Nem só de passeios na neve e vista para o lago se resume uma viagem a Bariloche, pois as opções gastronômicas da região irão certamente complementar seu roteiro com os deliciosos sabores da Patagônia Argentina. Por isso, fiquem ligadinhos nesta lista com alguns dos melhores restaurantes de Bariloche para rechear sua programação.

Aproveitando os melhores restaurantes de Bariloche

El Patacón

Restaurantes de Bariloche - El Patacón 2

Mesmo com ares de turistão, o restaurante El Patacón é uma ótima escolha  se você gosta de um bom corte de carne. O cardápio possuiu diversos pratos de carnes argentinas e patagônicas e também conta com opções para quem é vegetariano ou celíaco. Como as porções são beeem generosas, aproveite para dividir o prato com seu companheiro.

Restaurantes de Bariloche - El Patacón 1

Cassis

Restaurantes de Bariloche - Cassis 1

À meia-luz, este é o melhor jantar que você pode ter em Bariloche. Comida delicada e com um toque autoral, o Cassis é considerado um dos melhores restaurantes de Argentina e merece a fama que carrega. Não deixe de provar o menu degustação (em 2013, ele custava 350 pesos + serviços e bebidas).

Veja os melhores hotéis para se hospedar em Bariloche neste post

Restaurantes de Bariloche - Cassis 2

Chá da tarde no Hotel Llao Llao

Ode ficar em Bariloche: os melhores hotéis - Café da tarde do LLao LLao Hotel

Um dos mais tradicionais hotéis da cidade, o Hotel Llao Llao oferece um ótimo chá da tarde para os hóspedes e também aos não hóspedes mediante reserva. Uma boa maneira de curtir o fim de tarde depois de um dia de esqui no Cerro Catedral. E os docinhos são ótimos :mrgreen:

Restaurantes de Bariloche - Hotel Llao Llao

Ofertas para o Hotel Llao Llao no Booking.com

Roteiro de cervejarias artesanais

Para quem gosta de cerveja, conhecer o roteiro das cervejarias artesanais de Bariloche rende um programa bem legal, pois já existem várias cervejarias espalhadas pela cidade que seguem métodos tradicionais de fabricação. Pare para conversar com seus donos e eles irão lhe contar, com orgulho, toda a história da produção local e como eles têm crescido e recebido reconhecimento nos últimos anos. 

Restaurantes de Bariloche - Windmill

Chocolates Rapa Nui e outras chocolaterias da Calle Mitre

Um dos esportes favoritos dos brasileiros que vão para Bariloche é curtir as fábricas de chocolate da Calle Mitre. São inúmeras opções de lojas com vitrines lotadas de chocolates de todos os tipos e recheios. Comece pela chocolateria Rapa Nui e siga até o final da rua. Garanto que as calorias extras serão mais do que merecidas.

Restaurantes de Bariloche - Rapa Nui

Defumados da Família Weiss

Família Weiss é o nome de um tradicional restaurante no centro de Bariloche que, embora tenha passado algumas vezes em frente ao restaurante, não tive a oportunidade de conhecer. Consegui visitar apenas o mercado de defumados da Família Weiss, uma dica muito boa para quem gosta de produtos regionais, mas que fica um pouco fora de mão pra quem não está de carro na cidade. Fica no centro na Vice Almte. O’Connor 401. Veja mais detalhes no site.

Restaurantes de Bariloche - Família Weiss 2

O Sudnaycooks viajou a convite da INPROTUR.