Corri feito doida nos últimos dias pra dar conta de deixar a casa toda arruma e em ordem pra vocês durante o período da nossa viagem à Europa. Quando esse texto for ao ar, provavelmente eu já estarei em Buenos Aires para a ConVnVenção de 2012 do Viaje na Viagem.

Logo em seguida embarcamos para a Europa num roteiro muito especial: Munique, Salzburg, Castelo de Neuschwanstein (aquele de inspirou o castelo da Disney), Praga, Dresden, Berlim, Potsdam e Paris. Coisa maaaaaiiiiis linda de roteiro =) Estou muito animada e ansiosa.

Europa Trip - Sundaycooks de férias

Sundaycoks na Estrada: Europa 2012

Espero trazer muitas dicas para vocês que pretendem viajar para essa região e muitos posts para quem já foi ficar com vontade de retornar ou sonhar com sua próxima viagem. E, por que não, inspirar você a colocar essas cidades tão interessantes no seu radar de viajante?

Você já foi para uma dessas cidades e tem alguma dica especial para compartilhar conosco? A caixa de comentários é toda sua =)

Obrigada a todos vocês que continuam nos acompanhando a cada nova viagem, a cada novo post.  Mas não deixem de nos visitar, tem muita coisa legal agendada para entrar no ar ao longo do mês.

Ah, e se você quiser acompanhar nossa viagem mais de perto, estaremos postando flashes da viagem, dicas e fotos ao vivo da estrada com a hashtag #biertour :D

Se gostou do que viu, assine o blog!


    42 Comentários
  1. Que delicia de viagem..

    Em Munique não deixem de Conhecer o Deutsches Museum e de lá ir caminhando pelas margens do Isar até o Englischer Garten.. O Castelo de Nymphemburg Schloss vale a pena assim como o Residenz Schloss no centro da cidade.. Para uma foto bem bacana de Munique recomendo subir na torre da Peterkirche, se o tempo estiver legal no fundo é possível até mesmo enxergar os Alpes

    No caminho de Munique para Salzburg se o roteiro de vcs permitir super recomendo uma passadinha pelo Berchtesgaden National Park, em vidas passadas fiz estágio lá :P.. Este é o único PN alemão nos Alpes.. Façam o passeio de barco elétrico no Kõnigsee até St. Bartholomäe imperdivel.. Outros pontos legais para visitar por ali sao o Wimbachsklamm e o Ninho da águia – Adler Nest (residencia favorita do Hitler).

    Em Salzburg visitar o castelo fortaleza e a casa onde Mozart Nasceu ( Alias tudo nessa cidade respira Mozart e Musica Clássica)

    Em Dresden, visitar o Grünes Gewoelbe, a coleção de joias da familia real da saxonia, ver os anjinhos mais famosos do mundo no quadro Madonna Sistina do Rafaello, assim como visitar a Semper Oper e a Frauenkirche

    No caminho de Dresden para Berlin tem um castelo muito bonito tb o Moritzburg Schloss

    Em Potsdam visitar o Cecilienhof, onde a Alemanha foi dividida nas zonas de ocupação pelo tratado de Potsdam e o Sans Souci Schloss, na minha opinião um dos castelo mais bonitos da Alemanha depois do Neuschwannstein

    Lá no Blog tem uns posts de muitos desses lugares todos que falei
    http://mauoscar.com/indice/

    Uma ótima viagem proceis :D

  2. Boa viagem meus sobrinhos (já que o Fred me chama de tia). Aproveitem muito. Estarei acompanhando por aqui. Minhas dicas de Munique são da outra encarnação e já foram citadas ai em cima. Eu é que vou ficar de olho nas suas dicas para meu retorno em Outubro. Bjs

    • Flora,

      obrigada pela mensagem! Vamos aproveitar bastante e pretendo voltar com várias dicas sobre a cidade ;)

      beijos e foi muito bom te ver em Buenos Aires.

  3. Ola, ótima viagem para vcs…..vou estar aqui na cola de vcs, pois estou terminando de fazer as nossas reservas de hotel para a Alemanha agora em julho. Alguma dica de vcs para Dresden e Berlim, em termos de hotel.
    Abração e ótima viagem.

    • Oi, Carlos!

      Se precisar de uma mãozinha, ou de uma ajuda com o roteiro pode deixar sua pergunta aqui no blog e nós respondemos assim que possível. Não precisa esperar o post entrar no ar, nós ajudamos antes de colocar os textos novos no ar.

      Em Dresden nós só vamos passar um dia inteiro, não vamos dormir por lá, por isso fico te devendo a sugestão de algum hotel. Quanto a Berlim, procure algum hotel no Mitte, esse é o bairro mais indicado para aproveitar bem a cidade ;)

      Qualquer dúvida, posta o link do hotel aqui no blog e nós falamos se conhecemos ou não.

