Às vezes bate aquela vontade louca de provar uma determinada cozinha que não tem nada a ver com a cidade ou país em que você está, não é mesmo? Pois isso aconteceu comigo durante meus dias em Buenos Aires. Na terra da parilla, fiquei morrendo de vontade de comer comida mexicana e a Paula Bicudo do blog Big Trip sugeriu o restaurante Lupita, um mexicano que fica no coração de Las Cañitas, o novo bairro badalado de Buenos Aires.

Restaurante Lupita

A rua do restaurante é super simpática e cercada de bares lotados e ainda pouco explorados pelos turistas que vivem flanando pela cidade.

É impossível falar do restaurante Lupita e não falar sobre a decoração bacanérrima do lugar. O ambiente é forrado de símbolos bem característicos da cultura mexicana e dão um toque todo especial ao lugar, deixando o clima bem mais interessante. É legal perceber o quanto as pessoas ficam impressionadas com todos aqueles símbolos, luzes e sensações.

Restaurante Lupita - Bar

Ambiente escuro, câmera antiga… vocês já viram o resultado das fotos, né :/

Cadê as fotos dos pratos? O gato comeu, queimou o filme e a fome bateu. Não resistimos, atacamos os pratos antes mesmo de fotografá-los, quem nunca?

Restaurante Lupita - Decoração

Aproveite e se esbalde nas cervejas (Corona, te amo!), nas margueritas e nos drinks especiais. Quanto à comida, apesar de não sentir os pratos muito apimentados (talvez não tenhamos escolhido a intensidade de pimenta certa), gostei dos tacos que provamos e do tamanho das porções ;-)

Restaurante Lupita - Mais decoração

Parece que nós não somos os únicos a curtir o restaurante Lupita, veja o relado da Paula Pfeifer e do pessoal do In Spirits :)

Dicas de Buenos Aires: Lupita, mexicano sensacional! no Sweetest Person da Paula Pfeifer

Lupita | mexicano emblemático de Las Canitas no In Spirits

Lupita
Endereço:

Calle Baez, 227, Las Cañitas

Buenos Aires

Telefone:

+54 11 5197-5149

http://www.lupitaweb.com.ar

Tudo e mais um pouco que você precisa saber para organizar a primeira ou a décima viagem para Buenos Aires, você encontra nessa série de posts caprichados da Matraqueando. Isso não é jabá, é conselho de camarada :mrgreen:

Qual foi a cozinha mais estranha que você teve vontade de provar enquanto viajava?

Você tem alguma outra boa indicação de restaurante em Las Cañitas?

Se gostou do que viu, assine o blog!


    4 Comentários
  1. Opa! Também já fui nesse hehe

  2. Oi Fred, que legal que você postou o Lupita. Aquele dia foi muito divertido mesmo, que delícia de Morritos. Quando indiquei esse bar pra irmos, pensei em duas opções, nele e no peruano Lima Mia, ao lado. Não sabia que eram do mesmo dono, ficamos sabendo lá, ao ver garçons de um bar servindo no outro. Dica quentíssima!

  3. Depois que eu vi que o post é da Nat, vim pelo link do Fred no FB. Nat, que bom que curtiu! Fico feliz : )

Deixe seu Comentário