Essa era uma coluna que eu queria muito ter “inaugurado” junto com o novo layout do blog. Faz um tempinho que eu venho alimentando essa ideia e comprando livros para incrementá-la antes mesmo de ser lançada. Loucura, eu sei. E para inaugurar esta nova coluna, falo sobre o livro Só os Patetas Jantam Mal na Disney, do Washigton Olivetto.

Ousadia da minha parte me achar capaz de escrever resenhas de livros, portanto, não encare esta nova coluna do Sundaycooks como crítica literária, longe disso. Não me leve tão a sério 😛 Encare apenas como uma sugestão de leitura para aquela final de semana chuvoso que você vai passar se espreguiçando na rede 😉

O primeiro livro a estrear este espaço não poderia ser outro: Só os Patetas Jantam Mal na Disney, de um dos publicitários mais conhecidos do Brasil: Washington Olivetto. Se você, ao entrar numa livraria, sempre corre para as prateleiras de guias e relatos de viagem, já deve ter se deparado com esse livro. E quem consegue resistir a esse título curioso, somado ao tema viagens e ao nome do autor? Eu não resisti.

Só os Patetas Jantam Mal na Disney - Washington Olivetto

Só os Patetas Jantam Mal na Disney segue o mesmo estilo dos outros livros já publicados pelo Olivetto. A linguagem é engraçada e dinâmica e as dicas de locais para comer, na maioria das vezes, não seguem aquele roteiro padrão de guias de viagem que citam sempre os mesmos restaurantes.

De Hamburgo à Disney, passando por San Sebastian, cada pequeno capítulo conta a relação do autor com aquele determinado restaurante. Os destinos são os mais diversos e as indicações são um prato cheio, literalmente, para quem está montando um roteiro de viagem, ou sonhando, ou fazendo dieta, ou apenas passando um final de semana frio em São Paulo.

Esse livro é para você, apreciador de um bom restaurante ou apenas apreciador de uma boa crônica cotidiana :mrgreen:

Só os Patetas Jantam Mal na Disney

Autor: Whashington Olivetto

Editora: Panda Books, 2011