No coração do centro histórico de Frankfurt ficam dois dos seus mais belos cartões postais: o Römerberg e a Catedral de Frankfurt, além de várias casas e predinhos que lembram uma pequena vila alemã.

Centro Histórico de Frankfurt - Torre da catedral de frankfurt 1

O centro histórico de Frankfurt

O centro histórico de Frankfurt é relativamente pequeno se comparado a outras cidades grandes como Munique e Berlim. Isso talvez se deva ao fato de a cidade ser o centro financeiro da Alemanha e uma das mais modernas do país, mas nem por isso ela perde seu charme.

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: praça de tarde com os prédios antigos

Frankfurt sofreu bastante durante a Segunda Guerra Mundial, tendo seu centro quase que completamente destruído, mas, como toda cidade alemã, seu centro histórico foi reerguido e reconstruído seguindo as características das antigas casas e construções que existiam ali.

Centro Histórico de Frankfurt - Relógio da Catedral de Frankfurt

Römerberg

Römerberg é o coração do (ou seria o próprio?) centro histórico de Frankfurt. É entre sua praça principal e a Casa Goethe que você vai encontrar a maior concentração de turistas e lojinhas de souvenir da cidade.

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: praça de noite 3

Se você estiver perdido ou precisando de alguma informação, aproveite a visita ao Römerberg e vá à central de atendimento ao turista que fica ali na praça.

É também na praça de Römerberg que acontece a tradicional Feira de Natal de Frankfurt, quando toda essa região fica tomada por várias barraquinhas que trazem aquele toque todo especial que justifica a fama das feiras natalinas da Alemanha.

Centro histórico de Frankfurt - Feira de Natal no Römerberg

 Foto: Frankfurt Tourist+Congress

A Catedral de Frankfurt (Kaiserdom)

Desembarcamos em Frankfurt já no fim da tarde, então aproveitamos o verão europeu para caminhar pelas margens do Rio Main em direção ao Römerberg para sentir um pouquinho do que era a cidade. Ao chegarmos na praça central, demos de cara com a torre da imponente Catedral de Frankfurt, que forma um dos cenários mais típicos da cidade junto dos predinhos antigos da praça. Pena que grande parte do entorno da Catedral estava fechada para um tipo de obra ou restauro.

Lembre-se de que na Alemanha até restaurante turistão é bom, então aproveite para jantar na praça do Römerberg, pois as luzes da cidade e a iluminação da torre da Catedral de Frankfurt contribuem para deixar a região com um charme ainda mais especial 😉

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: praça de noite 1

Garanto que esse passeio enterrará ainda mais o mito que de Frankfurt é uma cidade sem graça.

Centro Histórico de Frankfurt - Römerberg: rua turística

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.