A Union Square é o centro de compras em San Francisco. Nos quarteirões que contornam toda a praça é possível encontrar desde marcas grife até grandes lojas de departamentos, com preços mais baixos. Veja algumas dicas de compras e divirta-se passeando e olhando as vitrines cheias de novidades.

A Union Square em San Francisco

No coração da praça fica uma enorme Macy’s, alegria garantida para muitos brasileiros. Ela oferece uma grande variedade de produtos, como calças jeans e blusas. A loja não costuma ficar lotada como a filial de novaiorquina.

Compras na Union Square em San Francisco 02

Não esqueça de passar no Atendimento ao Cliente e se informar sobre os planos de desconto para turistas estrangeiros. Sempre pergunte em qualquer Macy’s se haverá alguma promoção nos próximos dias, pois você pode conseguir bons descontos

Cheesecake Factory na Macy’s de San Francisco

Para quem gosta da rede Cheescake Factory, há uma filial enorme no último andar do prédio da Macy’s da Union Square. Porém, vá preparado para enfrentar uma fila básica na hora do almoço. Lá do alto do prédio você vai encontrar uma bela vista da Union Square #ficadica.

Compras na Union Square em San Francisco 03

Williams-Sonoma

Conhecida de muitos, a Williams-Sonoma apresenta uma variedade notável de utensílios para casa.

O endereço não é dos mais baratos, mas se você procura algo específico ou de uma determinada marca, lá é o lugar certo para encontrar. Se der sorte e tiver um tempinho sobrando, é capaz de conseguir assistir a uma aula  na cozinha experimental da loja.

Variedade de marcas na Union Square em San Francisco

A grande maioria das marcas consideradas premium têm lojas ao redor e perto da praça Union Square:


Compras na Union Square em San Francisco 04

Compras na Union Square

No final, assim como todo grande centro de compras, o ideal é tirar um tempo para andar por toda a Union Square de San Francisco. Mesmo com o dólar nas alturas, sempre é possível encontrar alguma peça em promoção ou lojas em liquidação.

Desta forma, você pode encontrar ótimas opções de compras, ainda vai aproveitar uma região muito simpática e, dependendo da época do ano, bem mais tranquila que os polos comerciais das outras grandes cidades norte-americanas.

Se você não resiste àquela pausa para o cafezinho, basta caminhar algumas quadras até a La Boulange Bakery e saborear os lanches e doces dessa padaria.