A República Tcheca é considerada um dos países mais seguros do mundo de acordo com o Global Peace Index, o que nos deixa bem mais tranquilos na hora de escolher o local para nos hospedarmos. Já Praga é uma das cidades europeias mais visitadas do mundo, o que faz com que hajam infinitas opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos. É nessa hora que sempre batem aquelas dúvidas: Onde ficar em Praga? Quais os melhores bairros? Devo ficar mais perto ou mais longe da Ponte Carlos?

Relógio Astronômico de Praga - Nossa Senhora de Týn

Escolhendo onde ficar em Praga

Uma dica que vale para qualquer cidade é: procure sempre ficar o mais próximo possível do transporte público, das atrações turísticas e, por que não, de restaurantes e bares para aquelas noites em que você está cansado e não quer ir muito longe do hotel.

Em Praga há três regiões que eu recomendo ficar: Malá Strana, Centro Histórico + Staré Mesto e Praça Venceslau.

Dica: Veja essas regiões separadas no mapinha ao final do post 🙂

Malá Strana

Esta é, pra mim, a melhor região para ficar em Praga.

Uma dos mais belos bairros da cidade, Malá Strana está colado em vários pontos turísticos importantes como a Ponte Carlos, o Castelo de Praga e a Catedral de São Vitu, além do Parque Petrín, do muro dedicado ao John Lennon, da menor rua do mundo e das feirinhas com comidas e cervejas típicas que acontecem por ali. Para se ter ideia, você pode facilmente passar um ou dois dias só visitando Malá Strana 😉

Petrin em Praga - Vista do Castelo de Praga

Não bastasse isso, à medida que cai a noite, o bairro vai ganhando um ar todo especial, quase como se você estivesse voltando no tempo.

Onde ficar em Praga - Mala Strana / Ponte Carlos

Já as outras principais atrações de Praga no Centro Histórico estão a apenas 10 minutos de caminhada para além da Ponte Carlos, fazendo com que este seja meu bairro favorito da cidade 🙂

Domus Balthasar Hotel - Quarto e janelas

Veja também:

Domus Balthasar: um hotel colado na Ponte Carlos em Praga

Ofertas para o hotel Malostranska Residence

Ofertas para o hotel Archibald

Ofertas de Hotéis em Malá Strana

Centro Histórico + Staré Mesto

Outra região boa para se hospedar é o Centro Histórico e Staré Mesto.

Relógio Astronômico de Praga - Mais uma da Old Town Hall

O Centro Histórico é onde estão algumas das mais famosas atrações como o Relógio Astronômico, a Igreja de Nossa Senhora de Týn, o Velho Cemitério Judeu (Old Jewish Cementery), a Torre da Pólvora (The Powder Tower) e o famoso Grand Café Orient com suas formas cubistas.

Relógio Astronômico de Praga - Rua ao lado da Old Town Hall

Suas ruelinhas, seus prédios antigos, seus restaurantes e seus bares, juntamente com a quantidade enorme de turistas que passam por lá, fazem com que estes dois bairros sejam ideais pra quem quer curtir a noite de Praga.

Veja também:

Ofertas para o Unitas Hotel

Ofertas para o Eurostars Thalia

Oferta de Hotéis no Centro Histórico

Praça Venceslau / Wenceslas Square

Esta é a última região que eu acho que vale a pena se hospedar em Praga.

A Praça Venceslau é uma das principais da cidade e você certamente vai passar por ela em algum momento. A visão do Museu Nacional de Praga pela parte baixa da praça é linda. A região é bem movimentada durante o dia e está próxima da Torre da Pólvora (The Powder Tower), da Prefeitura e seu lindo prédio Art Nouveau e do também famoso Café Louvre.

Praça Venceslau de Praga - Estátua do Venceslau 1

Eu fiquei no ótimo The Icon Hotel a poucos metros da Praça Venceslau e achei que foi legal, pois eu já conhecia Malá Strana e o Centro Histórico. Contudo, eu deixaria essa opção para quem já visitou Praga ao menos uma vez ou que tenha encontrado seu hotel ideal por ali. Isso porque, para chegar nos pontos principais da cidade, você precisará de pelo menos 10-15 min de caminhada.

The Icon Hotel de Praga - Room Tapas Bar 3 lounge

Veja também:

The Icon Hotel de Praga: Para quem curte um Hotel Design

Ofertas para o K+K Hotel

Ofertas de Hotéis próximos à Praça Venceslau

Hotéis em Praga indicados pelos leitores

Design Hotel Jewel

Endereço: Rytirska 3, Praga

Ofertas para o Design Hotel Jewel no Booking.com

Opiniões: Daniel

Você tem alguma dica de lugar interessante pra ficar em Praga?

Clique aqui para conferir todas as nossas dicas e roteiros da República Tcheca \o/


Visualizar em um mapa maior