Não sei se coloco a culpa na feira de negócios que estava prestes a começar, na final da Champions League ou na final da Bundesliga, mas os hotéis em Munique estavam acima da média do nosso orçamento. Depois de muito procurar e de aceitar o fato de que os preços não ficariam muito camaradas, encontramos o Leonardo Boutique Savoy Hotel na região que queríamos.

Centro histórico de Munique - Marienplatz

Talvez por conta do início da primavera ou pela demora em fechar as reserva, os hotéis estavam com tarifas inflacionadas. Também, quem mandou começar a pesquisar hospedagem com apenas dois meses de antecedência?

Eu sei, eu sei, mas sabe como é o velho ditado: casa de ferreiro, espeto de pau 😛

Dicas e ofertas de onde ficar em Munique:

Munique: onde ficar e por quanto tempo

Hotéis econômicos na Alemanha: hospedagem boa, bonita e barata 🙂

Ofertas de hotéis em Munique

Ofertas de hotéis em Munique perto da Marienplatz

Leonardo Boutique Savoy Hotel

Conseguimos uma promoção que nos garantiu uma reserva no Leonardo Boutique Savoy Hotel por uma média de 127 euros por dia, já com café da manhã, sem wi-fi grátis. Esses preços foram cotados em maio de 2012. Atualização setembro 2016: o hotel passou a oferecer wi-fi grátis para todos os hóspedes. 

A recepção

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

A recepção parece a entrada de uma balada, com seu globo girando e várias luzes animando o ambiente. Os funcionários se mostraram atenciosos e solícitos com os hóspedes e o serviço de quarto deixava tudo limpo e arrumado.

O quarto

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

Nosso quarto era um Comfort Room, relativamente pequeno mas no padrão para hospedagens econômicas. O banheiro era minúsculo e ainda tinha aquela cortininha de plástico bem desagradável. Pessoas muito altas podem se sentir desconfortáveis dentro do banheiro.

O café da manhã

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

Era vasto, típico alemão: com vários pães, frios, frutas, cerais e pratos quentes. Dependendo do valor da tarifa, vale a pena fazer a reserva já com o café da manhã incluso. Para quem não quer gastar com essa refeição no hotel, bem em frente tinha um café que estava sempre movimentado.

E a localização?

O Leonardo Boutique Savoy encontra-se a um quarteirão daquela área sugerida pelo Fred neste post, ou seja, a poucos minutos de caminhada da Marienplatz e de todo o centro histórico de Munique.

Além disso, o hotel está a dois quarteirões das três pinacotecas da cidade (Alte Pinakothek, Neue Pinakothek e Pinakothek der Moderne) e outros museus menores. Um passeio a pé até o centro era parte do nosso dia, mas sempre tentávamos passar por outras ruazinhas diferentes para conhecer um pouco mais da cidade 😉

Nessa região, você ainda vai encontrar alguns antiquários e prédios diferentes, fica relativamente fora do burburinho turistão. O Schwabing é bairro bem tranquilo e seguro e o metrô Odeonplatz fica a 600 metros de distância.

Cenas de Munique - Encontrando seu lugar ao sol

Para quem?

Leonarno Boutique Savoy não é para quem prefere uma iluminação mais discreta ou para quem busca um quarto mais espaçoso. Ele é uma boa escolha para quem gosta de desfrutar um bom café da manhã sem sair do hotel, de uma localização praticamente central e com um preço mais acessível.

Veja também nosso roteiro completo de quatro dias em Munique.

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    17 Comentários
  1. Oi Natalie
    Também ficamos nesse hotel e adoramos. Nãqo tinhamos café da manhã incluso porém em frente tem uma padaria deliciosa onde faziamos nosso café http://www.comerecocaresocomecar.com.br/2012/03/backerei-kistenpfennig-munique-alemanha.html

    bjs
    Dani Bispo

  2. Como fico o mínimo de tempo possível em hotel, escolho a melhor relação qualidade/preço. Em Munique fiquei no “Hotel Mons am Goetheplatz “, bem de frente para a estação de metrô Goetheplatz, foi em pleno reveillon, cidade cheia, e foi uma ótima opção! Foi bem baratinho, mas agora pesquisando achei os preços meio salgados… Acho que depende da época e da disponibilidade do hotel! Não falei do hotel, mas fiz vários posts sobre Munique, que amei! http://viverplenamenteparis.blogspot.fr/2012/01/viver-plenamente-munique.html

    • Oi Milena.

      Obrigado pela dica de hotel 🙂 Eu tb notei que na Alemanha a data influencia demais nos preços 🙁

      Esse hotel está bem localizado, a 1 estação da área central de Munique e bem pertinho de onde é a OktoberFest 😛

      Valeu!

