Não sei se coloco a culpa na feira de negócios que estava prestes a começar, na final da Champions League ou na final da Bundesliga, mas os hotéis em Munique estavam acima da média do nosso orçamento. Depois de muito procurar e de aceitar o fato de que os preços não ficariam muito camaradas, encontramos o Leonardo Boutique Savoy Hotel na região que queríamos.

Centro histórico de Munique - Marienplatz

Talvez por conta do início da primavera ou pela demora em fechar as reserva, os hotéis estavam com tarifas inflacionadas. Também, quem mandou começar a pesquisar hospedagem com apenas dois meses de antecedência?

Dicas e ofertas de onde ficar em Munique:

Leonardo Boutique Savoy Hotel

Conseguimos uma promoção que nos garantiu uma reserva no Leonardo Boutique Savoy Hotel por uma média de 127 euros por dia, já com café da manhã, sem wi-fi grátis. Esses preços foram cotados em maio de 2012. Atualização setembro 2016: o hotel passou a oferecer wi-fi grátis para todos os hóspedes. 

A recepção

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

A recepção parece a entrada de uma balada, com seu globo girando e várias luzes animando o ambiente. Os funcionários se mostraram atenciosos e solícitos com os hóspedes e o serviço de quarto deixava tudo limpo e arrumado.

O quarto

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

Nosso quarto era um Comfort Room, relativamente pequeno mas no padrão para hospedagens econômicas. O banheiro era minúsculo e ainda tinha aquela cortininha de plástico bem desagradável. Pessoas muito altas podem se sentir desconfortáveis dentro do banheiro.

O café da manhã

Onde ficar em Munique Leonardo Boutique Hotel Munich

Era vasto, típico alemão: com vários pães, frios, frutas, cerais e pratos quentes. Dependendo do valor da tarifa, vale a pena fazer a reserva já com o café da manhã incluso. Para quem não quer gastar com essa refeição no hotel, bem em frente tinha um café que estava sempre movimentado.

E a localização?

O Leonardo Boutique Savoy encontra-se a um quarteirão daquela área sugerida pelo Fred neste post, ou seja, a poucos minutos de caminhada da Marienplatz e de todo o centro histórico de Munique.

Além disso, o hotel está a dois quarteirões das três pinacotecas da cidade (Alte Pinakothek, Neue Pinakothek e Pinakothek der Moderne) e outros museus menores. Um passeio a pé até o centro era parte do nosso dia, mas sempre tentávamos passar por outras ruazinhas diferentes para conhecer um pouco mais da cidade 😉

Nessa região, você ainda vai encontrar alguns antiquários e prédios diferentes, fica relativamente fora do burburinho turistão. O Schwabing é bairro bem tranquilo e seguro e o metrô Odeonplatz fica a 600 metros de distância.

Cenas de Munique - Encontrando seu lugar ao sol

Para quem?

Leonarno Boutique Savoy não é para quem prefere uma iluminação mais discreta ou para quem busca um quarto mais espaçoso. Ele é uma boa escolha para quem gosta de desfrutar um bom café da manhã sem sair do hotel, de uma localização praticamente central e com um preço mais acessível.

Veja também nosso roteiro completo de quatro dias em Munique.