A nossa paixão por Chicago já é antiga, por isso sempre tentamos trazer novidades para vocês como a app Choose Chicago que o Fred falou semana passada, a programação de atividades e festivais de verão do ano passado e assim por diante. Entretanto, sempre senti falta de uma lista caprichada de indicações de restaurantes em Chicago que apresentem uma comida contemporânea de qualidade e de padrão superior.

Nos dias em que passamos na cidade, não conseguimos aproveitar a cena gastronômica porque eu fui pega, logo de cara, por uma forte dor de garganta que atrapalhou um pouco nossos planos. Quem mandou não caprichar no cachecol e subestimar os fortes ventos do lago Michigan? O único passeio mais gourmet que conseguimos fazer, foi o Chicago Food Tour que valeu muito a pena e sempre indico para quem vai conhecer a cidade.

Por sorte, a conceituada revista britânica Condé Nast publicou em sua edição de Dezembro uma lista dos novos restaurantes e chefs em Chicago que prometem fazer bonito à mesa e abalar o West Loop District, também conhecido como Restaurant Row.

Restaurantes em Chicago

Girl and The Goat

O primeiro da lista é o Girl and The Goat da chef Stephanie Izard, ganhadora do Top Chef (edição de 2008). Aliás, sempre tive curiosidade de provar um restaurante de alguém que já tenha ganho uma edição do Top Chef 😛 Bem cotado no Zagat, sua descrição não poderia ser mais divertida: “Rustic food with a touch of bad ass.

Restaurantes em Chicago - Girl and the goat

Little Goat

Da mesma chef do Girl & The Goat, o Little Goat serve café da manhã, almoço e jantar. Em breve vai abrir também um espaço para aulas de culinária, o que deve render mais um programa interessante na cidade #fikdik 😉

Restaurantes em Chicago - Little Goat

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

BellyQ

BellyQ do chef Bill Kim que já trabalhou com o famoso chef de Chicago Carlie Trotter’s, apresenta um cardápio baseado no moderno churrasco asiático, seja lá o que isso signifique :mrgreen:

Restaurantes em Chicago - BellyQ

Nellcôte

Nellcôte, que chamou a minha atenção logo pela foto do brunch 😛 Ai como eu me deixo levar fácil por essas fotos apetitosas.

Restaurantes em Chicago - Nellcôte

G.E.B.

A proposta do G.E.B. é oferecer pratos sempre compostos por três elementos distintos, o que me parece bem interessante.

Restaurantes em Chicago - GEB

Grace

Um cardápio bem delicado e preocupado com a qualidade do relacionamento entre seus fornecedores e uma forte preocupação com a matéria prima. Assim é o Grace.

Restaurantes em Chicago - Grace

Publican Quality Meats

De todos da lista, um dos que mais chamaram a atenção foi o Publican Quality Meats, um misto de deli com mercado gourmet. A sua descrição me lembrou um pouco a Coquinaria de Santiago, um restaurante/deli que também dispõe de produtos importados a venda para seus clientes. Cobicei fortemente.

Restaurantes em Chicago - Publican Quality Meats

A maioria dos restaurantes aceita reserva pelo Open Table.

Para quem gosta de caprichar nas escolhas dos restaurantes ou que acha que um bom jantar tem a mesma importância de se visitar atrações famosas, deixo esta lista de restaurantes em Chicago como ponto de partida 🙂

Se você já conhece ou vai provar algum deles, por favor,

volte para nos contar o que achou da experiência,

Combinado? 😀

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Fotos: Divulgação.