Sempre que procuro um hotel, tento encontrar um que seja boutique ou design, pois gosto de suas propostas e estilos. Se eles se encaixarem na minha verba, então, a alegria fica ainda mais completa 🙂 Foi assim que eu descobri o Maria Condesa H&S, um hotel boutique bem no coração do bairro boêmio da Cidade do México. Era uma ótima oportunidade de terminar a viagem num hotel mais legal e, ao mesmo tempo, conhecer outra região da cidade.

Hotel Maria Condesa - lobby

Hotel Maria Condesa H&S

Durante as minhas pesquisas no Booking.com, procurando hotéis diferentes para os últimos dias da viagem, eu encontrei uma gracinha de hotel boutique bem no coração do bairro descolado Condesa. Assim, poderíamos dividir nossos dias na Cidade do México entre o econômico Room Mate Valentina na Zona Rosa e o hotel boutique Maria Condesa H&S em Condesa.

Hotel Maria Condesa - Mezcal

Infraestrutura

O Maria Condesa H&S tem uma decoração charmosa, um quarto super confortável, ideal para se jogar na cama depois de um dia cansativo de muitas caminhadas, e ainda tem um dos bares com a maior coleção de mezcal da região =) Para os conectados de plantão, o hotel tem Wi-Fi gratuito \o/

Hotel Maria Condesa - quarto

Os funcionários são muito educados e sempre prontos para tirar qualquer dúvida que você tenha. Eles também indicam empresas de táxi de confiança e podem agendar as corridas para você caso precise 🙂

Se você costuma ter o sono muito leve, ao fazer a reserva no Booking.com, o ideal é solicitar um quarto nos andares superiores, pois apesar de o quarteirão do hotel não ter muitos bares e restaurantes, ele é bastante movimentado.

Hotel Maria Condesa - quarto 02

Infelizmente o café da manhã não está incluso na diária. Ele é oferecido a la carte no restaurante do hotel com um cardápio baseado nas tradições mexicanas, mas se você não quiser encarar um prato apimentado de comida às 8h da manhã, há uma padaria artesanal e uma Starbucks a algumas quadras dali, além de vários cafés pelo caminho 😉 Opções variadas para começar e terminar seu dia, não lhe faltarão em Condesa.

Hotel Maria Condesa - amenities

Nós saímos muito satisfeitos com o serviço prestado no Maria Condesa H&S, por isso o indicamos para quem procura um hotel mais bonito e confortável no coração deste bairro.

Vale a pena ficar no bairro Condesa?

Condesa é o bairro descolado da cidade e a dica é ficar próximo à Calle Michoacán, a rua dos barzinhos. O bairro se parece, muitas vezes, com Palermo em Buenos Aires e tem ares diferentes dos outros bairros da cidade. As ruas são muito agradáveis de se caminhar. O inconveniente é que o metrô fica a uns 10-15 minutos de caminhada da porta do hotel, então vale levar isso em consideração.

Hotel Maria Condesa - telefone

Nós gostamos de ficar nesse bairro que é ideal para fazer um bar hopping, provar diferentes drinks, curtir a noite e ainda voltar caminhando tranquilamente para o seu hotel.

Maria Condesa H&S

[one_half]Endereço:

Calle Atlixco, 132

Cidade do México

[/one_half]
[one_half_last]Ofertas para o Maria Condesa H&S no Booking.com[/one_half_last]

Você já ficou no bairro Condesa? O que achou?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros do México \o/