Aquí en Perú, la tentación se disfraza de cebiche tradicional.” É impossível negar, os badalados restaurantes de Lima provavelmente farão parte do seu roteiro de viagem pela a capital do Peru. Eles são peças importantes para quem pretende vivenciar e experimentar tudo o que a cultura peruana tem a oferecer. Por isso, não deixe de conferir nossas dicas sobre restaurantes de Lima e bon appetit :D

Restaurantes em Lima

Depois de começar a viagem com o pé direito almoçando no Tanta, seguimos a dica da Sylvia e fomos aproveitar a vida ~ boêmia ~ no bairro Barranco. Este simpático bairro limenho é famoso não apenas pelo charme das suas construções, mas também pelas opções de barzinhos para quem curte uns bons drinks. Eu diria que a região é como a Savassi de Belo Horizonte ou a Vila Madalena de São Paulo. Amigos do Rio, qual seria o bairro mais parecido com o Barranco? :P

Bairro Barranco em Lima

Picas

Chegando no Barranco, escolhemos um dos restaurantes de Lima de nome mais inusitado: o Picas. (piadinhas com o nome do lugar estão proibidas, pois este é um blog de família :mrgreen:)

Qual foi a nossa surpresa ao chegarmos ao Picas e encontrarmos todos os globais peruanos por ali, gravando uma das principais novela do país? O problema é que a gente nem se deu conta e fomos logo entrando no bar e sentando numa mesa no meio das gravações. Mico detected!

Restaurantes de Lima: Picas - fachada

Depois de entendermos (com um enorme delay) o porque dos holofotes e da galera que ficava dando uma espiadinha no bar, nos acomodamos nas mesinhas do lado de fora e aproveitamos para procurar algum famoso. Nunca se sabe quando você pode cruzar com o Tom Cruise outra vez, não é mesmo?

Restaurantes de Lima: Picas - bolinhos de luz vermelha :PRestaurantes de Lima: Picas - sobremesa

Fica a dica de um restaurante/bar em Lima com ambiente muito bacana, numa região bonita cercada de construções históricas e bares frequentados por muitos locais.

Picas

Endereço:

Bajada de Baños, 340 – Barranco

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado: 17 às 3 da manhã

Aceita reservas

Brujas de Cachiche

Restaurantes de Lima: Brujas de Cachiche - fachadaRestaurantes de Lima: Brujas de Cachiche - interior

Resolvemos seguir uma dica sobre restaurantes de Lima do guia Frommer’s que compramos para essa viagem e acabamos nos dando mal. Entre as milhares de opções bacanas que a cidade oferece, acabamos em um restaurante meio “pega-turista”. Fiquei toda trabalhada na decepção. O cebiche e o bolinho que pedimos estavam bons, não posso negar, mas, pelo preço que pagamos e pelo atendimento que recebemos, poderíamos ter aproveitado outros restaurantes de Lima muito mais estrelados e interessantes. Então fica aqui a dica de onde não passar na próxima visita a Lima: restaurante Brujas de Cachiche.

Restaurantes de Lima: Brujas de Cachiche - bolinhosRestaurantes de Lima: Brujas de Cachiche - cebiche

Brujas de Cachiche

Endereço:

 Calle Bolognesi, 472 – Miraflores

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado: meio-dia à meia-noite

Domingos: 12:30 às 16:30

Aceita reservas

Pescados Capitales

Dios ha hecho los alimentos y el diablo, la sal y las salsas.” -James Joyce

Restaurantes de Lima: Pescados CapitalesRestaurantes de Lima: Pescados Capitales - cebiche

Um restaurante que lhe recebe assim, não deve desapontar :) 10 entre 10 blogs de viagem que curtem comer bem indicam o Pescados Capitales como um dos bons restaurantes de Lima para provar o que a comida peruana tem a oferecer. Então ele não poderia faltar na nossa lista, já que deixamos passar nomes importantes como La Mar, Astrid y Gastón e Rafael.

O cardápio do restaurante, como o próprio nome já indica, apresenta diversas variedades de cebiches e pratos elaborados com peixes e frutos do mar, além de utilizar os diferentes tipos de batatas e milhos existentes no Peru. As porções são bem servidas e, se você não faz uso frequente de Biotônico Fontoura (porque dá uma fome de leão), você provavelmente não conseguirá provar todas as delícias oferecidas pelo restaurante.

Restaurantes de Lima: Pescados Capitales - CusqueñaRestaurantes de Lima: Pescados Capitales - Pisco SourRestaurantes de Lima: Pescados Capitales - sobremesa

Peço desculpas pela qualidade das fotos :/ Estava tudo muito melhor que na foto, acredite :P

Veja também a experiência do Edu Luz do DCPV no Pescados Capitales e da Ailin Aleixo do Gastrolândia.

