A Augustiner é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais de Munique. Embora pareça um programa meio turistão, os restaurantes da cervejaria ainda são frequentados por muitos locais e preservam sua aura descontraída num ambiente bem alegre.

Deixe-me fazer um parêntesis aqui. Esqueça aquela falsa imagem de que o povo alemão é extremamente frio. Pelo menos em Munique, essa ideia passa anos-luz de distância da realidade :D

Augustiner Munique - Entre a Marienplatz e a KarlsplatzAugustiner Munique - Augustiner HellAugustiner Munique - Augustiner Weissbier

A carta de cervejas é bem variada e dificilmente você conseguirá provar todas em uma única visita :/ A cerveja também não servida tão quente como costumamos ouvir. Ela pode não vir congelando como encontramos em alguns bares no Brasil, mas é até geladinha ;)

Augustiner Munique - Pães e queijosAugustiner Munique - Linguiças e embutidos alemães

Os pratos são beeeem servidos, portanto sugiro você caminhar 3 vezes seguidas pelo centro histórico antes do jantar. Assim você vai chegar no restaurante com aquela fome de leão e, quem sabe, consiga comer um prato sozinho.

Augustiner Munique - FrangoAugustiner Munique - Porco e batata

 Naquela noite, provamos diversos pratos típicos alemães muito bons. Os pratos não são nada gourmets, mas quem se importa se o sabor, a cerveja e a companhia são bons? :mrgreen:

Thanks Stefan, Mariana and Ramin for the good time :D

A Augustiner possui vários restaurantes na cidade e nós fomos no Augustiner Grossgaststätte que fica bem ali, no caminho dos turistas, entre a Marienplatz e a Karlsplatz.

Não há saída melhor para o fim dessa bagunça gastronômica que voltar caminhando para o seu hotel admirando o centro histórico de Munique todo iluminado.

Marienplatz a noite

A vida é boa, meus caros. E eu vivo com saudades <3

Augustiner Grossgaststätte

http://www.augustiner-restaurant.com/html/english.html

Endereço:

Neuhauserstrasse 27, Munique

Horário:

A partir das 10 da manhã.

Telefone:

+49 (0)89  231 83 257

Como chegar:

Metrô:

Linhas U3/U6 até a Marienplatz

Linhas U4/U5 até a Karlsplatz-Stachus

Tram:

Linhas 16, 17, 18, 20 e 27 até a Karlsplatz-Stachus


View Larger Map

Você tem algum outro restaurante para indicar em Munique?

Onde foi que você comeu a melhor linguiça? E a melhor carne de porco?

Deixe sua dica ;)

Se gostou do que viu, assine o blog!


    20 Comentários
  1. Estive ontem nessa mesma unidade da Augustiner e estava lotada! O que achei bacana é que as mesas não são grandes e, mesmo assim, são compartilhadas. Se tiver lugar disponível é só ir sentando. Como a cidade está cheia para a Oktoberfest, você acaba conhecendo muita gente, dos lugares mais diferentes. Muito bacana!

    • Valeu Daniel :)

      Eu também gostei de lá. A primeira vez que passei na frente, na viagem anterior, eu achei super turistão pq do lado de fora ficam algumas pessoas. Só que dessa vez nossos amigos alemães que sugeriram o local e eu já estava entendendo o espírito dos restaurantes e bares de Munique. Mesmo que eles tenham cara de turistão, eles serão no mínimo bons :P

      Espero que você tenha aproveitado bastante a Oktoberfest :D

  2. Acabamos de tomar Augustiner na barraca deles na Ocktoberfest. Chegamos agora a noite por aqui. Amanhã vamos bater perna.

  3. A Augustiner é uma das minhas cervejarias prediletas. Quando em Munich, costumo ir na Augustiner Keller (porão). É igualmente cheia (de alemães), porém, um pouco fora do roteiro dos turistas. Sugestão, é claro, peça uma helles ;)
    Como prato principal, Bratwürstl mit Bratkartoffeln :)

    Link: http://www.augustinerkeller.de

    Entre a Hackerbrücke? (ponte) e a estação de trem (Hauptbahnhof)
    Link para Google Maps: http://goo.gl/maps/ufW9t

    • Valeu, João!

      Eu também ouvi falar que essa é a melhor deles, mas como fomos com nossos amigos alemães e eles haviam feito a reserva, acabamos nessa aí mesmo. E eu acho que essa Helles foi a que eu mais gostei tbm, mas foram tantas que eu provei que eu não sei ao certo :P

  4. Olá, acabei de conhecer o blog e estou amando… Já li vários post e estou aotando todas as dicas, pois vou a Munique em Julho deste ano .

    Queria saber se o custo com alimentação/bebidas é caro.

    Juliana P. Galvao

    • Oi Juliana. Que bom que gostou do Blog :D Ficamos felizes!

      Eu não achei caro comer em Munique, mas não é barato como em outros lugares da Europa. Com 25 euros por refeição vc e outra pessoa comem bem e bebem 1L de cerveja cada na maioria dos lugares. Se aceitar comer fora de restaurantes a conta fica menor ainda. Como exemplo, no Ratzkeller bem na Marienplatz, nós comemos um prato por 18 euros com várias linguiças e a cerveja de 1L por volta de 5-6 euros. Lembrando que os pratos na Alemanha em geral são grandes e servem 2 pessoas na maioria das vezes.

