Depois de um passeio matinal de bicicleta por Calgary, a fome bateu e, antes de continuarmos o passeio para conhecer a Monster Zipline, fizemos uma paradinha rápida num Food Truck no centro da cidade.

Eu já vi vários food trucks em Nova York, mas devo dizer que esse de Calgary foi o mais limpinho de todos. Se você estiver na cidade e quiser provar um grilled cheese, procure pelo Cheezy Buziness e peça o Hot Mess.

Calgary Olympic Park e a Monster Zipline

Segunda parada do dia foi no palco das Olimpíadas de Inverno de 1988, a 20 minutos do centro de Calgary. Faz tempo que as olimpíadas foram lá, é verdade, mas até hoje o parque é usado para recreação tanto no inverno quanto no verão e nossa guia me disse que alguns atletas preferem treinar ali por causa da altitude de 1100m. Altitude? Apenas 1100m? Bom, eles são atletas e sabem o que estão fazendo, né?.

Mini golf, eurobungy e paredes de escalada são algumas das atividades disponíveis no verão tanto para crianças quanto para adultos.

E, se você quiser se aventurar de verdade, você pode fazer mountain bike, pode dar uma de Jamaica abaixo de zero e descer de bobsleigh ou fazer como eu e descer a tirolesa mais rápida do oeste: a Monster Zipline.

Para se ter ideia, são 110m de queda vertical (equivalente a um prédio de +- 20 andares) e 510 metros de distância, alcançando velocidades que passam dos 100km/h 😀 Mesmo sabendo disso, somente ao chegar na base, subir a torre e olhar pra baixo é que você percebe o quanto a parada é sinistra. É nessa hora que você torce para que para baixo, todo santo lhe ajude >.<”

Antes de poder subir, os instrutores lhe dão todas as informações sobre o equipamento, regras de segurança, como freiar e coisas do tipo. Além disso, você ainda descerá em uma tirolesa pequena para mostrar que aprendeu tudo direitinho antes de ir para a maior Depois de passada a emoção de descer a Monster Zipline, você ainda terá de descer uma outra tirolesa menorzinha que chega a apenas 60km/h.

Essa foi definitivamente a aventura mais emocionante da viagem 😀 Um misto de borboletas congelantes na barriga e de adrenalina me acompanharam durante toda a descida. Depois de soltarem o cabo, foi só curtir e rezar para que o freio magnético no final do cabo funcionasse direitinho. Depois da aventura, me senti como o Baby da Família Dinossauro dizendo: “De novo! De novo!

Claro que eu não desperdicei a chance de fazer um vídeo da tirolesa para vocês. Vejam agora como foram as descidas com a trilha sonora da, mais que premiada, Natalie 😀

Ah, e para quem vai para Calgary no verão de 2013, eles vão inaugurar a pista de Ludge que, para quem não conhece, é quase como um carrinho de rolimã, só que mais muderno.

Calgary Olympic Park

Endereço: 88 Canada Olympic Road SW. Site oficial

Horário: de segunda à sexta das 9 às 21h. Fim de semana e feriados das 9 às 17h

O Sundaycooks viajou a convite do Destination Canada.