Pensei em começar esse texto fazendo um alerta do tipo: “post não recomendado para quem está de dieta” ou “o Ministério da Saúde adverte: esse post contém muitas calorias e pode te deixar com vontade de comer comida alemã“, mas de alguma maneira isso seria chover no molhado. Como um dos meus programas favoritos na Alemanha é aproveitar a boa mesa, eu não poderia deixar de indicar alguns ótimos restaurantes em Frankfurt.

Melhores restaurantes de Frankfurt - Schawarzer Stern no Römerberg

Os Melhores Restaurantes de Frankfurt

Ok, melhores pode ser exagero (ainda preciso voltar mais algumas vezes para a cidade para conhecer todos), mas esses são, sem dúvida, os melhores restaurantes de Frankfurt que provamos

Schawarzer Stern

No coração do Römerberg, o famoso cartão postal de Frankfurt, fica o Schawarzer Stern. Este é o restaurante mais turistão da nossa lista, mas nem por isso ele é menos saboroso 😛 Eu já disse que na Alemanha até restaurante turistão é bom?

Melhores restaurantes de Frankfurt - Schnitzel do Schawarzer Stern

Como nosso primeiro jantar da viagem, não poderiamos deixar de provar o tradicional, e delicioso, Schnitzel com Frankfurter Grüne Sosse, um molho a base de ervas típico da região e, para acompanhar, pedimos duas belas Schöfferhofer como nosso amigo do twitter do aeroporto de Frankfurt havia sugerido 😛 Para fechar o jantar com aquele gostinho de como é bom ser bem-vinda na Alemanha, pedimos um Apfelstrudel que foi dos melhores da viagem, por increça que parível.

Melhores restaurantes de Frankfurt - Apfel Strudel do Schawarzer Stern

Schawarzer Stern

Apfelwein Wagner

Outro endereço tradicional na cidade, o Wagner é casa do Apfelwein, o vinho alemão feito de maçã, isso mesmo maçã 😛 Mas nem só dessa bebida inusitada, estranha ao primeiro gole, vive o restaurante Wagner.

Lá provamos um Schnitzel (já estou ficando repetitiva) recheado de sauerkraut  e bacon e coberto com um molho a base de mostarda que foi o melhor da viagem. Só faltou a rede pra gente tirar um cochilo depois 😉

Melhores restaurantes de Frankfurt - Schnitzel do Apfelwein Wagner

Apfelwein Wagner

Atschel

Era hora de conhecemos a Carina pessoalmente e sua sugestão não poderia ter sido melhor. O Atschel é um desses restaurantes com cara de Alemanha, com mesas coletivas, cervejas diferentes, um cardápio com toques especiais e muita carne de porco.

Melhores restaurantes de Frankfurt - Bacon e linguiça do Atschel

Foi lá provamos o esquisitinho (para ser gentil) e típico queijo de Frankfurt: o Handkäse mit musik, um queijo meio borrachudo que vem acompanhado de um molho de cebola bem temperado e ótimo para um aperitivo.

Como prato principal, peça o joelho de porco super macio ao vinho e não esqueça de provar a cerveja da casa.

Atschel

Confira essas ofertas de hotéis:

Melhores restaurantes de Frankfurt - Sobremesa de maçã do Atschel

Outras opções de boa comida em Frankfurt

Maison Du Pain

Eu sei que essa dica não tem muito de Alemanha, mas quem consegue resistir a uma vitrine coberta de gostosuras? Eu não consegui 😛

Melhores restaurantes de Frankfurt - Doces do Maison du Pain

A Maison Du Pain é uma ótima opção pra quem procura por um belo brunch em Frankfurt ou por um café despretensioso no final da tarde. O éclair, ou bomba para os íntimos, estava fresquíssimo e com um creme de baunilha leve como deve ser. O Fred comeu um bolo de maçã que também estava ótimo e, segundo ele, o café estava bem bom também.

Melhores restaurantes de Frankfurt - Pães do Maison du Pain

Maison Du Pain

Festa do Apfelwein

Um dos motivos que me fazem gostar ainda mais da Alemanha, são as festas regionais que encontramos pelo caminho sem planejar. É como se o país estivesse em festa o ano todo.

A festa da vez foi do, adivinhem, Apfelwein! Pois, voltando de ônibus da nossa folia gastronômica no Wagner e no Maison du Pain, não é que cruzamos com uma festa de comidas típicas e muito apfelwein? Sundaycooks que somos, caímos novamente na tentação alemã.

Melhores restaurantes de Frankfurt - Festa do Apfelwein

Dica: Não tente pedir cerveja em festas de vinhos ou Apfelwein como eu fiz. Eles não vão gostar

Não deixe de conferir também este post:

Mercados de Frankfurt: Conheça o Kleinmarkthalle

Melhores restaurantes de Frankfurt - Grelha do Festa do Apfelwein :P

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.