Nos primórdios da Terra, a bateria dos celulares eram enormes, não duravam quase nada e você era obrigado a ter pelo menos uma bateria extra para celular para conseguir algumas horas de uso. E isso porque os celulares não faziam nada além de fazer e receber chamadas. Com o passar do tempo, a tecnologia mudou de analógica para digital e os velhos tijorolas foram sendo substituídos por celulares, cujas baterias duravam quase 1 semana de uso, praticamente acabando com a necessidade de bateria extra para celular. Até a chegada dos smartphones…

Recarregando...

É como aquele ditado que diz: “na vida nada se cria, tudo se repete”, ou quase isso.

Com a telefonia celular está acontecendo a mesma coisa. Os smartphones fazem tantas coisas hoje que fazer e receber ligações ficou em segundo plano. Eles estão ficando tão finos e leves que suas baterias estão sofrendo bastante com isso, voltando quase à era dos tijorolas. Quem aqui consegue mais de um dia inteiro usando o 3G e falando ao celular?

Os heavy users de smartphones então, acabam precisando carregar o celular mais de uma vez por dia, mesmo usando as técnicas de economia de energia. Por isso as baterias extras para celular voltaram a fazer sentido sernecessárias, pois sentido não faz, não :P

Bateria Extra para Celular: Qual você já usou?

Durante a enquete sobre bateria extra para celular, os leitores deixaram algumas dicas bem interessantes e aqui estão o apanhado dos tipos citados de bateria extra para celular:

Capinha de celular com bateria extra

capa com bateria extra para celular

O que prometem:

Serem uma capinha de proteção para seu celular e ao mesmo tempo aumentar o tempo de utilização do smartphone através de uma bateria extra que fica na própria capinha.

Conclusões dos leitores:

Essas capinhas são as melhores na teoria que na prática, pois além de deixarem o celular um trambolhão por conta da bateria extra, sua capacidade diminui muito rápido, mesmo depois de poucos usos. Eu imagino que isso se deva à baixa qualidade das baterias utilizadas nessas capinhas, ainda mais se forem feitas na China.

Confira os comentários da Jackie, Marcie e CarlinhaZ sobre o assunto.

Veho Pebble Portable Battery

Veho Pebble VCC-A007-PBP bateria extra para celular

O que promete:

Ser uma bateria extra para celular com capacidade de 5000mAh, equivalente a pouco mais de 2 vezes a bateria do Samsung Galaxy S3 que tem capacidade de 2100mAh. O tamanho é parecido com o de um Blackberry e possui uma saída USB e adaptadores para vários modelos de celular. Custa em torno de 25 libras na Amazon britânica.

Conclusões dos leitores:

A Clarissa comentou no twitter sobre o Pebble e disse que gostou bastante e que salvou sua vida nas viagens :P

ZAGGsparq 2.0

ZAGGsparq 2.0 bateria extra para celular

O que promete:

Ser uma bateria extra para celular com capacidade de 6000mAh, ou quase 3 vezes a capacidade da bateria do Samsung Galaxy S3. Tem o tamanho de um disquete (alguém ainda se lembra do que é um disquete? :mrgreen:) e 2,5cm de largura. Além disso possui duas saídas de USB para poder carregar até 2 aparelhos ao mesmo tempo. Custa 99,99 dólares no site do fabricante.

Conclusões dos leitores:

O Thyago Portela disse que conseguiu carregar 3 iPhones 2 vezes numa viagem.

Mophie Juice Pack Powerstation

 

Mophie Juice Pack Powerstation bateria extra para celular

O que promete:

Servir de bateria extra para celular com capacidade de 4000mAh, ou quase 2 vezes a capacidade da bateria do Samsung Galaxy S3. É o que tem o design mais bonito, mas também tem a menor capacidade dos 3. Seu tamanho é pouca coisa mais largo que um iPhone 4S e é um pouco menor também. Custa 79,95 dólares no site do fabricante.

Conclusões dos leitores:

O Pablo Fernandes disse que conseguiu carregar um iPhone 3 vezes, mesmo tendo apenas 4000mAh e que foi salvo várias vezes por ele :)

 

Essas foram as opções testadas pelos nossos leitores.

Você também já usou alguma dessas opções?

