Uma pergunta recorrente aqui no blog é: Como ir do aeroporto ao centro de Chicago? Claro que sempre é possível pegar um táxi, mas quais são as outras opções, já que o dólar está pela hora da morte e é sempre bom economizar onde for possível para gastar em mais comprinhas pela cidade 😛

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago

Agora que você já sabe quais as melhores regiões para ficar em Chicago, é preciso descobrir como chegar até elas 😛

Ir do Aeroporto ao centro de Chicago não tem segredo. Você pode usar o Metrô, ShuttleTáxi ou mesmo Limousines.

Não deixe de conferir o Chicago CityPass. Ele é um passe que dá entrada nas principais atrações de Chicago e vale realmente a pena.

Veja as ofertas aqui.

Metrô

Depois de aprender sobre como usar o metrô de Chicago, ir para seu hotel não terá mistérios #tidumpah 😛

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago - Táxi

Se estiver indo para Downtown, você pode precisar fazer uma baldeação para pegar a linha vermelha, pois a linha azul que sai do Aeroporto de Chicago O’Hare segue para oeste ao chegar no centro. Abaixo eu listo onde fazer as baldeações a partir da Linha Azul:

Nós pegamos o metrô entre 7:30 e 8 da manhã com duas malas mais mala de mão e não foi muito complicado andar com elas dentro do metrô. Claro que quanto mais lotado o metrô, mais difícil de andar com as malas. Ainda assim, eu acho super factível ir de metrô para o hotel 🙂

Táxi

Nós fomos do nosso hotel ao aeroporto Chicago O’Hare de táxi durante a madrugada e a corrida ficou em 45 dólares (isso em 2011). Durante horários de pico, a corrida pode custar mais caro por causa do trânsito. Táxis do aeroporto em geral são mais caros também, então calcule pelo menos 60 dólares para a corrida.

Shuttle ou Limousines

Em Chicago, a principal empresa de shuttle é a Go Airport Express e a principal empresa de Limousines é a Carmel Car & Limo. Claro que existem outras empresas, mas essas foram as que eu encontrei com mais frequência nas minhas buscas.

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago - Shuttle

Go Airport Express / Foto: Divulgação

Como ir do aeroporto ao centro de Chicago - Limousine

Carmel Car & Limo / Foto: Divulgação

O Shuttle custa em torno de 31 dólares (valor de 2011) por pessoa para o centro de Chicago, enquanto a Limousine custa entre 55 e 71 dólares por carro (que pode levar até 3 pessoas) para a mesma região.

Mas então, qual o mais recomendado: Metrô, Táxi, Shuttle ou Limousines?

E você? Tem alguma dica de como ir do aeroporto ao centro de Chicago?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros de Chicago \o/

Este post é derivado do post Onde ficar em Chicago e quais a melhores regiões?, por isso, sugerimos ler também os comentários daquele post 🙂