Pescados Capitales

Endereço:

La Mar, 1337 – Miraflores

Av. Primavera, 1067 – Chacarrilla (nova unidade)

Telefones:

Miraflores: 421 8808 / 222 5731

Chacarrilla: 717-9470 / 717-9474

Horário de funcionamento:

Segunda a Domingo: 12:30 às 17h

Jantar apenas na unidade de Miraflores:

Segunda a Sábado: 19 às 23h

Aceita reservas

Dicas dos leitores sobre restaurantes em Lima

Confira as dicas e experiências da Paula, leitora aqui do Sundaycooks, sobre os restaurantes de Lima. Parece que Tacu-Tacu não é só preferência da Natalie :P

Você tem algum restaurante favorito em Lima?

Qual foi a sua experiência mais inusitada com a comida local?

Conta pra gente! ;)

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do Peru \o/

Se gostou do que viu, assine o blog!


    23 Comentários
  1. ótimas dicas! hmm, difícil dizer 1 só… Tanta, Cebicheria La Mar, Huaca Pucllana, Pescados Capitales.

    • Teté,
      que bom te ver por aqui :)

      A gastronomia do Peru já rende um ótimo roteiro de viagem, não é mesmo?

  2. Pessoal, contribuição desta Toddynho ( companheira do casal SundayCooks nesta viagem) que vos fala:
    - Não, não fomos figurantes na nova novela e nem seguimos carreira artística no Peru.
    - O Brujas é bom, mas o cebiche é EXTREMAMENTE apimentado, traumatizando qualquer um que nao esteja acostumado com isso.
    - Particularmente experimentei o máximo de cebiches e piscos, principalmente em Lima. De todos os lugares onde passamos, sem dúvida a melhor dupla foi do Pescados Capitales.

    Beijos :-)

    • <3

      Toddynho, cade o texto que você prometeu?

      Brinks, meu amor!

      Bom te ver por aqui. Volta outras vezes, tá? :D

  3. Eu não aproveitei nadinha do famoso cenário gastronômico de Lima! Eu já contei pra vocês que foi durante a viagem para Bolívia/Peru que me torinei vegetariana, né? Foi acontecendo ao longo da viagem e quando chegamos em Lima, nosso último destino, nem o ceviche eu consegui encarar. Lembro que fomos almoçar em um restaurante perto da praça em Miraflores e o Eduardo teve que comer o peixe todo, eu fiquei só com os acompanhamentos. ;-)

    • Séria, Cá?

      Esqueci dessa história que você virou vegetariana durante essa viagem. Nem aquelas batatas e milhos diferentes você conseguiu aproveitar? Que pena :/ mas eu entendo.

  4. Olha, queria mt ser rica pra pegar vôo e passar o finde em Lima, em Cusco, pq certamente pra mim são dois dos melhores lugares pra comer que já visitei.
    Não sei a que equivaleria barranco aqui no rio, mas seria ipanema, algo assim. Eu amei o bairro e onde comemos lá que me faz morrer de saudades foi o La 73, que é um bar e restaurante. Fomos dois dias seguidos, especialmente pelo Pisco Punch (com aguaymanto) e pelo churros. Delícia!
    Sabia que nossas fotos do Pescados tb ficaram fraquinhas? Tava tão bom (e o vinho desceu tão rápido) que não deu pra tirar muitas fotos rs
    bjs,

    • Jackie,
      só os restaurantes de Lima já são motivos de sobra pra gente voltar para Lima, não é mesmo?

      Vou jogar na Sena, quem sabe eu ganho e freto um avião pra gente? Prometo fazer uma escala técnica em Machu-Picchu :P

  5. Legal essa listinha de restaurantes de Lima. Eles vão me fazer voltar para conhecê-los, já que não tive tempo de ir em todos. Gostei do Brujas de Cachiche que você recomenda! Estive no Pescados Capitales e amei! Ah, o Central entrou para a lista dos 50 melhores do mundo!
    E o Astrid e o Rafael estão resenhados lá no blog, acaso você queira se deliciar…
    bj

    • Renata,

      A oferta de ótimos restaurantes em Lima é demais. Queria voltar só pra fazer um tour gastronômico :P

  6. Fred e Natalie,

    Voltei do Peru dia 14/07 e só agora consegui sentar para escrever para vocês!
    Vou deixar comentário em cada post, para vocês poderem atualizar (se quiserem) com informações quentinhas!

