Hoje às 20h acontece a terceira e última (ahhhhhhhhh) apresentação da nossa série de hangouts do Google+ Restaurant Week com o tema: Drinks de Viagem.

O nosso querido Chef Fred vai ensinar alguns de seus drinks favoritos aprendidos durantes nossas viagens pelo mundo. E cá entre nós, não querendo puxar a sardinha para o meu lado, mas as caipirinhas preparadas pelo Fred são divinas. Portanto, não deixe de acompanhar os passo-a-passo desses drinks ao vivo, quem sabe ele não entrega o seu segredo de chef? 😛

Quero ver o hangout sobre Roteiros Gastronômicos ao vivo. #comofaz?

Basta abrir este post um pouco antes das 20h de hoje, dia 11 de Setembro de 2012, para poder assistir à transmissão ao vivo 😀 ~frio na barriga~

Uma tela com a transmissão estará aí em baixo 😉 Se ela não iniciar sozinha, clique no botão de Play e se às 20h o vídeo ainda não aparecer, atualize a página e tente novamente.

Se você não conseguir ver o vídeo por aqui, não tem problema. Você também poderá assistir à transmissão ao vivo nos seguintes links:

Plus Page do Sundaycooks (+Sundaycooks)

No canal do YouTube do Sundaycooks

No link direto para o vídeo

Página do evento no Google+ Restaurant Week

 

Quero fazer alguma pergunta ou elogio durante a transmissão, como faço?

Você pode enviar uma mensagem no Twitter com a hashtag #sundaycooks 🙂 Estaremos monitorando e, se possível, responderemos às perguntas ao final da apresentação 😉

 

Eu cheguei atrasado, como faço para ver o vídeo?

Se você chegar um pouco mais tarde ou não puder participar ao vivo, não se preocupe. O vídeo completo do hangout estará sempre aqui para você assistir a hora que preferir, junto com um resumo do que será discutido no vídeo 😉

É muito amor por vocês, queridos leitores!

 

Drinks de viagem

 

Caipiroska de Laranja de Santiago

Nós provamos este drink em uma das nossas primeiras viagens internacionais, no restaurante “Como Água para Chocolate” em Santiago. Mesmo sendo um restaurante mais turístico, o drink entrou para nossa lista de favoritos 🙂 Pena que o Fred não lembra do nome original :/

Ingredientes:

[one_half]1 dose de Absolut Mandrin

2 colheres de sopa de açúcar[/one_half]
[one_half_last]1 laranja bem amarelinha cortada em rodela

Gelo[/one_half_last]

Modo de preparo:

Coloque a laranja em rodelas no copo, depois o açúcar e macere. Preencha o resto do copo com gelo e depois adicione a dose de vodka de laranja. O Fred recomenda a Absolut Mandrin, pois ele já tentou com outras vodkas sabor laranja (Grey Goose incluída) e não teve o mesmo efeito.

Drinks de Viagem - Caipiroska de Laranja

Caipiroska de Melancia de Vitória

Esta receita é para o Tiago do Rotas Capixabas 🙂 O Fred, capixaba que é, provou essa receita originalmente numa pizzaria em Vitória e adorou a combinação.

Ingredientes:

[one_half]1 dose de Absolut Vanilia

2-3 colheres de sopa de açúcar[/one_half]
[one_half_last]2-3 pedaços de melancia

Gelo[/one_half_last]

Modo de Preparo:

Coloque a melancia em pedaços no copo, depois o açúcar e macere. Preencha o resto do copo com gelo e depois adicione a dose de vodka de baunilha. Simples assim 🙂

Drinks de Viagem - Caipiroska de Melancia

Appletini de Nova York

Este drink é uma forte referência à Nova York, ou Big Apple para os mais chegados. Mas por incrível que pareça, o Fred provou esse drink pela primeira vez em São Francisco. É um drink colorido e geralmente chama a atenção de quem prefere algo doce e ao mesmo tempo azedinho.

Ingredientes:

[one_half]1 dose de uma boa vodka

1 dose de xarope de maçã verde[/one_half]
[one_half_last]Gelo[/one_half_last]

Modo de preparo:

Coloque um copo de martini para gelar. Você também pode fazer isso enchendo o copo com gelo antes de começar a preparação.

Numa coqueteleira, coloque bastante gelo, a dose de vodka e a dose do xarope de maçã verde. Agite bem a coqueteleira (não esqueça de tapá-la bem antes de começar :P) e despeje somente o líquido no copo gelado e sirva. Se você gelou o copo com gelo, retire-o antes de despejar o líquido.

Oops, acabamos bebendo o drink antes de tirar a foto >.<

Gin Tônica de Berlim

Enquanto eu trabalhava um pouco na recepção do nosso hotel em Berlim, o Fred resolveu fazer amizade com o barman. De cara, o Fred pediu um drink com vodka, uma das suas bebidas favoritas, mas o barman sugeriu que o Fred provasse um drink com Gin, afinal essa era a especialidade do bar.

Ingredientes:

[one_half]1 dose de Gin

Água Tônica (Schweppes)[/one_half]
[one_half_last]2 fatias bem fininhas de pepino (Yep! o.O)

Gelo[/one_half_last]

Modo de preparo:

Coloque gelo até 2/3 de um copo longo e depois coloque as duas fatias de pepino completando com mais gelo. Despeje o gin e depois termine de encher o copo com a água tônica.

O Fred sugere que seja usada a água tônica da Schweppes, pois é a marca de sabor mais marcante. Quanto ao Gin, tem de ser de boa marca, claro, e a Hendrick’s é a preferida do Fred.

Pode parecer estranho ouvir a associação de gin com pepino, mas o resultado é um drink leve e muito refrescante. Ainda bem que o Fred aceitou a sugestão do barman 😉

Drinks de Viagem - Gin Tônica

Você tem algum drink especial que lhe lembra aquela viagem sensacional?

Tem alguma receita especial que queria dividir conosco?

O Fred adora testar novas receitas de drinks 😛