Segundo o guia de informações turísticas de Frankfurt, a cidade tem cerca de 34 museus de diversos temas e com histórias tanto do mundo quanto da própria Alemanha. Como nosso tempo era curtinho, conseguimos visitar apenas o Stadel Museum, um dos principais museus de Frankfurt, e a Casa Goethe. Mas, se você curte esse tipo de programa e tem um tempo livre, já sabe que, se depender dos Museus de Frankfurt, programação é o que não vai faltar.

Museus de Frankfurt - Stadel Museum visto do Rio Main

Arte, Arquitetura e História em 3 museus de Frankfurt

Nosso planejamento incluía três dos principais museus de Frankfurt, além da Casa Goethe, claro. Iríamos visitar o Stadel Museum (o principal da cidade), o Museu de Arquitetura (Deutsches Architekturmuseum) e o Museu de Comunicação de Frankfurt (Museum fuer Kommunikation). Infelizmente perdemos a hora nos deliciando com as comidas e guloseimas de Frankfurt e conseguimos visitar apenas o Stadel Museum. Acho que temos uma desculpa digna para voltar à cidade e finalmente conhecer os outros museus, né?

Museus de Frankfurt - Stadel Museum

Stadel Museum

Numa das margens Rio Main, oposta ao centro histórico de Frankfurt, fica um prédio de características marcantes, não apenas por sua arquitetura, mas também por seu rico acervo. O Stadel Museum é um dos museus mais respeitados de todo o país e possui uma das mais importantes coleções de arte do mundo.

Museus de Frankfurt - Stadel Museum - Arte

São mais de 700 anos de história contados em salas amplas através de 3000 pinturas, 600 esculturas e um sem número de desenhos e fotos. Nomes como Jan van Eyck, Botticelli, Rembrandt, Renoir, Monet, Picasso e Andy Warhol fazem parte desse grande acervo. E o melhor é que você poderá ficar cara a cara com um dos seus artistas favoritos sem ter de disputar espaço com outros visitantes.

Museus de Frankfurt - Stadel Museum - Arte Conteporânea I

Ah, não saia do museu sem antes conhecer a expansão das salas de arte contemporânea que foi aberta em meados de 2012. Obras muito interessantes, até mesmo para quem não gosta muito desse estilo artístico, foram instaladas por lá.

Museus de Frankfurt - Stadel Museum - Arte Conteporânea II

Stadel Museum

  • Endereço: Schaumainkai 63 https://www.staedelmuseum.de/sm
  • Horários: Terça, Quarta, Sábado e Domingo: 10 às 19h. Quinta e Sexta: 10 às 21h. Segunda: Fechado
  • Ingressos: Terça a Sexta: 12 euros Sábados, Domingos e Feriados: 14 euros

Museus de Frankfurt - Stadel Museum - Lentes

Museu da Comunicação e Museu de Arquitetura de Frankfurt

Saindo do Stadel Museum e seguindo na mesma rua Schaumainkai, você ainda pode aproveitar para incrementar seu dia visitando o Museu de Comunicação (Museum fuer Kommunikation) e o Museu Alemão de Arquitetura (Deutsches Architekturmuseum).

Museus de Frankfurt - Museu da Comunicação

O Museu de Comunicação de Frankfurt conta a história da comunicação, desde os primórdios, passando pelo rádio, TV e até os dias atuais. Já o Museu Alemão de Arquitetura, como o próprio nome já diz, é um museu dedicado às diferentes formas arquitetônicas encontradas pelo mundo. Se você passar por Frankfurt até meados de Janeiro, não deixe de conferir a exposição temporária e especial sobre a nova arquitetura brasileira neste museu, pois parece ser bem interessante.

Museus de Frankfurt - Museu Alemão de Arquitetura

Se sobrar um tempinho, você ainda pode conjugar esse museus de Frankfurt com um passeio de barco pelo Rio Main no fim da tarde, uma coisa linda.

Museu Alemão de Arquitetura

Museu da Comunicação

Museus de Frankfurt - Lojinha do Stadel Museum

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.