A Copa no Brasil está chegando e com ela os últimos preparativos para receber um dos eventos mais aguardados dos últimos tempos. Algumas bandeirinhas até já começam a pipocar, principalmente nas ruas das cidades sede 🙂

E você? Já garantiu seus ingressos ou vai apenas aproveitar a folia? Se você vai atrás do trio elétrico, não deixe de ler as nossas dicas para aproveitar as cidades sede que vão receber os jogos do mundial. Tem muita coisa interessante por esse nosso Brasil.

Agora, se ainda não sabe onde se hospedar, seus problemas acabaram \o/

O Detecta Hotel mostra uma relação completa de preço e opções de hospedagem nos mais diversos sites de reservas sem que você pague nada mais por isso. Desta forma, a tarefa de encontrar a melhor tarifa de hospedagem para a Copa ou para qualquer outra época do ano fica muito mais fácil.

Curtindo as cidades sede da Copa no Brasil

Belo Horizonte – do pão de queijo ao Inhotim

Casa dos jogos Colômbia x Grécia, Argentina x Irã, Bélgica x Argélia e Inglaterra x Costa Rica, Belo Horizonte vem se transformando nos últimos anos e oferecendo diversas atrações para o turista que passa pela cidade. Por isso, não deixe de passear pela região da Pampulha e visitar sua famosa igrejinha com obras do Portinari, de ir até o Mercado Central e curtir um saboroso programa gastronômico tipicamente mineiro e de conhecer os novos museus e espaços culturais chamados “Circuito Cultural Praça da Liberdade” na Praça da Liberdade.

Fim de semana em Belo Horizonte - Igreja da Pampulha 02

Entre uma partida e outra, reserve pelo menos um dia para visitar Inhotim, um dos maiores complexos de arte contemporânea do mundo – um baita programão 😀

Confira ofertas de hotéis em Belo Horizonte

Leia também:

Roteiro de final de semana em Belo Horizonte

Os 17 melhores Bares de Belo Horizonte segundo a Eugênia

Brasília – a capital do poder e do concreto

As seleções do Brasil, Camarões, Portugal, Gana, Equador, Suíça, Colômbia e Costa do Marfim vão passar pelo Estádio Mané Garrincha, portanto, se você tem planos de conferir de perto esses jogos, aproveite a oportunidade para conhecer melhor a capital do Brasil.

Copa no Brasil - Catedral de Brasilia por dentro

Foto: Ben Tavener (CC BY 2.0)

Poucos dias são necessários para caminhar por entre prédios de arquitetura única e trechos marcantes da nossa história recente como nação.  As principais atrações de Brasília são o Lago Paranoá, a Esplanada, a Alvorada, a Ponte JK, o Palácio do Planalto, a Torre da TV Digital, o Itamaraty e o Congresso Nacional. Para seguir viagem, a dica é conhecer a cidade histórica de Pirenópolis e a belíssima Chapada dos Veadeiros.

Veja as ofertas de hotéis em Brasília

Cuiabá – não esqueça o protetor solar

Pela Arena Pantanal irão passar seleções dos quatro cantos do mundo: Rússia, Coréia do Sul, Chile, Austrália, Colômbia, Japão, Nigéria e Bósnia-Herzegóvina. Se você garantiu ingressos para assistir a um desses jogos e quer aproveitar para conhecer a cidade, a primeira dica é: leve um protetor solar, pois o calor não dá tréguas na capital do Mato Grosso.

Copa no Brasil - Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito

Foto: Mateus Hidalgo (CC BY-SA 2.0)

Não deixe de conhecer o Centro Histórico de Cuiabá, a Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, o Sesc Arsenal, o Centro Geodésico (o ponto mais central da América do Sul), a Casa do Artesão e o Museu da Caixa d’água que fica em um antigo aqueduto. A Chapada dos Guimarães e o próprio Pantanal fazem um belo roteiro para quem quer seguir viagem e conhecer mais sobre o Centro-Oeste Brasileiro.

Vai para a região e ainda não tem hotel reservado? Veja as ofertas de hotéis em Cuiabá.

Curitiba – entre parques e jardins

Curitiba sofreu nos últimos meses com os boatos que afirmavam que os jogos não aconteceriam mais na Arena da Baixada. Superada essa fase, a cidade está de braços abertos para receber todos os turistas que vão acompanhar as seleções da Espanha, Austrália, Equador, Honduras, Irã, Nigéria, Rússia e Argélia. A capital modelo do Brasil, sempre lembrada pela qualidade de vida e pela eficiência do seu transporte público, também é sinônimo de ótimos programas turísticos.

