Uma das coisas que mais gosto de fazer quando viajo é curtir uma tarde numa boa num belo parque. Portanto, se você é como eu, não deixe de aproveitar momentos de tranquilidade no English Garden de Munique (englischer garten ou jardim inglês). O bosque é enorme e, com seus 4 km quadrados de extensão, é considerado uns dos maiores parques urbanos do mundo.

English Garden de Munique

English Garden de Munique

O English Garden é o lugar ideal para fazer um piquenique, para treinar suas habilidades fotográficas, descansar em baixo de uma bela sombra, brincar com o cachorrinho alheio e por fim, terminar o passeio na Chinese Tower (Chinesischer Turm, em alemão) comendo pretzel, linguiças e tomando um saboroso litrão de Hofbräu.

A pergunta que não quer calar:

O que uma torre chinesa está fazendo no meio de um jardim inglês dentro da Alemanha?

Aposto que você pensou no Central Park de Nova York quando falei de parques urbanos ali em cima, não é? A comparação é inevitável, mas senti uma sensação diferente no English Garden de Munique, como estivesse fora da cidade, distante do seu centro histórico.

Não se preocupe em tentar conhecer toda sua extensão em uma única visita, pois percorrer o parque a pé pode ser cansativo. Mas, se quiser visitar mais do English Garden além da região da Chinese Tower, recomendo que você alugue uma bicicleta e passeie sem rumo por lá 😉 Em dezembro, também acontece um mercado de natal ao redor da torre bem bonitinho.

O jardim é um grande ponto de encontro de que vive em Munique e gosta de praticar atividades ao lar livre. São mais 78 km de rotas para bicicletas e corredores, assim como vários percursos no rio para canoagem. Até uma praia de nudismo mais reserva fica dentro dessa grande área verde. Uma das cenas mais curiosas acontece no extremo sul, no rio Eisbach, ali muitos surfistas fazem uma fila para surfarem nas correntezas de água doce.

Como chegar ao English Garden

O parque fica aberto todos os dias e a entrada é franca.

Endereço: Chinesischer Turm, Englischer Garten 3. Para chegar de transporte público siga com o ônibus até a Chinesischer Turm ou com o tram S18 até Tivolistrasse.