      Qualquer coisa estamos aí :)

  5. Boa noite Fred , estou indo pra Munique dentro de exatos 23 dias em lua de mel … Sou um fanatico por cervejas alemães e belgas … fora paulaner , augustiner e hofbrau … tem algum outro lugar q devo ir … vou ficar 4 dias … já agradecendo pelo blog ….

    • Oi Rodrigo e Monique. Espero que vocês gostem muito de Munique :)

      Praticamente em qualquer restaurante vc tem cerveja boa (achar as belgas é um pouco mais complicado) :P Ali perto da Marienplatz tem inúmeros restaurantes de cervejarias além dessas mais famosas. É só entrar, pedir um joelho de porco e 1L de cerveja :mrgreen:

      asd

  6. Natália e Fred, estou montando meu roteiro para Munique e até agora encontrei tudo que eu precisava aqui no site de vocês! Super parabéns! Informação completa e bem detalhada, do jeito que eu gosto! =)
    abs

  7. Olá,
    Descobri casualmente o site enquanto pesquisava infos sobre Berlim e Munique, destinos que irei agora em abril 2014; Estou adorando as dicas e o modo casual como vocês escrevem sobre tudo ; Encontrei até a dica que uma amiga já tinha me dado e que ela comentou no post do passeio ao castelo de Nymphenburg . Parabéns e continuem nos presenteando com seus relatos; Obrigado sinceramente.

    • Oi, Silvana.

      Muito obrigada pelo seu comentário. Ficamos muito felizes :D

      Se você precisar de dicas de Berlim, por favor, nos avise. Ainda não publicamos nosso roteiro sobre a cidade, mas temos muitas informações legais para compartilhar.

      Boa viagem e divirta-se na Alemanha por nós

  8. Eu gosto mais da Augustiner Keller no Biergaten qdo.a temperatura está boa com sol, ou Augustiner Bräustuben qdo.está mais frio. A cerveja Augustiner não é exportada, é a mais consumida pelos mendigos da cidade, é só ficar a tarde perto da estação e todos estão com suas garrafinhas na mão.

  9. Oi Natalie e Fred!
    Vou para Munique agora em final de maio com meus filhos e estou adorando suas dicas. Acabei fazendo meu roteiro baseado no site de vocês.
    Gostaria também de ir até Dachau. Vocês tem alguma dica para nós?
    O site é maravilhoso. Beijos.

    • Oi, Sueli.

      Que bom que as dicas foram úteis, mas infelizmente eu fico te devendo informações sobre Dachau. Todas as vezes que passei pela Alemanha nunca me senti preparada para esse tipo de passeio :/

    • Olá, Sueli!
      Estive no memorial em Dachau essa semana e recomendo muito. Eu tb tinha um pouco de receio em fazer esse tipo de passeio, mas um amigo que foi a Berlin e visitou Sachsenhausen me encorajou.
      A visita não é aconselhada para menores de 12 anos, mas vi algumas crianças lá com seus pais. Acredito que o objetivo do memorial não seja causar horror nem fazer ninguém se sentir mal. Pelo que vi e senti, a mensagem é educar e refletir.
      É mostrado como o partido nazista chegou ao poder sem golpe, como a propaganda política seduziu as pessoas e como Dachau serviu de modelo para os outros campos de concentração e centro de formação de líderes da SS.
      Os barracões que existiam na época foram destruídos mas dois deles foram refeitos para mostrar onde e como as pessoas dormiam e se alimentavam. No museu, vc percorre o caminho que os prisioneiros faziam desde sua chegada. Há um filme de 20 minutos exibido de meia em meia hora que conta um pouco da história do campo. Notei que em várias salas o foco era a vida dos prisioneiros, quem eles eram, seus nomes, suas profissões, seus objetos de uso pessoal. Várias fotos de pessoas felizes com seus amigos e suas famílias. E depois que foram mortos restou o vazio, a dor, a perda. A parte que pode causar um certo desconforto é a que serviu como crematório após a implementação da solução final pela SS.
      A entrada é de graça. O audioguide custa 3,50 euros e há visita guiada em inglês às 11h e às 13h, em alemão às 12h, e leva cerca de 2 horas a 2 horas e meia dependendo do que você decidir ver.
      Para ir até o KZ Dachau, pegue o S2 e desça na estação Dachau. A viagem dura 25 min. Logo na saída, você verá o ponto de ônibus 726, que leva 10 min até o campo de concentração.
      Como você está com crianças, não deixe de levá-las ao Museu de Paleontologia para ver os dinossauros (não abre nos fds, exceto 1o domingo do mês) e ao Museu Egípcio, que antes ficava no Residenz e agora está num espaço maior perto das Pinakotheks. A entrada lembra uma tumba egípcia. Bem legal.
      Boa viagem!

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] para comer muita linguiça, carne de porco e tomar muita cerveja quente Ok, não tão quente [...]