Em Março, o Fred fez uma baita surpresa para mim e organizou uma viagem especial para a Rota Ecológica em Alagoas com direito a um pit-stop em Salvador para comemorarmos nossos 10 anos juntos (ainda vou contar como foi esse roteiro surpresa :P). Com a simpática ajuda do guru de viagens Riq Freire e da querida Dri Lima, baiana de coração, O Fred conseguiu levantar uma série de dicas de restaurantes em Salvador tão legais que nós precisaríamos ficar um mês na cidade para testar todas as indicações 🙂

Como o tempo era muito curto, praticamente um final de semana, muita coisa legal ficou de fora. Mesmo assim, resolvi escrever este texto com as dicas de restaurantes em Salvador que testamos e aprovamos e quase saímos rolando na esteira do aeroporto de volta pra casa :mrgreen:

Dicas de restaurantes em Salvador

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza

Casa de Tereza – o novo badalado ponto da cidade

Recém aberto, o restaurante da Chef Tereza Paim já é citado como um sinônimo de comer bem em Salvador, e não é pra menos: o cardápio é muito rico.

Não conseguimos provar nem 10% do que queríamos e chegamos até a cogitar voltar no dia seguinte só para poder pedir outros pratos 🙂 O serviço é atencioso, as caipirinhas são saborosas e o ambiente é todo caprichado e aconchegante.

Vá sem medo de ser feliz 😀

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza - molhos

Casa de Tereza

[one_half]Endereço:

Rua Dr. Odilon Santos, 45 – Rio Vermelho

Salvador, Bahia

Telefone:

(71) 3329-3016

[/one_half]
[one_half_last]Horário:

Segunda a Sábado: 12h à 00h
Domingo: 12h às 17h

[/one_half_last]

https://casadetereza.com.br/

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza - bolinho de bacalhau, camarão empanado e croquete

Paraíso Tropical – tradicional dica da cidade

É longe, bem longe da zona mais turística e vive lotado. Isso deve ser um bom sinal 🙂 Sempre via as fotos da Flávia, aka @ladyrasta, almoçando nesse restaurante. Mais um ponto positivo.

Os pratos são bem servidos, portanto cogite até dividir as moquecas e outros pratos tradicionais. Provamos um peixinho frito e uma linguiça acebolada típica da região e nos divertimos tanto provando os diferentes sucos de fruta que não chegam até Valinhos que acabamos esquecendo de tirar fotos >.< Shame on you, blogueira de viagem 😛

Paraíso Tropical

[one_half]Endereço:

 Rua Edgar Loureiro, 98-B – Resgate – Cabula

Salvador, Bahia

Telefone:

(71) 3384-7464

[/one_half]
[one_half_last]Horário:

Segunda a Sábado: 12h às 22h
Domingo e feriados: 12h às 17h

[/one_half_last]

https://www.restauranteparaisotropical.com.br/

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza - acarajé e camarão seco

Restaurantes na Bahia Marina

Você foi aproveitar o jazz no MAM e agora quer um lugar pertinho para jantar?

Aproveite, então, os diversos restaurantes na Bahia Marina, localizada praticamente ao lado do MAM. Há restaurantes especializados desde comida japonesa até cozinha francesa para agradar a todos os paladares 🙂

Dica quente da Dri Lima: Se estiver de carro, deixe-o estacionado na própria Marina. É bem melhor e seguro que deixar nas ruas próximas ao MAM e você ainda pode ir jantar por lá calmamente após o Jazz no museu. #ficadica

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza - sobremesas

Restaurantes na Bahia Marina

[one_half]Endereço:

Av. Contorno, 1010 – Comércio

Salvador, Bahia

[/one_half]
[one_half_last]Restaurantes:

Lafayette, Ercolano, Soho, DAS, Grand Cru, Mercearia Todos os Santos, OUI, Café do Forte, Acqua Café

[/one_half_last]

https://www.bahiamarina.com.br/?post_type=restaurantes#CorpoSite

Restaurantes em Salvador - Casa de Tereza - mais sobremesas

Juarez Restaurante – pertinho do Mercado do Ouro

Este bar/restaurante encerrou esse nosso rápido tour por terras de Ivetinha da melhor maneira possível. O Juarez Restaurante é aquele típico restaurante que provavelmente passaria desapercebido se você não visse essa dica especial em algum lugar.

Nossa amiga Dri Lima nos buscou no Mercado Modelo e de lá fomos almoçar o famoso “filé do Juarez“, um tipo de carne super suculenta também conhecida como malassado.

O famoso filé é um pratão cheio (puts, prometi para mim mesma que não iria me referir a um prato saboroso como prato cheio de novo :P), servido com arroz, salada, feijão bem temperadinho e uma carne acebolada que por fora parece torrada. E qual seria a sua surpresa ao cortar a carne e ver que ela está suculenta, ao ponto e não tem nada de torrada?

Para os apreciadores de uma boa carne, não saiam de Salvador antes de provar esse filé, é um verdadeira filé dos deuses (#tidumpchiiii)

Obrigada, Ivete. Obrigada, Dri. Obrigada, mundo por esse momento.

Juarez Restaurante

Endereço:

Av. Jequitaia, 804 – Mercado do Ouro – Comércio
Salvador, Bahia

Não aceita cartão

E você, tem alguma dica de restaurante especial em Salvador?

Conta pra gente =D

As fotos que ilustram este post são todas as que tiramos no restaurante Casa de Tereza, por um motivo ou outro, acabamos não tirando fotos dos outros restaurantes 🙁