Eu tenho problemas com uma senhora chamada Expectativa. É verdade, eu confesso, não sei lidar bem com essa jovem senhora que geralmente ronda as minhas viagens. Se a Expectativa anda muito alta, as chances de eu me decepcionar são grandes e, talvez por isso, eu normalmente acabo gostando mais dos lugares que não me geraram tanta Expectativa assim >.< Mas por que essa história toda? Porque minha ida à Pousada do Toque não poderia ter gerado mais Expectativas!

Pousada do Toque - paz e tranquilidade

A Pousada do Toque e a Rota Ecológica

Contei toda essa história apenas para dizer que há muitos anos, desde que eu li o primeiro post sobre a rota ecológica no Viaje na Viagem, eu sonhava em conhecer essa região especial de Alagoas ficando na Pousada do Toque. A cada foto que eu via, a cada menção à região que eu ouvia, minha vontade de um dia ir para lá aumentava e, com ela, a danada da Expectativa ganhava forças.

Pousada do Toque - Vista para a Praia

O Fred me fez uma baita surpresa e me levou para conhecer essa região sem que eu soubesse para onde eu estava indo. Eu estava um pouco apreensiva, pois a senhora Expectativa voltara a me assombrar no exato momento que entrei no carro e descobri o destino final da surpresa.

Pousada do Toque - Sala de estar

Nunca uma surpresa me caiu tão bem 😛

Como foi bom olhar na cara da Expectativa e perceber que tudo ali era ainda melhor do que eu imaginava!

Pousada do Toque - Menino e seu barco

Talvez eu corra o risco de perder o tom neste texto, talvez as palavras soem bobas no final das contas, mas é praticamente impossível não se apaixonar pela Rota Ecológica e pela Pousada do Toque.

Paz e sossego

Não, não cabem comparações. É um destino único e incrivelmente especial. As palavras paz e sossego nunca fizeram tanto sentido para mim. Acho que a Pousada do Toque e a Rota Ecológica nasceram para quem leva uma vida muito estressante, para quem já ouviu do médico que precisa desacelerar, para quem anda cansado e não consegue descansar. Garanto, é um santo remédio.

Pousada do Toque - vista da praia para a pousada

Pousada do Toque - Praia, bangalô e barquinho

A pousada

A pousada é composta por diferentes chalés, cada um com sua própria personalidade, formando um belo caminho que lhe guia até a piscina, ao bar e a um mar que parece ter sido feito sob encomenda.

Pousada do Toque - Chalé de noite

O clima, a decoração, a infraestrutura, tudo isso fazem da Pousada do Toque uma bela pousada de charme, mas o que realmente torna toda essa experiência ainda melhor é o tratamento de todos os funcionário para com os hóspedes. Desde o café da manhã até a hora de dormir, você os encontrará naturalmente sorridentes, solícitos e divertidos 🙂

Pousada do Toque - Piscina, bar e mar

Pousada do Toque - Piscina IIPousada do Toque - Piscina I

A gastronomia

Se é possível melhorar ainda mais o que já é extraordinário, eu não posso deixar de falar da gastronomia local. Seus peixes, frutos do mar e moquecas são um caso à parte, tudo é muito fresquinho e feito com capricho. O café da manhã, então, me faz suspirar até hoje.

Pousada do Toque - Mesa do café da manhã

Pousada do Toque - Moqueca

A promessa

Eu fiz uma promessa para o Fred de tentar voltar pelo menos uma vez por ano à Pousada do Toque para recarregar minhas baterias. É um descanso para o corpo e para a mente mais do que merecido.

Pousada do Toque - Caipirinha JR

Você deveria conferir com seus próprios olhos como é passar uns dias num lugar sinônimo de paz e tranquilidade. Faz bem para o coração 😉

Pousada do Toque - mais praia e barquinhos

Pousada do Toque

[one_half]Endereço:

Rua Felisberto de Ataíde s/n

Povoado do Toque

São Miguel dos Milagres-AL[/one_half]

[one_half_last]Telefone:

+55 (82) 3295-1127

Site e Email

https://www.pousadadotoque.com.br

[email protected][/one_half_last]

Pousada do Toque - Espreguiçadeiras

Pousada do Toque - Piscina III

A hospedagem do Sundaycooks foi uma cortesia da Pousada do Toque.