algum lugar vocês postaram um mapão de NYC do Google Maps, todo espetadinho de atrações e passeios? Não consigo encontrar, comecei a pensar que imaginei… Se não imaginei, me mostram onde está, please? ;-)

    • Oi Carla!

      Nós não postamos nenhum mapa dos roteiros de NY, pois têm umas informações desnecessárias lá :P

      Vou lhe enviar por email o que temos :)

    • Rsrsrs… Então eu tinha imaginado mesmo!!! Manda, sim, Fred, please! E super obrigada! ;-)

    • Já mandei :D espero que não tenha caído na caixa de spam. Usei o email que vc cadastrou no comentário ;)

  9. Olá pessoal,
    Parabéns pelo blog, sempre com dicas ótimas.
    Estou precisando de ajuda porque tenho apenas um dia para visitar New York.
    Já pensei em fazer um tour de ônibus, mas ouvi falar mal desse tipo de passeio.
    O que vocês acham?

    • Oi Andy.

      Cara, não sei nem o que indicar para uma visita de 1 dia em NY :( É muito pouco tempo.

      Se você fizer um city tour naqueles ônibus hop on/hop off (que vc pode parar em um dos pontos e pegar outro ônibus depois pra continuar o trajeto), acho até que valeria para uma visita de um dia. Assim pelo menos você tem uma ideia de como é a cidade. Não é a melhor forma com certeza, mas é válida para seu caso. Assim, você conseguiria parar em 3-4 lugares para visitar durante esse dia que vc tem.

      Diga-nos o que vc tem em mente para conhecer que a gente consegue dizer se é legal ou se dá tempo, pq algumas coisas são rápidas, enquanto outras demoram mais e depende do quanto vc gosta delas. Um exemplo é o Metropolitan. Você pode passar 1h lá ou passar 3-4h facilmente dependendo do quanto vc gosta de museus e arte.

      Até,

      Outra maneira é escolher alguns pontos que você quer conhecer e ir até eles, usando os ônibus de linha de preferência para poder ver a cidade de cima e não por baixo da terra no metrô :P Agora, quais lugares indicar fica difícil pois não conheço seus gostos, por isso ler os posts que fizemos da cidade vai lhe ajudar a escolher, daí a gente pode dizer se é possível fazer tudo num dia só ou não :)

  10. Também acho muito pouco um só dia, e por isso pretendo voltar outra vez.
    Mas vou ficar um tempo em Boston e queria aproveitar um fim de semana para ir a NY, que eu sempre quis conhecer. Infelizmente terei que voltar no mesmo dia, então pretendo visitar somente alguns pontos – os “obrigatórios”. A Estátua da Liberdade, por exemplo. Descobri que pode levar um dia inteiro pra chegar até o topo, então deixarei para a próxima.
    Pensei em pegar a Staten Island Ferry e ver a Estátua só de longe mesmo. Aonde quero ir também é Fifth Avenue, Empire State – mas não até o topo, me contento com Skyride – e também o Rockefeller Center.
    O Metropolitan pode ficar para outra vez, pois vai me tomar muito tempo e vou ver muitos museus em Boston. Não abro mão é do Central Park.
    Espero que vocês possam me ajudar.

    • Oi Andy.

      Realmente, a Estátua da Liberdade demanda um tempinho. Quando fomos, não dava para ir até o topo ainda e gastamos umas 3h (pouca fila e procedimentos de segurança menos rígidos) na visita. Hoje está tudo mais lento. Nós fizemos o Staten Island Ferry sem querer (errei o ferry :P) e vimos bem de longe a estátua. A travessia de ida e volta (é preciso correr para pegar o mesmo ferry para voltar) levou uns 30-45 min. Acho que é até válido, pois é o mais perto da estátua que dá pra chegar sem ir para lá :)

      Nós fizemos o Rockefeller e gostamos bastante. Faça sua reserva online para ganhar tempo e furar as filas :) É mais um passeio de 1-2h dependendo do quanto vc gostar da vista lá em cima e da fila que vc pegar. Aprovado :P

      Do Rockefeller vc já sai direto na 5a avenida. Virando para a esquerda nela vc vai até o Central Park (esse pedaço a caminhar é onde estão as maiores lojas) e à Loja da Apple que fica ultra lotada, mas que é linda :P Daí você pode pegar uma charrete ou caminhar pelo Central Park :D

      Ao Empire State, nós nunca fomos (#YodaMode :P), e eu acho que se você vai a Rockefeller, não há tanta necessidade de passar pelas filas enormes do Empire State, até pq vc não vai subir até o topo e do Rockefeller vc pode ver o Empire State :P Eu só faria se sobrasse tempo.

      Se você ainda tiver um tempinho, desca até o Chelsea para visitar o market e caminhar pelo High Line. É um ambiente completamente diferente do midtown de Manhattan :)

      Ah, e já que você estará em Boston, não deixe de conferir nossas dicas da cidade e se vc achar algo diferente, conte pra nós também :D

    • Oi Fred

      Obrigada pelas dicas. Meu problema é que não confio muito no Google Maps e não tenho noção das distâncias. Dá pra faze tudo a pé? Já li praticamente tudo o que já foi escrito sobre Boston :D
      Imagino se quando foram a Boston, vcs partiram de NY. Pegaram trem ou ônibus? O que vc me indica?

    • Oi Andy.

      Nos EUA, o Google Maps é o que há de melhor :P pode confiar. claro que às vezes um número pode estar errado ou a estação de metrô estar no lado errado da rua, mas é coisa pequena e o Street View tá aí para resolver esses pequenos contratempos hehehe Também dá pra ter noção de distância pela escala do mapa. Eu sempre uso ao criar meus roteiros e sempre dá certo :D

      Em questão de distância, em NY cada bloco pequeno é de 50m e dos grandes 200m (isso na parte ordenada, pq ao sul da ilha a coisa muda :P)

      Do Rockefeller para o central park é tranquilo andar a pé, sem contar que é a pé que vc conhece as lojinhas hehehe

      De lá para o Chelsea é melhor pegar um ônibus ou metrô. Nós pegamos um metrô até uma das estações da 14th St e de lá fomos ao Chelsea Market e depois ao High Line, tudo a pé.

      Nós fizemos um caminho inverso de Boston para NY, pq pegamos um carro para ir a Cape Cod de Boston e de lá pra NY deixar o carro. O ônibus é bem mais barato, mas dizem que a viagem é meio estranha pq vai com vários chineses e pessoas ilegais (sai de China Town). A outra opção é ir de trem, que é mais caro e mais confortável :P Nós nunca fizemos esse caminho, então não tenho como dizer como realmente é :/

      Se você não está fazendo uma viagem com grana contada, eu iria de trem :) Ou, se você quiser fazer uma experiência antropológica diferente, o ônibus seria a melhor opção :P E claro, depende muito dos horários disponíveis de ambas as opções.

  11. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Gate Park é uma extensa área verde no coração de São Francisco, maior até que o Central Park. Provavelmente você não conseguirá conhecê-lo por completo, por isso destacamos algumas [...]

  2. [...] que você pensou no Central Park de Nova York quando falei de parques urbanos ali em cima, não é? A comparação é inevitável, mas eu senti [...]