Após uma decisão meio doida no planejamento da nossa última viagem aos EUA, resolvemos incluir São Francisco no final do nosso roteiro e nossa primeira parada foi no MoMA, o Museu de Arte Moderna de São Francisco. Pois é, encaramos 6 horas de vôo e cruzamos os EUA de uma costa a outra no ótimo vôo da Virgin America. Apesar de o vôo durar 6h, nós “só perdemos” 3h do dia por causa da diferença de fuso entre Nova York e São Francisco 😉

Valeu a pena. São Francisco faz parte daquele grupinho de cidades que muitos querem conhecer e outros consideram sua segunda cidade do coração, sua queridinha.

Cansados do friozinho que teimava em nos acompanhar e de carregar nossas malas ao longo de todas as escalas do giro pelo EUA, optamos por um roteiro mais light e a nossa primeira parada não poderia ser diferente: fomos direto ao MoMA de São Francisco enquanto o jetleg não nos encontrava.

San Francisco MoMA (Museum of Modern Art)

O prédio é lindo, a entrada é um pouquinho salgada, mas vale cada centavo. O museu não costuma ficar abarrotado de gente e lá você ainda encontra grandes obras modernas. O que mais eu poderia pedir?

Um pudim maravilhoso 😀 Nham, nham.

Não deixe de conferir o San Francisco CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de San Francisco e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

No São Francisco MoMA, você vai encontrar uma infraestrutura ótima, típica dos grandes museus dos EUA, e ainda contará com um áudio-guia grátis, muito importante para compreender certas obras que requerem uma atenção especial.

Aproveite para curtir os Picassos, Dalís, Frida Kahlos e até os polêmicos Duchamps que fazem parte do acervo do museu.

São Francisco MoMA - Duchamp

Aproveite também para conhecer a lojinha do museu, com seus artigos e objetos de design descolados e para caminhar pela região do museu que é muito simpática por sinal.

San Francisco MoMA (Museum of Modern Art)

  • Endereço: 151 Third Street (entre as ruas Mission e Howard). Site
  • Bart (metrô que corta a cidade): Desça na estação Montgomery ou Powell Street.
  • Horários: Segunda e Terça: 11:00 – 17:45, Quarta: Fechado, Quinta: 11:00 – 20:45, Sexta a Domingo: 11:00 – 17:45. Durante o verão (final de Maio a início de Setembro) o museu abre uma hora mais cedo.
  • Ingressos: 18 dólares. 1a Terça do mês: grátis. Todas as Quintas: entre 18 e 20:45 cobram metade do valor da entrada. Na primeira Terça do mês, a entrada é franca e toda Quinta das 18 às 20:45 é cobrado apenas metade do valor do ingresso.Preços atualizados em 13/02/2013.