Ao ter acesso aos resultados da pesquisa da ABBV (Associação Brasileira de Blogs de Viagem), foi inevitável não lembrar da minha professora de Pesquisa de Mercado que me acompanhou ao longo dos 8 semestres da minha faculdade de publicidade. Lembrei das aulas em que ela explicava a importância de se mapear seu público-alvo, dos finais de semana tabulando questionário e transformando tudo em gráficos.

ABBV: Associação Brasileira de Blogs de Viagem

Memórias à parte, a pesquisa procurou analisar a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro, destacando o perfil desses viajantes, suas características demográficas, seus hábitos de consumo de viagem e como é o planejamento de suas viagens.

Por fim, mas não menos importante, a pesquisa também fez uma análise sobre o papel que a Internet representa no momento da tomada de decisão do viajante.

Ficou curioso para saber mais sobre o resultado da pesquisa da ABBV? Então clique no link para ver a pesquisa completa:

A influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro

Outras informações você também encontra no site da Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Por tudo isso, e por representar um passo importante na busca dos objetivos traçados e da conquista de um mercado mais maduro, gostaria de agradecer a todos os leitores que prontamente responderam à pesquisa da ABBV e contribuíram de maneira muito positiva para este momento significativo da Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Obrigada, pessoal 🙂