Quem nos acompanha sabe que, mesmo sendo capixaba, eu nunca havia ido ao Rio de Janeiro até pouco tempo. Shame on me, eu sei. Ainda bem que, nos últimos anos, nós conseguimos resolver essa pendência com a Cidade Maravilhosa 😛 Desta vez foi hora de conhecer, a convite do Blue Tree Park Búzios Beach Resort, um dos destinos de praia mais badalados do estado. Isso mesmo, eu finalmente iria conhecer a cidade queridinha da Brigitte Bardot 😉

Blue Tree Park Búzios - Outra parada do passeio de escuna

Blue Tree Park Búzios Beach Resort

A Blue Tree Hotels é uma das maiores administradoras de hotéis do Brasil, contando atualmente com 23 hotéis de padrão superior em 18 cidades e com um plano de expansão ousado até 2017 em que incluirão até um hotel em Valinhos-SP. Tô falando que Valinhos está ficando chique! :mrgreen:

Blue Tree Park Búzios - Recepção

O Serviço

Esse é sem dúvida o ponto forte do resort.

Em Agosto de 2012 a Blue Tree assumiu a administração do antigo resort Breezes, fez uma bela reforma e melhorou drasticamente o atendimento. Tive a oportunidade de conversar com alguns funcionários que também trabalharam na administração anterior e todos concordaram que as condições melhoraram muito desde então.

Blue Tree Park Búzios - Hall

Funcionários sorridentes, gerentes sempre a postos e prestativos e simpatia por todo lado, mesmo quando presenciei a chegada de mais de 200 hóspedes ao mesmo tempo na noite de Sexta-Feira 😉

A localização

O Blue Tree Park Búzios está localizado na Praia de Tucuns, na parte sul de Búzios, a 10 minutos da Rua das Pedras, famoso point da cidade. Vindo do Rio de Janeiro são aproximadamente 2h de carro, mas você também tem a opção de contratar os serviços de transfer da TourShop, parceira do resort, para não ter de se preocupar em alugar carro ou ficar dirigindo no trânsito carioca.

Blue Tree Park Búzios Beach Resort

[one_half]Endereço:

Av. Tucuns, s/n

Praia de Tucuns, Armação dos Búzios/RJ

[/one_half]
[one_half_last]

Telefone:

+55 (22) 2633-6700

[/one_half_last]

Confira as ofertas para este resort no Booking.com

Traslados gratuitos

Como o resort fica a 10 minutos do centro de Búzios, os hóspedes têm traslados gratuitos para ir e voltar da cidade. Os horários geralmente começam de tarde e vão até a noite com as vans saindo do hotel em horas ímpares e voltando nas horas pares. Desta forma os hóspedes podem curtir a piscina de manhã, almoçar no hotel e ir aproveitar algum passeio em Búzios de tarde ou mesmo aproveitar para jantar em alguns dos vários bons bares e restaurantes da orla.

Blue Tree Park Búzios - Porto da Barra

Confira com a recepção do hotel os horários para o dia.

Os quartos do Blue Tree Park Búzios

O resort conta com vários tipos de acomodações como Bangalôs à beira-mar para os mais românticos, uma suíte presidencial com piscina e jacuzzi privativas, suítes com dois ambientes e piscina na varanda, além dos outros quartos que têm em média 33m2.

Blue Tree Park Búzios - Entrada das suítes

Em todos eles as famílias podem levar duas crianças de até 11 anos como cortesia no apartamento dos pais, bastando avisar com antecedência para que as camas extras sejam providenciadas.

Blue Tree Park Búzios - Quarto da Suíte

Fiquei em uma das suítes e posso dizer que achei ótima 🙂 Muito espaçosa, decoração interessante e uma varanda que dá direto para a piscina. Uma família de 4 pessoas poderia se hospedar ali sem nenhum problema, nem mesmo para assistir à TV, pois cada um dos dois cômodos tem seu próprio aparelho 😛

Blue Tree Park Búzios - Sala da Suíte

A quantidade de tomadas, uma das grandes preocupações da vida moderna, também não será problema por lá, pois há várias delas espalhadas por todo o quarto \o/

A estrutura

O resort conta com mais de 30 opções de entretenimento para adultos e crianças, dentre elas uma piscina com 4,8 mil m2 de espelho d’água, fitness center, quadra de tênis, campo de futebol, pista de skate, trapézio \o/, boliche e mini-golfe.

