A Augustiner é uma das cervejarias mais antigas e tradicionais de Munique. Embora pareça um programa meio turistão, os restaurantes da cervejaria ainda são frequentados por muitos locais e preservam sua aura descontraída num ambiente bem alegre.

Deixe-me fazer um parêntesis aqui. Esqueça aquela falsa imagem de que o povo alemão é extremamente frio. Pelo menos em Munique, essa ideia passa anos-luz de distância da realidade :D

Augustiner Munique - Entre a Marienplatz e a KarlsplatzAugustiner Munique - Augustiner HellAugustiner Munique - Augustiner Weissbier

A carta de cervejas é bem variada e dificilmente você conseguirá provar todas em uma única visita :/ A cerveja também não servida tão quente como costumamos ouvir. Ela pode não vir congelando como encontramos em alguns bares no Brasil, mas é até geladinha ;)

Augustiner Munique - Pães e queijosAugustiner Munique - Linguiças e embutidos alemães

Os pratos são beeeem servidos, portanto sugiro você caminhar 3 vezes seguidas pelo centro histórico antes do jantar. Assim você vai chegar no restaurante com aquela fome de leão e, quem sabe, consiga comer um prato sozinho.

Augustiner Munique - FrangoAugustiner Munique - Porco e batata

 Naquela noite, provamos diversos pratos típicos alemães muito bons. Os pratos não são nada gourmets, mas quem se importa se o sabor, a cerveja e a companhia são bons? :mrgreen:

Thanks Stefan, Mariana and Ramin for the good time :D

A Augustiner possui vários restaurantes na cidade e nós fomos no Augustiner Grossgaststätte que fica bem ali, no caminho dos turistas, entre a Marienplatz e a Karlsplatz.

Não há saída melhor para o fim dessa bagunça gastronômica que voltar caminhando para o seu hotel admirando o centro histórico de Munique todo iluminado.

Marienplatz a noite

A vida é boa, meus caros. E eu vivo com saudades <3

Augustiner Grossgaststätte

http://www.augustiner-restaurant.com/html/english.html

Endereço:

Neuhauserstrasse 27, Munique

Horário:

A partir das 10 da manhã.

Telefone:

+49 (0)89  231 83 257

Como chegar:

Metrô:

Linhas U3/U6 até a Marienplatz

Linhas U4/U5 até a Karlsplatz-Stachus

Tram:

Linhas 16, 17, 18, 20 e 27 até a Karlsplatz-Stachus


View Larger Map

Você tem algum outro restaurante para indicar em Munique?

Onde foi que você comeu a melhor linguiça? E a melhor carne de porco?

Deixe sua dica ;)

Se gostou do que viu, assine o blog!


    15 Comentários
  1. Estive ontem nessa mesma unidade da Augustiner e estava lotada! O que achei bacana é que as mesas não são grandes e, mesmo assim, são compartilhadas. Se tiver lugar disponível é só ir sentando. Como a cidade está cheia para a Oktoberfest, você acaba conhecendo muita gente, dos lugares mais diferentes. Muito bacana!

    • Valeu Daniel :)

      Eu também gostei de lá. A primeira vez que passei na frente, na viagem anterior, eu achei super turistão pq do lado de fora ficam algumas pessoas. Só que dessa vez nossos amigos alemães que sugeriram o local e eu já estava entendendo o espírito dos restaurantes e bares de Munique. Mesmo que eles tenham cara de turistão, eles serão no mínimo bons :P

      Espero que você tenha aproveitado bastante a Oktoberfest :D

  2. Acabamos de tomar Augustiner na barraca deles na Ocktoberfest. Chegamos agora a noite por aqui. Amanhã vamos bater perna.

  3. A Augustiner é uma das minhas cervejarias prediletas. Quando em Munich, costumo ir na Augustiner Keller (porão). É igualmente cheia (de alemães), porém, um pouco fora do roteiro dos turistas. Sugestão, é claro, peça uma helles ;)
    Como prato principal, Bratwürstl mit Bratkartoffeln :)

    Link: http://www.augustinerkeller.de

    Entre a Hackerbrücke? (ponte) e a estação de trem (Hauptbahnhof)
    Link para Google Maps: http://goo.gl/maps/ufW9t

    • Valeu, João!

      Eu também ouvi falar que essa é a melhor deles, mas como fomos com nossos amigos alemães e eles haviam feito a reserva, acabamos nessa aí mesmo. E eu acho que essa Helles foi a que eu mais gostei tbm, mas foram tantas que eu provei que eu não sei ao certo :P

  4. Olá, acabei de conhecer o blog e estou amando… Já li vários post e estou aotando todas as dicas, pois vou a Munique em Julho deste ano .

    Queria saber se o custo com alimentação/bebidas é caro.

    Juliana P. Galvao

    • Oi Juliana. Que bom que gostou do Blog :D Ficamos felizes!

      Eu não achei caro comer em Munique, mas não é barato como em outros lugares da Europa. Com 25 euros por refeição vc e outra pessoa comem bem e bebem 1L de cerveja cada na maioria dos lugares. Se aceitar comer fora de restaurantes a conta fica menor ainda. Como exemplo, no Ratzkeller bem na Marienplatz, nós comemos um prato por 18 euros com várias linguiças e a cerveja de 1L por volta de 5-6 euros. Lembrando que os pratos na Alemanha em geral são grandes e servem 2 pessoas na maioria das vezes.

      Qualquer coisa estamos aí :)

  5. Boa noite Fred , estou indo pra Munique dentro de exatos 23 dias em lua de mel … Sou um fanatico por cervejas alemães e belgas … fora paulaner , augustiner e hofbrau … tem algum outro lugar q devo ir … vou ficar 4 dias … já agradecendo pelo blog ….

    • Oi Rodrigo e Monique. Espero que vocês gostem muito de Munique :)

      Praticamente em qualquer restaurante vc tem cerveja boa (achar as belgas é um pouco mais complicado) :P Ali perto da Marienplatz tem inúmeros restaurantes de cervejarias além dessas mais famosas. É só entrar, pedir um joelho de porco e 1L de cerveja :mrgreen:

      asd

  6. Natália e Fred, estou montando meu roteiro para Munique e até agora encontrei tudo que eu precisava aqui no site de vocês! Super parabéns! Informação completa e bem detalhada, do jeito que eu gosto! =)
    abs

  7. Olá,
    Descobri casualmente o site enquanto pesquisava infos sobre Berlim e Munique, destinos que irei agora em abril 2014; Estou adorando as dicas e o modo casual como vocês escrevem sobre tudo ; Encontrei até a dica que uma amiga já tinha me dado e que ela comentou no post do passeio ao castelo de Nymphenburg . Parabéns e continuem nos presenteando com seus relatos; Obrigado sinceramente.

    • Oi, Silvana.

      Muito obrigada pelo seu comentário. Ficamos muito felizes :D

      Se você precisar de dicas de Berlim, por favor, nos avise. Ainda não publicamos nosso roteiro sobre a cidade, mas temos muitas informações legais para compartilhar.

      Boa viagem e divirta-se na Alemanha por nós

Deixe seu Comentário

    Pingback e Trackback
  1. [...] para comer muita linguiça, carne de porco e tomar muita cerveja quente Ok, não tão quente [...]