O Palace of Fine Arts de San Francisco é palco de diversos eventos artísticos ao longo do ano e tem um cenário ideal para uma caminhada no final da tarde e, também, para treinar as habilidades fotográficas.

O espaço é uma das atrações mais famosas da cidade da Califórnia e se destaca pela sua arquitetura que lembra elementos clássicos europeus.

História do Palace of Fine Arts de San Francisco

Criado como parte da Exposição Panamá-Pacífico, realizada em 1915, em celebração pelo término da construção do Canal do Panamá, o Palace of Fine Arts também foi um marco da reconstrução da cidade após o terremoto de 1906.

A construção era pra ser provisória, mas encantou tanto os moradores de San Francisco que foi a única das onze obras para a exposição de artes que foi parcialmente preservada.

Conhecendo o Palace of Fine Arts de San Francisco 02

Porém, a estrutura principal do Palace of Fine Arts foi restaurada no fim da década de 50, em uma mistura de esforços de órgãos públicos de San Francisco e da iniciativa privada.

Em 1970, o local ganhou um teatro que serve de palco para diversas peças e shows de música. Os valores variam conforme a apresentação.

San Francisco: conhecendo o Palace of Fine Arts

No passado, o Palace of Fine Arts tinha anexado o Exploratorium, um museu interativo de ciências voltado para crianças e curiosos (e órfãos do Fantástico Mundo de Beakman) no mesmo estilo do Catavento Cultural de São Paulo.

Entretanto, o museu mudou para o Pier 15/17. Agora, os dois pontos estão a cerca de 5,5 quilômetros de distância um do outro (Nada que uma volta de bicicleta por San Francisco não resolva).

Conhecendo o Palace of Fine Arts de San Francisco 03

Visitando o Palace of Fine Arts de San Francisco

Visitar o Palace of Fine Arts de San Francisco é uma experiência contemplativa e cultural. Preservando a história original do espaço, o local ainda organiza diversos eventos e exposições que acontecem ao longo de todo o ano. O site oficial é sempre atualizado com a programação dos próximos meses.

Se você procura um lugar tranquilo e perfeito para um passeio descompromissado em San Francisco, o Palace of Fine Arts é uma ótima opção.

Palace of Fine Arts

  • Endereço: 3601 Lyon St, San Francisco. Site oficial
  • Horários: Livre
  • Ingressos: Sem custo