      Boa viagem pra você também :)

  4. A melhor cervejaria de Munique na opinião do pessoal do hostel que eu fiquei é a Augustiner Brauer.
    Não deixem de visitar o Castelo de Nymphenburg, tudo muito bucólico.
    Eu fiz dois tours em Munique que foram enriquecedores no conhecimento: o Free Tour da New Sandemann que sai da Marienplatz e o tour guiado no Campo de Concentração de Dachau.
    O de Dachau dá para ir por conta própria e lá eles tem disponível (nao lembro o valor) o áudio-guide.
    Eu fiquei impressionada como havia crianças naquele lugar cheio de lembranças terríveis mas o que os alemães diziam era: aprender com o passado para não cometer os mesmos erros do futuro.

  5. Ah, bom mesmo é comer um pão daqueles recheado com uma linguiça daquelas (bem condimentada) que só a Bavária sabe produzir.

    Os castelos de Fussen, principalmente o Neueschwanstein me emocionou muito. Toda aquela história de conto de fadas faz realmente a gente sonhar e suspirar…

    • Oi Pat.

      Obrigado pelas dicas :) nós fomos à Augustiner Bräu com meus amigos alemães (eles mesmos tinham sugerido) e linguiça foi o que não faltou :P Mas por incrível que pareça, uma que comemos na Áustria em Salzburg foi uma das melhores hehehe

      O Castelo de Neuschwanstein tb é lindo, mas ouso dizer que é mais lindo por fora que por dentro >.<

      O campo de concentração vai ficar para a próxima, mas fica aí a dica para quem estiver indo para lá :)

    • entaõa Fred, concordo com vc. O castelo é lindo por fora. Fizemos sozinhas as buscas lá mesmo na estação de munique, achamos um trem e fomos a Fussen. Tambem Fomos a Salzburg, e Insbruck, lindos. Dá mesmo para voltar

      O mais legal é que na entrada do castelo de Neuschwanstein logo encontrei um guarda modelo, com o sobrenome da minha família. claro que amei.

      bom incluir esses locais nos roteiros. valem muito a pena. abçs

    • Oi Maria, obrigado pelo relato :)

      Nós também fomos a Salzburg e deveríamos ter ficado mais tempo por lá, pois um bate e volta de Munique foi muito rápido pro tanto que gostamos da cidade. O centro histórico é lindo demais :D

  6. Fred e Natalie,
    Não pude vir aqui antes por causa da viagem, mas nunca é tarde para desejar boa viagem para vocês!
    Tenho certeza que vcs trarão altas dicas para nós daí!
    Fred, vc não faz ideia como as suas dicas de tecnologia, principalmente, de apps fez diferença na nossa viagem!
    Tudo de bom pra vocês!
    Abs

    • Que isso, Tiago, tá valendo ainda :P

      Que bom que as dicas ajudaram! Já tenho várias dicas fresquinhas para postar :D Aguarde hehehe

  7. Olá!
    Estou indo em 2 semana para a Europa e vamos passar 1 diazinho em Dresden também.
    Quais as dicas para nos passar?

    Abraço.

    • Oi Raíssa.

      Infelizmente nós decidimos pular Dresden já dentro do trem de Praga para Berlin, pois achamos que não ia valer a pena toda a dificuldade de parar cheio de malas na estação para ficar poucas horas na cidade. Preferimos deixar para uma próxima vez.

      De qualquer forma, se você procurar por “Theaterplatz, Dresden, Germany” no Google Maps, você achará o centro da cidade e a ponte Augustusbrüke. Perto dali estarão os principais pontos turísticos da cidade indicados para quem vai fazer um bate e volta como nós (seria mais um bate-e-vai :P). Se você for parar na cidade, daí há mais coisas para se fazer, claro :)

  8. Olá Fred/Natalie

    Que pena vc pularam Dresden. Vamos visitá-la em NOV/12 e gostariamos de algumas dicas. Além de Dresden, visitaremos Koln, Wurzburg, Bamberg, Heidelberg, Strasbourg, Colmar e Praga. Alguma dica? Agradeço a sua gentileza.

    Parabéns pela viagem. Bela escolha. Grande abraço.

    Ah! já ia esquecendo : Leipzig.

  9. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] os últimos dias antes da viagem à Europa, resolvemos criar a Revista Sundaycooks no Google Currents para melhorar a experiência dos nossos [...]

  2. [...] de começar nossa aventura deste ano pela Europa, passamos 4 rápidos e agradáveis dias em Buenos Aires com amigos muito queridos. Se adicionarmos [...]