  3. Viajo pra Alemanha em outubro e estou simplesmente DEVORANDO todo o site! Tantas infos! Muito obrigada!
    Queria agora tirar uma dúvida. Vou pra Munique, mas na ida apenas de passagem, já que meu destino é Friedrichshafen. Na volta, pretendo ficar uns três dias em Munique, mas não sei qual o melhor lugar pra me hospedar. Vamos às variantes: chego de trem à noite, umas 20h, na estação central; volto ao Brasil num vôo às 6h da matina. Qual o melhor lugar pra me hospedar? Perto aeroporto, pelo horário de vôo da volta; no centro, pelas atrações; perto da estação de trem pra me não ter trabalho logo que chegar à cidade…
    Percebi imensas variações de preço… Só faço questão de um lugar limpo!
    Podem me ajudar!
    Abraços!

    • Estou tentada pela dica da Milena F., o Hotel Mons am Goetheplatz… o que acham?

    • Esse hotel parece bem bom 🙂 e está bem localizado também, a pouco mais de 500m da estação de trem (Hauptbanhof). Se você gostou, fecha com ele 😉 Abaixo está o nosso link do booking caso queira fechá-lo e dar uma mãozinha pra nós 😛

      http://www.booking.com/hotel/de/mons-am-goetheplatz.pt-br.html?aid=353767;label=sun-comment-munich-mons

    • Obrigado Daniela 😀 Que bom que estamos ajudande!

      O Aeroporto está a uns 30min de distância em velocidade normal +-. Táxis são ótimos. Eu só confirmaria com o hotel se é melhor marcar antes ou na hora mesmo, a app MyTaxi funciona que é uma beleza lá 🙂

      A estação de trem é bem no centro, então dá pra juntar as duas 🙂 Mas chegar 20h não é tanto problema. Dá uma olhada nesse post aqui:

      Munique: onde ficar e por quanto tempo

      Mas eu recomendaria ficar no centro mesmo pra poder aproveitar a cidade ao máximo.

    • Fred!
      Suas dicas estão sendo mto boas mesmo.
      Apenas acho que me atrapalhei na hora de fazer a reserva e não sei se usei o link daqui ou direto do booking, pois estava com “n” páginas abertas sobre os diferentes hotéis “na área azul”. Sorry…
      Acabei fechando com o Bayer’s Hotel (Bayerstr.13), que fica pertíssimo da estação central e na mesma faixa de preço do Leonardo Boutique.
      Ainda usando suas dicas, optei por um dia a mais e agora terei 4 dias com mais “sossego” pra visita!
      Óbvio que seguirei o roteiro! E quem sabe consigo ver um jogo do Bayern!
      E contarei tudo pra vcs!
      Abraços

    • Que bom que pudemos ajudar, Daniela 🙂 Não se preocupe sobre a reserva hehehe se no futuro vc for reservar outro hotel e puder usar nossos links, nós agradecemos 😛

      Aproveite bastante Munique por nós e volte pra nos contar como foi 😀 Go Bayern! hahaha

  4. Chique hein, infelizmente única coisa que não aproveito nesse blog são os detalhes das hospedagens que ficaram hahahahahaha brincadeira só pra descontrair e falar algo irônico de um blog tão excepcional.

  5. Olá,
    Vou só em outubro, e terei 2 dias inteiros em Munique, sendo que quero conhecer o campo de concentração de Dachau. No primeiro dia voce acha que daria para fazer todo centro histórico mais a visita ao Palacio Residenz Munchen?? No segundo dia seria Dachau e a tarde daria para visitar o Palacio de Nymphenburg?
    Poderia encaixar mais alguma coisa no roteiro ou já está muito corrido?
    Obrigado

    • Oi Antônio, já está beeeem corrido 😛 Ainda mais que Outubro já começa a escurecer mais cedo que o normal.

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. […] Às vezes a gente anda o dia todo, caminha até o sapato mais confortável pedir descanso e quando chega a hora de jantar, sonha apenas com um jantarzinho gostoso e de preferência o mais perto possível do seu hotel, não é mesmo? Quem nunca passou por isso que atire a primeira porpeta Foi assim que descobrimos dois adoráveis restaurantes italianos na rua do nosso hotel em Munique. […]

  2. […] primeira parada foi a Maximiliansplatz, uma praça próxima ao nosso hotel, ao lado da Trinity Church, uma pequena igreja ao estilo barroco bavariano (não temos fotos dela […]

  3. […] Leonardo Boutique Savoy: nosso hotel em Munique […]

  4. […] Munique: onde ficar e por quanto tempo […]