Nos primórdios da Terra, a bateria dos celulares eram enormes, não duravam quase nada e você era obrigado a ter pelo menos uma bateria extra para celular para conseguir algumas horas de uso. E isso porque os celulares não faziam nada além de fazer e receber chamadas. Com o passar do tempo, a tecnologia mudou de analógica para digital e os velhos tijorolas foram sendo substituídos por celulares, cujas baterias duravam quase 1 semana de uso, praticamente acabando com a necessidade de bateria extra para celular. Até a chegada dos smartphones…

Recarregando...

É como aquele ditado que diz: “na vida nada se cria, tudo se repete”, ou quase isso.

Com a telefonia celular está acontecendo a mesma coisa. Os smartphones fazem tantas coisas hoje que fazer e receber ligações ficou em segundo plano. Eles estão ficando tão finos e leves que suas baterias estão sofrendo bastante com isso, voltando quase à era dos tijorolas. Quem aqui consegue mais de um dia inteiro usando o 3G e falando ao celular?

Os heavy users de smartphones então, acabam precisando carregar o celular mais de uma vez por dia, mesmo usando as técnicas de economia de energia. Por isso as baterias extras para celular voltaram a fazer sentido sernecessárias, pois sentido não faz, não 😛

Bateria Extra para Celular: Qual você já usou?

Durante a enquete sobre bateria extra para celular, os leitores deixaram algumas dicas bem interessantes e aqui estão o apanhado dos tipos citados de bateria extra para celular:

Capinha de celular com bateria extra

capa com bateria extra para celular

O que prometem:

Serem uma capinha de proteção para seu celular e ao mesmo tempo aumentar o tempo de utilização do smartphone através de uma bateria extra que fica na própria capinha.

Conclusões dos leitores:

Essas capinhas são as melhores na teoria que na prática, pois além de deixarem o celular um trambolhão por conta da bateria extra, sua capacidade diminui muito rápido, mesmo depois de poucos usos. Eu imagino que isso se deva à baixa qualidade das baterias utilizadas nessas capinhas, ainda mais se forem feitas na China.

Confira os comentários da Jackie, Marcie e CarlinhaZ sobre o assunto.

Veho Pebble Portable Battery

Veho Pebble VCC-A007-PBP bateria extra para celular

O que promete:

Ser uma bateria extra para celular com capacidade de 5000mAh, equivalente a pouco mais de 2 vezes a bateria do Samsung Galaxy S3 que tem capacidade de 2100mAh. O tamanho é parecido com o de um Blackberry e possui uma saída USB e adaptadores para vários modelos de celular. Custa em torno de 25 libras na Amazon britânica.

Conclusões dos leitores:

A Clarissa comentou no twitter sobre o Pebble e disse que gostou bastante e que salvou sua vida nas viagens 😛

ZAGGsparq 2.0

ZAGGsparq 2.0 bateria extra para celular

O que promete:

Ser uma bateria extra para celular com capacidade de 6000mAh, ou quase 3 vezes a capacidade da bateria do Samsung Galaxy S3. Tem o tamanho de um disquete (alguém ainda se lembra do que é um disquete? :mrgreen:) e 2,5cm de largura. Além disso possui duas saídas de USB para poder carregar até 2 aparelhos ao mesmo tempo. Custa 99,99 dólares no site do fabricante.

Conclusões dos leitores:

O Thyago Portela disse que conseguiu carregar 3 iPhones 2 vezes numa viagem.

Mophie Juice Pack Powerstation

 

Mophie Juice Pack Powerstation bateria extra para celular

O que promete:

Servir de bateria extra para celular com capacidade de 4000mAh, ou quase 2 vezes a capacidade da bateria do Samsung Galaxy S3. É o que tem o design mais bonito, mas também tem a menor capacidade dos 3. Seu tamanho é pouca coisa mais largo que um iPhone 4S e é um pouco menor também. Custa 79,95 dólares no site do fabricante.

Conclusões dos leitores:

O Pablo Fernandes disse que conseguiu carregar um iPhone 3 vezes, mesmo tendo apenas 4000mAh e que foi salvo várias vezes por ele :)

 

Essas foram as opções testadas pelos nossos leitores.

Você também já usou alguma dessas opções?

Ou conhece alguma outra opção que valha a pena citar?

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    23 Comentários
  1. Parabéns pelo site, muito útil! Gostaria da sua opinião sobre os carregadores que usam energia solar. Será que funcionam para smartphones? obrigada!

    • Oi Ute.

      Obrigado pelo elogio :)

      Eu nunca usei, mas tenho um amigo que tem um desses para colocar na mochila e ele disse que consegue inclusive manter o note dele funcionando (apenas sem descarregar). Para celulares, não é preciso muita coisa. Se for conectado direto na USB, vc precisa apenas de 5V, o que é facinho :)

      Em todo caso, cada carregador tem suas especificações e eu acredito que funcionem nem maiores problemas sim :)

  2. 1 2
Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] A bateria do meu Samsung Galaxy S3 tem chegado ao fim do dia com 50-40% de carga com apenas o modo “economia de energia” do próprio Android habilitado e sem me preocupar com as outras técnicas de economia de bateria. Obviamente que um uso intenso do aparelho vai drenar a bateria mais rápido. Para esses casos eu recomendo uma lida no post sobre as baterias extras para o celular. […]

  2. […] uma dessas baterias extras para celular, elas também funcionam muito bem para carregar a […]

  3. […] muito rapidamente, portanto você precisa ter alguma maneira de recarregar a bateria pelo caminho. Baterias extras de celular e carregadores automotivos são duas boas […]

  4. 1 2