 

Copa no Brasil - Centro histórico de Curitiba

Foto: marcusrg (CC BY 2.0)

Se você ainda não conhece a cidade, vá visitar os clássicos curitibanos: a emblemática Ópera de Arame, o Palácio de Vidro, o Jardim Botânico, o belíssimo Museu Oscar Niemeyer, o Museu Ferroviário e do Perfume, o Memorial Ucraniano e todos os bem cuidados parques e jardins que deixam a cidade ainda mais bonita. As feiras de artesanato que pipocam aos finais de semana e os bons restaurantes, também são perfeitas justificativas para você sempre voltar à capital paranaense 😉

Confira ofertas de hotéis em Curitiba

Fortaleza – sol e mar

O Estádio Castelão em Fortaleza vai ser casa de grandes jogos durante a Copa: Brasil, México, Grécia, Camarões, Uruguai, Alemanha, Gana e Costa Rica. Mas a capital do Ceará tem muito mais a oferecer para quem vai assistir aos jogos: praias e noites agitadas são praticamente sinônimos da cidade.

Copa no Brasil - Fortaleza

Foto: João Alves (CC BY 2.0)

No quesito histórico/cultural visite também o belo Theatro José de Alencar, o Mercado Central (ótimo ponto para aproveitar a cozinha local e artesanatos regionais) e o Centro Cultural Dragão do Mar. A noite, siga para o bairro Varjota, pólo gastronômico de Fortaleza. Não deixe de aproveitar também as belezas naturais da Praia do Futuro e se divertir no Beach Park, o maior parque aquático do Brasil.

Fortaleza combina com futebol, sol, praia e calor. E você, já garantiu seu hotel na cidade? Confira as ofertas aqui.

Manaus – o Brasil intocado

A Arena Amazônia já foi palco de polêmicas vindas direto da Inglaterra, quando o treinador reclamou do calor que sua seleção vai enfrentar ao jogar em Manaus. Aposto que ele fez esse comentário antes de provar um belo tacacá ou ainda não se deleitou ao ver o encontro das águas do Rio Negro e do Solimões. Manaus tem tudo para encantar os torcedores que vão passar pela cidade durante os jogos das seleções da Croácia, Camarões, Estados Unidos, Portugal, Itália, Suíça, Inglaterra e Honduras.

Copa no Brasil - Manaus

Foto: Wagner Fontoura (CC BY 2.0)

Nada melhor do que começar o passeio pela cidade visitando um dos grandes cartões postais brasileiros: o Teatro Amazonas. Os Palácios da Justiça, do Rio Negro e Provincial também devem fazer parte do seu roteiro. Com mais tempo sobrando, não deixe de conhecer o Seringal Vila Paraíso, o Mercado Municipal que foi restaurando e reinaugurado recentemente e o Zoológico CIGS. Para compras de artesanato local e peças indígenas, a Galeria Amazônica é essencial. Dedique um tempo da sua viagem também para provar o melhor da gastronomia local e os sabores típicos da Amazônia.

Encontre ofertas de hotéis em Manaus

Natal – dunas num pedaço do paraíso

O Estádio de Natal não poderia ter outro nome. A Arena das Dunas representa muito bem um dos mais bonitos atrativos do Rio Grande do Norte: suas dunas. México, Camarões, Gana. Estados Unidos, Grécia, Japão, Uruguai e Itália vão passar pela cidade e, certamente, render-se-ão a seus encantos.

Copa no Brasil - Natal

Foto: Otávio Nogueira (CC BY 2.0)

O Forte dos Reis Magos e o Memorial Câmara Cascudo devem fazer parte do seu roteiro, assim como o litoral norte de onde partem os animadíssimos passeios de buggy e esquibunda. A Praia de Galinhos é o ponto de encontro de quem gosta de uma bela praia entre uma partida de futebol e outra. Para seguir viagem vá até Pipa, um dos destinos mais queridinhos do Rio Grande do Norte.

Não perca as ofertas de hospedagem em Natal

Porto Alegre – do churrasco e do chimarrão

Pelo Estádio Beira Rio vão passar Coréia do Sul, Holanda, Austrália, Nigéria, Argentina, França, Honduras e Argélia. Comece seu tour pelo centro histórico de Porto Alegre, passando pelo Museu de Arte do Rio Grande do Sul, pela Casa de Cultura Mário Quintana, pelo Santander Cultural e pelo Palácio Piratini.

Copa no Brasil - Porto Alegre

Foto: João Vicente (CC BY 2.0)

Para garantir um belo por do sol, vá até a Usina do Gasômetro e depois siga para o bairro boêmio de Moinhos. O Parque da Redenção e Fundação Iberê Camargo também não podem faltar na sua programação. Com um tempinho sobrando, curta o passeio de barco pelo Guaíba ou vá até o Mercado Público conhecer mais sobre os produtos locais. Você pode estender sua viagem até Gramado e Bento Gonçalves para aproveitar mais da região serrana gaúcha.