Ou conhece alguma outra opção que valha a pena citar?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    23 Comentários
  1. Sou fã do Pebble! É como ter uma tomada na minha bolsa! Mesmo assim, tenho dois smarphones! Enquanto um carrega, o outro está em uso! #vício

  2. Depois de sofrer muito em uma viagem com a minha bateria do celular descarregando, entrando em cafés procurando por tomadas e tal decidi comprar um desses carregadores portáteis.
    Primeiro comprei um errado, não carregou o meu iphone de jeito nenhum! E agora tenho um Belkin que comprei no aeroporto de Frankfurt, acho que por 39 euros.
    E ufa! Consigo sair de casa e passar o dia inteiro com iphone funcionando. É só deixar dentro da bolsa carregando.
    Na última viagem percebi que mesmo com o carregador extra as vezesnão tinha bateria pro dia todo. Não sei se ele já está ficando ruinzinho ou se fiz alguma coisa errada pra carregar.
    Outra coisa boa é que da pra deixar de noite o iphone e a bateria portátil carregando ao mesmo tempo, um conectado no outro, e na tomada. Ótimo pra quem só tem um adaptador hehe

    • Obrigado pelo depoimento Carlinha :)

      A Belkin faz coisas boas, então pode ser que ou o carregador tem pouca capacidade ou teve algum problema. Eu não gosto muito da ideia de usá-lo na tomada conectado ao iPhone pq dessa maneira a carga da bateria Belking estaria constantemente sendo descarregada e diminuindo a vida útil dela.

  3. Ainda consigo me virar sem bateria extra!
    Quando o tel fica sem bateria,, eu simplesmente aceito a fatalidade, rsrs.

    • hahaha vc é das mais tranquilas Adri :P Eu sempre dou um jeito de economizar a bateria e só fico sem no fim do dia, daí dá para aguentar ahhaha :)

  4. Aham…. será que fui somente eu que entendeu errado, ou o post dizia BATERIA extra de celular, e não “gadgets” para recarregar/aumentar a vida útil da bateria?

    Bateria extra implica em ter outra bateria (a “extra”), exatamente igual à original, e; na hora da falta de energia, abrir o aparelho, trocar a bateria rapidamente para não perder as configurações, ligar de novo e esperar “carregar” os aplicativos, lentamente, assim como o já esquecido windows Vista…. alguém se lembra?

    Aí sim a p*rr* fica séria…. mesmo!

  5. Onde posso encontrar algum destes acessórios para vender aqui no Brasil? Online ou em loja física? Em aeroporto/freeshop é fácil de achar? E em shopping?

    • Oi Lucas.

      Lojas especializadas em eletrônicos e informáticas são as mais prováveis. Eu já vi em lojas nos aeroportos do exterior, mas ainda não vi nos Free Shops (não demora deve ter :)). Além de lojas especializadas você pode tentar o Mercado Livre também.

  6. Muito obrigado pelas dicas para economizar bateria e por todas essas informaçöes grato ao sr fred e todos que deixaräo seus comentarios..

  7. Muito legal as dicas… Queria tirar uma dúvida, uma amiga me disse que no hotel que ficou em New York as tomadas eram com aquela entrada de “2 ferrinhos, tipo assim: ||’” diferente das que temos aqui no Brasil, que são duas ou três “bolinhas” rsrsrsrs… Vocês sabem se é assim o padrão de lá? Eu até consegui comprar um adaptador de tomada para me prevenir, pois mesmo se durante o dia conseguir recarregar o smartphone com as dicas deste post, à noite será necessário carregar mesmo na energia, né…

  8. Parabéns pelo site, muito útil! Gostaria da sua opinião sobre os carregadores que usam energia solar. Será que funcionam para smartphones? obrigada!

    • Oi Ute.

      Obrigado pelo elogio :)

      Eu nunca usei, mas tenho um amigo que tem um desses para colocar na mochila e ele disse que consegue inclusive manter o note dele funcionando (apenas sem descarregar). Para celulares, não é preciso muita coisa. Se for conectado direto na USB, vc precisa apenas de 5V, o que é facinho :)

      Em todo caso, cada carregador tem suas especificações e eu acredito que funcionem nem maiores problemas sim :)

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Bateria extra para celular: Dicas dos leitores [...]

  2. [...] Bateria extra para celular: Dicas dos leitores [...]

  3. [...] A bateria do meu Samsung Galaxy S3 tem chegado ao fim do dia com 50-40% de carga com apenas o modo “economia de energia” do próprio Android habilitado e sem me preocupar com as outras técnicas de economia de bateria. Obviamente que um uso intenso do aparelho vai drenar a bateria mais rápido. Para esses casos eu recomendo uma lida no post sobre as baterias extras para o celular. [...]

  4. [...] uma dessas baterias extras para celular, elas também funcionam muito bem para carregar a [...]

  5. […] muito rapidamente, portanto você precisa ter alguma maneira de recarregar a bateria pelo caminho. Baterias extras de celular e carregadores automotivos são duas boas […]