Aqueles aviões passando no céu: onde vivem e o que comem? Já pensou poder acompanhar, na tela do seu celular ou no computador, os dados de todos os voos ativos no mundo? É exatamente isso que o FlightRadar24 faz.

Como o FlightRadar24 funciona?

O FlightRadar24 é um site e um aplicativo que mostram, em tempo quase real, onde se encontram os aviões de várias partes do mundo. Além disso, o sistema traz informações de origem e destino, horário estimado de chegada, tipo de aeronave, cia aérea, altitude, velocidade, visão 3D em tempo real (apenas na app), registro, enfim, quase todo tipo de informação sobre um determinado voo. Não, meu caro stalker, o site não traz a lista de passageiros.

Ele é bastante útil para acompanhar os voos de pessoas que você conhece. Suponha que sua esposa está voltando de viagem da Cochinchina e você quer saber onde o voo dela está, basta pesquisar pelo número e descobrir, por exemplo, onde ele se encontra no mapa, ou até mesmo acompanhá-lo pelo Google Earth em tempo real, como se estivesse dentro do cockpit.

flightradar24 radar ao vivo voos do mundo

Além disso, pode evitar aquele velho telefonema de dentro da aeronave “Oi, já pousamos!”.

O sistema oferece uma cobertura grande no mundo, incluindo o Brasil, mas não é em todo lugar que você vai conseguir ver os voos, infelizmente.

Outra curiosidade: a maior parte dos dados de voo vem de contribuições de voluntários entusiastas da aviação ao redor do mundo que usam um tal de receptor ADS-B para enviar os dados para a rede do FlightRadar24. Se você quiser participar, o site explica como.

Que tal sair do Brasil com seu chip garantido?

A Airalo oferece atendimento em português, pacotes ilimitados de internet e entrega em todo Brasil!

A versão web traz estatísticas como nível de atrasos e cancelamentos dos aeroportos, quantidades e tipos de aeronaves que uma cia aérea possui, pesquisa por voos, dados de uma aeronave específica, índice de aeroportos etc.

Essas informações podem ser úteis se você estiver na dúvida de qual cia aérea ou aeroporto escolher para sua viagem ou se gosta de acompanhar essas curiosidades. Mas atenção: elas não estão disponíveis no aplicativo

App FlightRadar2

Na app (site oficial), você conseguirá ver o mapa dos voos que estão em uma determinada região e, ao clicar em cima de um avião, verá qual o número, a companhia aérea, aeronave, rota, altitude atual e previsão de chegada. São basicamente as mesmas funcionalidades encontradas no site. A maior diferença entre o aplicativo e a versão web é poder apontar o celular para o céu e descobrir qual avião está passando ali em cima.

flightradar24 radar ao vivo 200 mil voos

Dentre as funções mais interessante estão:

Com exceção da parte de estatísticas, a app faz praticamente tudo que o site faz. Bem que eles poderiam ter incluído pelo menos a pesquisa de voos no app, né?

Nas duas versões existem planos pagos, mensal ou anualmente, e que te dão funcionalidades extras. A versão free é a “Basic” e você pode testar as versões “Silver”, “Gold”, “Platinum” e “Business” por 7 dias de graça.

Gostei bastante da versão web e acho que a app não perde muito para quem gosta desse tipo de informação ou é simplesmente curioso.