Quer conferir as diversas opções de hospedagens em Porto Alegre? Veja uma lista caprichada para você.

Recife – entre o frevo e a história brasileira

Recife tem a fórmula certa para agradar todos os visitantes que chegam à cidade em busca dos jogos na Arena Pernambuco onde Alemanha, Estados Unidos, Croácia, México, Itália, Costa Rica, Japão e Costa do Marfim jogarão. Uma cidade especial no litoral nordestino que guarda segredos do passado colonizado pelos holandeses, ela também é um prato cheio para quem gosta de história e do barroco brasileiro.

Copa no Brasil - Recife

Foto: Guilherme Jofili (CC BY 2.0)

Portanto, não deixe de conhecer o centro histórico de Recife ou Recife antigo e suas ricas igrejas como a Igreja Madre de Deus e a Catedral de São Pedro. A Feira do Recife antigo é um programa legal para quem gosta de produtos regionais, assim como o Mercado de São José. No quesito museus, a cidade caprichou bastante: o Santander Cultural sempre promove boas exposições temporárias e o Museu Francisco Brennand e o Instituto Ricardo Brennand não podem faltar no seu roteiro. Querendo conhecer mais sobre o famoso carnaval da região, vá até a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, diversão garantida 🙂 Para seguir viagem, Olinda está ali pertinho esperando por você.

Conseguiu ingressos, mas ainda não tem hospedagem? Veja agora as ofertas de hotéis em Recife.

Rio de Janeiro – o cartão postal favorito dos gringos

Palco da grande final da Copa no Brasil, o Rio de Janeiro é o cenário perfeito para quem quer curtir dias de agito em um belo cenário. Se você ainda não conhece uma das cidades mais famosas do Brasil, não perca essa oportunidade. Ao vivo, todos os clichês antigos do Rio de Janeiro fazem ainda mais sentido. A vida cultural é animada, a cena gastronômica tem destaque internacional, a noite é pura euforia.

Copa no Brasil - Rio de Janeiro Pôr do Sol na Urca

E os cenários naturais? Ah! A mãe natureza estava realmente inspirada quando projetou o Rio de Janeiro *suspiros* O Pão de Açúcar, Corcovado, Ipanema, Leblon, Forte de Copacabana, Parque Lage, Santa Tereza, Lapa, Centro Histórico, Instituto Moreira Salles, Centro Cultural Banco do Brasil e o Jardim Botânico são apenas alguns dos motivos para você conhecer o Rio de Janeiro e voltar, voltar sempre que possível 😀

Vai para o Rio de Janeiro? Confira as melhores opções de hospedagem.

Procurando um roteiro de botecos genuinamente cariocas feito no capricho? Então não deixe de conferir este post:

Roteiro de Botecos no Rio de Janeiro

Salvador – onde o dendê encontra o acarajé

Uma das capitais mais emblemáticas do Brasil, Salvador caprichou no Estádio Fonte Nova. Os jogos prometem ser bem animados por lá, assim como as festas que já estão sendo programadas. Salvador tem tudo para deixar os alemães e americanos que visitarem a cidade de queixo caído.

Copa no Brasil - Salvador Elevador Lacerda

Pelourinho, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Farol da Barra, Dique Tororó e a Igreja do Bonfim são apenas alguns dos principais cartões postais da cidade, guardiões de muita história, hábitos e costumes da população local. Não deixe de desfrutar tudo o que a gastronomia local tem a oferecer, novos sabores e temperos vão lhe fazer entender “o que é que a Bahia tem” 😉

Hospedagem em Salvador? Não se acanhe meu rei, e veja as as melhores ofertas.

Procurando um roteiro de final de semana na capital baiana? Veja nosso post:

Roteiro de final de semana em Salvador

São Paulo – onde o tempo não para

Esqueça os dias cinzas e aquela imagem de trânsito parado. São Paulo é uma das metrópoles mais pulsantes que você pode conhecer em toda a América do Sul. Saber desfrutar o que ela tem de melhor é o segredo para aproveitar a capital paulista. Os passeios clássicos incluem a Pinacoteca, o Museu da Língua Portuguesa e o Mercado Municipal. Uma voltinha pelos shoppings da cidade não podem ficar de fora do seu roteiro, afinal é um dos programas favoritos dos paulistanos.

Copa no Brasil - São Paulo

Foto: Rodrigo Soldon (CC BY-ND 2.0)

Mas a minha dica de ouro é desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade. Nesse quesito, a cidade arrasou 😛 Da baixa até a alta gastronomia, São Paulo reúne em seus bairros os restaurantes típicos das mais diversas culturas. Impossível resistir.

O Itaquerão vai ser o palco da grande abertura do mundial. E você, já garantiu sua hospedagem na cidade? Descubra ótimas opções.

Esta post é um publieditorial.