    Restaurantes Limenhos…. QUE DELÍCIA!!!
    Huaca Puclana: Fizemos um tour pela Huaca a noite, antes de jantarmos! Muito legal! O restaurante é dentro da Huacla, e muito bom! Comemos cebiche de entrada, lomo salteado de prato principal e uma sobremesa que eram 4 potinhos com sobremesas típicas! Excelente jantar! Tudo a base de Piscosour e Cuqueña! hahahahaha
    Pueblo Moelle: Nosso transfer (que virou guia nas horas vagas) nos recomendou esse restaurante que tem uma unidade na beira do pacífico e uma em San Isidro. Fomos em San Isibro e meu namorado achou o cebiche divino!!! Eu comi tacu tacu de lomo….. muito bom também!!!
    Excelente almoço! Tudo a base de Piscosour e Cuqueña! hahahahaha… SEMPRE!
    Um dia a noite fomo no Pardos chicken (recomendado pelo motorista também) mas sinceramente, nada pior que nosso Galeto’s! Não valeu a pena, senti como perdida a chance de comermos algo divino novamente!
    Luchita: os chefs famosos que me desculpem, mas para mim foi O MELHOR RESTAURANTE DE TODA A VIAGEM!!!
    Comemos tacu tacu de lomo (meu namorado) e tacu tacu de peixe (euzinha) estavam simplismente maravilhosos… o meu tacu tacu, foi a melhor comida de toda a viagem! e olha que não comi NADA ruim…. A sobremesa (isso sempre fica a cargo do namorado pq eu não sou nada doceira) estava ótima também!!! A Dona Luchita passa de mesa em mesa para ver como você está…. o dono é uma simpatia, deixa vc tirar fotos da decoração que é uma coisa demais!casa velha, com muitas gravuras no teto e na parede, moveis velhos!!! Diversão garantida para quem gosta de coisas “vintage”!!!
    Resumindo, quando você for a Pachacamac e seu tour incluir almoço, peça para ser no LUCHITA, fica no bairro CHORRILHOS…. se ele não incluir almoço, peça para te deixarem lá, coma e divirta-se e depois caminhe pelo bairro, pegue um taxi e vá para o bairro barranco ou para seu destino original…
    Não deixe de comer no luchita!!!!
    Infelizmente Lima tem mais restaurantes do que refeições… e não fomos em vários que estavam na nossa lista…. mas os que pudemos conhecer valeram 100%!!!
    Ai que fome e vontade de comer!!!

  7. Fred e Nati,

    Vocês sabem a receita do tacu tacu com peixe (e um molho de 3 queijos) do Dona Luchita?
    To com muuuita vontade de comer de novo e aprender a fazer! hahahahahaha

    bjo

    • iihhhh, Paulinha… não sei, não.

      Essa eu vou ficar te devendo, mas se você encontrar, você divide conosco? Ou nos convida para provar? SOu apaixonada por tacu tacu <3

  8. Impressionante como NÃO se consegue come mal em Lima! Voltei apaixonada pela comida e ja pensando em retornar para um tour gastronômico. Vamos aos restaurantes:
    Tanta: já bem conhecido, comida maravilhosa e o melhor, ta abrindo um no shopping Larcomar.

    Mango´s: este é no Larcomar. Além da comida ser uma delicia (comemos atum e ceviche) a vista é de tirar o folego, ele fica debruçado no penhasco com um vistão do pacifico. As mesas de fora tem aquecedor. Não percam o brownie com sorvete. Não sou fã de brownie, mas quase sai no tapa com meu noivo disputando cada pedacinho.

    Alfresco, este fica em Miraflores, perto do Ibis, na rua Malecon Balta 790. Também é um restaurante de frutos do mar e também tem uma comida maravilhosa. Atendimento bom e com poucos turistas. Risoto negro de frutos do mar é divino!

    Bem, eu e meu dignissimo somos viciados em fast food e sempre que viajamos experimentamos um local. Como não achei o Mc Donald´s deles muito diferente do nosso, fui no Bembo´s que é uma rede la deles. Para quem gosta deste tipo de comida, vá sem medo. Os sanduiches são gigantes e deliciosos. Tem um sabor bem peruano. Ah, e as batatas fritas não deixam nada a desejar ao Mc.

    No mais, quem tiver por ai aproveite e coma tudo que tiver vontade! se tem uma coisa difícil de encontrar é comida ruim no Peru!

    • Concordo com vc Helena :D Até o Chicharón (um pedaço de porco frito comido no café da manhã) é bom segundo a Natalie :P

      O Bembo’s é interessante e eu me arrependo de não ter comido mais do molho de Ají deles hehehe

  9. olá, qual o custo da alimentação nos restaurantes citados???

    • De maneira geral, o preço da comida é bem democrático em Lima, Bruno. Os restaurantes mais renomados terão um preço mais alto (mas mesmo assim, mais barato e acessível que alguns restaurantes de SP, por exemplo). Já a comida de rua ou a comida do dia-a-dia é bem factível. Em 2011 um almoço no Tanta saiu por volta de 30 reais por pessoa, se não me engano.

  10. Olá!
    Os restaurantes em Lima são ótimos…mas o mais inusitado foi jantar no L Eau Vive.
    São freiras de várias nacionalidades que para manter suas obras sociais resolveram abrir este maravilhoso lugar.
    Os pratos são clássicos franceses e ainda no final elas cantam Ave Maria para os fregueses!
    Fica num palacete no centro da cidade.
    Imperdível…

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] Restaurantes de Lima: outros restaurantes badalados [...]

  2. [...] Restaurantes de Lima: outros restaurantes badalados [...]

  3. [...] Natalie do Sundaycooks também fala do Pescados Capitales, entre outros, neste post e do Tanta [...]

  4. […] Restaurantes de Lima: outros restaurantes badalados […]