Blue Tree Park Búzios - Outra vista da piscina em frente às suítes

Blue Tree Park Búzios - Piscina em frente às suítes

O boliche é ótimo para brincar com a família ou com os novos amigos feitos no resort. Pertinho da sala do boliche está a sala dos video-games para a garotada e para aqueles que queiram, assim como eu, pagar aquele micão tentando imitar os passos de dança do jogo 😛 O trapézio e o mini-golf também fazem o maior sucesso com a criançada que está sempre buscando fazer novos amigos.

Blue Tree Park Búzios - Pista de boliche

Eu não poderia deixar de dizer que eles têm uma mesa de Air Hockey, o meu jogo favorito! E aproveito para deixar aqui meu desafio: estou a procura de um adversário digno, porque até hoje só a Natalie conseguiu me vencer (várias vezes) 😛

Blue Tree Park Búzios - Tepan no restaurante Moshi Moshi

Além disso o resort conta com três restaurantes, o Hibiscus incluso na diária, o Moshi Moshi de comida japonesa e um ótimo Tepan e o Restaurante Italiano que está fechado para reforma no momento.

Blue Tree Park Búzios - Restaurante Hibiscus

Recreação e infraestrutura para os pequenos

Os vários monitores estão sempre a postos com brincadeiras e atividades para divertir a molecada. As aulas de trapézio e de arco e flecha são sempre concorridas, bem como as aulas de dança à beira da piscina. Nos finais de semana os monitores montam atividades especiais como a noite da pizza, em que as crianças montam suas próprias pizzas, teatro, gincanas de caça ao tesouro e até apresentações de trapézio feitas pelas próprias crianças 😀

Blue Tree Park Búzios - Trapézio

Uma coisa que eu gostei muito sobre os monitores do Blue Tree Park Búzios é que eles não são invasivos com os adultos como normalmente acontece na maioria dos resorts. Para dizer a verdade, eles são tão discretos com os adultos que você só vai lembrar que eles existem quando seu filho chegar no final do dia todo animado (e cansado) de tanto brincar 😉

Blue Tree Park Búzios - Piscina principal

Hoje o resort tem uma área pequena para crianças menores de 5 anos, mas ainda não possui atividades específicas com monitores para elas, mas isso não quer dizer que eles não possam brincar com os outros, eles só precisam que os pais estejam junto deles nas atividades. Segundo a gerência do hotel, eles estão considerando ampliar a área existente para os pequenos e incluir monitores específicos para eles.

Blue Tree Park Búzios - Área para crianças menores de 5 anos

Para quem é o Blue Tree Park Búzios?

Durante os finais de semana, o Blue Tree Park Búzios é ocupado principalmente por famílias que procuram sossego e descanso. Como ele está bem próximo do centro de Búzios, seus hóspedes ainda podem curtir um pouco do agito da cidade. Já durante a semana, o resort é muito procurado por empresas que querem fazer seus eventos em um ambiente aconchegante à beira do mar.

Blue Tree Park Búzios - Café da manhã

Blue Tree Park Búzios - Frutas do café da manhã

Um final de semana em Búzios

É quase impossível falar de Búzios e não relacionar a cidade a agito e badalação. Entretanto, as mais de 20 praias diferentes que banham a costa também podem proporcionar momentos de descanso e tranquilidade.

Blue Tree Park Búzios - Pôr do sol no Porto da Barra

No fim da tarde, o ponto de encontro é a famosa Rua das Pedras com suas dezenas de lojas de marca, seus restaurantes e bares do momento. Outro lugar ideal para encerrar bem o dia é a Orla Bardot e a estátua dos três pescadores, uma ótima região para quem quer caminhar despretensiosamente 🙂

Blue Tree Park Búzios - Indo pegar a escuna

A oferta de passeios em Búzios relacionados à natureza é grande: escuna, catamarã, mergulho, rafting, surf, golfe, snorkeling… mas se nenhum desses passeios chamar a sua atenção, você pode ficar à beira da piscina tomando cerveja que ninguém irá lhe julgar, afinal, não é disso que se tratam as férias: sombra e água fresca, digo, cerveja gelada?

Blue Tree Park Búzios - Numa das paradas do passeio de escuna

A estadia foi uma cortesia do Blue Tree Park Búzios em parceria com a Tam.