A Augustiner é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais de Munique. Embora pareça um programa meio turistão, os restaurantes da cervejaria ainda são frequentados por muitos locais e preservam sua aura descontraída num ambiente bem alegre.

Deixe-me fazer um parêntesis aqui. Esqueça aquela falsa imagem de que o povo alemão é extremamente frio. Pelo menos em Munique, essa ideia passa anos-luz de distância da realidade 😀

Augustiner Munique - Entre a Marienplatz e a KarlsplatzAugustiner Munique - Augustiner HellAugustiner Munique - Augustiner Weissbier

A carta de cervejas é bem variada e dificilmente você conseguirá provar todas em uma única visita :/ A cerveja também não servida tão quente como costumamos ouvir. Ela pode não vir congelando como encontramos em alguns bares no Brasil, mas é até geladinha 😉

Augustiner Munique - Pães e queijosAugustiner Munique - Linguiças e embutidos alemães

Os pratos são beeeem servidos, portanto sugiro você caminhar 3 vezes seguidas pelo centro histórico antes do jantar. Assim você vai chegar no restaurante com aquela fome de leão e, quem sabe, consiga comer um prato sozinho.

Augustiner Munique - FrangoAugustiner Munique - Porco e batata

 Naquela noite, provamos diversos pratos típicos alemães muito bons. Os pratos não são nada gourmets, mas quem se importa se o sabor, a cerveja e a companhia são bons? :mrgreen:

Thanks Stefan, Mariana and Ramin for the good time 😀

A Augustiner possui vários restaurantes na cidade e nós fomos no Augustiner Grossgaststätte que fica bem ali, no caminho dos turistas, entre a Marienplatz e a Karlsplatz.

Não há saída melhor para o fim dessa bagunça gastronômica que voltar caminhando para o seu hotel admirando o centro histórico de Munique todo iluminado.

Marienplatz a noite

A vida é boa, meus caros. E eu vivo com saudades <3

Augustiner Grossgaststätte

http://www.augustiner-restaurant.com/html/english.html

Endereço:

Neuhauserstrasse 27, Munique

Horário:

A partir das 10 da manhã.

Telefone:

+49 (0)89  231 83 257

Como chegar:

Metrô:

Linhas U3/U6 até a Marienplatz

Linhas U4/U5 até a Karlsplatz-Stachus

Tram:

Linhas 16, 17, 18, 20 e 27 até a Karlsplatz-Stachus


View Larger Map

Você tem algum outro restaurante para indicar em Munique?

Onde foi que você comeu a melhor linguiça? E a melhor carne de porco?

Deixe sua dica 😉

Você também poderá gostar

Se gostou do que viu, assine o blog!


    23 Comentários
  1. Amei as dicas, estaremos na Europa pela 3 vez e dessa vez iremos a Munique e Colonia. Somos apaixonados por cerveja, as cervejas não são servidas geladas pq as de lá são verdadeiras cervejas e não como as daqui que precisam estar trincando pra descer. As cervas alemãs são para se dgustar com calma e sentir o sabor :)

    • Erica,

      Então acho que você vai adorar as duas cidades :) as cervejas são bem distintas e saborosas.

      Aproveitem bastante e boa viagem.

  2. 1 2
Deixe seu Comentário