Se você não perde a oportunidade de enviar aquela foto durante suas viagens e fica sempre de olho no Google Maps, você não está sozinho. Nós, e boa parte dos viajantes, estamos no mesmo barco. E sabe o que é melhor? A Trupe do Sunday foi até nosso país vizinho para criar este tutorial com o que precisamos saber na hora de comprar o chip de internet 3G no Peru. Dicas sobre as melhores operadoras, como é o processo de compra e as dúvidas mais frequentes estão aqui.

Índice

Como comprar chip com internet no Peru para celular e tablet - 03

Qual a melhor operadora de internet 3G/4G do Peru?

A Claro é a melhor operadora de celular e internet do Peru. Fácil de comprar o chip, fácil de fazer recarga e com uma cobertura de fazer inveja.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Nós a utilizamos durante nossas três últimas viagens, indo de norte a sul do país, e nunca ficamos na mão dentro das cidades e regiões turísticas. Claro que pode não haver cobertura em lugares mais isolados, mas isso é a exceção.

Quer mandar foto do topo de Huayna Picchu? Dá. Quer fazer um live no facebook enquanto está no barco indo para a Ilha de Taquile no meio do Lago Titicaca? Dá também 😛

Quanto custa o plano de internet no Peru?

No total, para o plano de 3GB, você pagará 35 soles, algo em torno de 40 a 45 reais dependendo da cotação no novo sol em relação ao real.

Valores de 2017. Esses planos incluem bônus de redes sociais grátis e tem validade de 30 dias.

Lojas da Claro em Lima e em Cusco

Hoje a única maneira de comprar um chip pré-pago da Claro no Peru é em alguma loja física de atendimento ao consumidor (centro de atención al cliente).

Dentro do aeroporto de Lima não é mais possível comprar chips pré-pagos. Na área de desembarque há um quiosque da Claro, mas ele só aluga chips e o valor é bem mais caro.

Para saber se uma loja vende chips pré-pagos, veja se ela é grande, se possui guichês de atendimento e se há vários peruanos dentro aguardando para serem atendidos.

Lima

  • Endereço: Av Jose Larco 652, Miraflores
  • Horários: segunda a sexta das 10 às 19h, sábados das 10 às 14h

Cusco

  • Endereço: Av. Ayacucho, 227 (meio quarteirão da Av El Sol)
  • Horários: segunda a sexta das 9 às 20h, sábados das 10 às 17h

Os horários podem variar e serem alterados sem aviso prévio.

Como comprar chip com internet no Peru para celular e tablet - 01

Como comprar o chip de internet 3G/4G da Claro?

  1. Vá até uma loja da Claro no Peru
  2. Escolha o plano de internet
  3. Faça o pagamento
  4. Peça para o atendente habilitar o chip
  5. Confirme se a internet está funcionando antes de sair da loja
  6. Siga o @sundaycooks no Instagram 😛

Vá até uma loja da Claro

Em Lima, a melhor loja da Claro para comprar o chip pré-pago é a que fica na Av. Jose Larco, a 7 quarteirões do Shopping Larcomar.

Já em Cusco, a loja que fica a meio quarteirão da Av. El Sol, na Av. Ayacucho, é a mais próxima. Não se confunda com a loja que fica na esquina, pois essa é apenas para venda de aparelhos.

Escolha seu plano de internet

Logo na entrada, vá até a pessoa que faz o pré-atendimento e diga que quer comprar um chip pré-pago. Ela te dará uma senha. Quando for chamado, diga para o atendente que deseja um chip pré-pago com plano de internet.

O plano que vale mais a pena é o de 3GB de dados a 35 soles (5 do chip + 30 do plano). Já o de 1GB a 25 soles também é uma boa opção para quem vai ficar menos tempo no Peru.

Você só precisa mostrar seu documento de identificação, seja RG, Carteira de Motorista (CNH) ou Passaporte para fazer a compra.

Tenha de 45 minutos a 1 hora livres para comprar o chip de internet, pois o atendimento é lento.

Faça o pagamento

É estranho, mas o pagamento deve ser feito num caixa separado e não diretamente para quem te vendeu o chip e o plano de internet 3G/4G. Depois que terminar, volte até o guichê em que estava para terminar o processo.

Peça para o atendente habilitar o chip

Nesse momento o atendente pegará o novo chip e o colocará no seu celular. Peça para ele já habilitar o pacote de internet e confirmar se está tudo certo e funcionando.

Confirme se a internet está funcionando

Seguro morreu de velho, não é mesmo? Assim que o atendente te entregar o celular com o chip, confirme se a internet está funcionando. Para isso, basta entrar aqui no site ou abrir o instagram e seguir o @sundaycooks 😀

Desta forma, você não precisará voltar na loja mais tarde e perder tempo caso tenha algum problema.

Aproveite os bônus da operadora

Em alguns minutos você deve receber mensagens da Claro no celular dizendo que recebeu vários bônus. Dependendo do plano, você terá dias de Whatsapp e Facebook grátis, além de megas a mais de internet.

Esses bônus são muito úteis. Eu consegui fizer vários stories no Instagram e lives no Facebook sem gastar nada do plano.

Dúvidas / FAQ

No aeroporto de Lima tem loja da Claro?

Não. Como comentei acima, já faz alguns anos que somente as lojas de atendimento ao cliente da Claro podem vender os chips pré-pagos para estrangeiros. No desembarque de Lima, existe um quiosque que aluga chips com internet, mas ele custa 6 USD por dia (algo como 20 soles ou 30 reais), o que é muito caro.

Posso usar meu chip da Claro do Brasil no Peru?

Poder até pode, mas a Claro do Brasil não tem nada a ver com a Claro do Peru e você pagará muito caro se usar o roaming internacional.

A melhor opção e a mais barata é comprar seu chip local assim que possível.

Como fazer recarga do chip da Claro?

Por todo o Peru, existem lojas com plaquinhas da Claro indicando que eles fazem recargas. O valor é o mesmo que ir numa Claro, mas eles aceitam apenas dinheiro. O processo é um pouco estranho, mas funciona.

A pessoa perguntará o número do seu telefone, apertará um monte de número num celular que está com ela e, quase como mágica, uma mensagem aparecerá indicando seus créditos.

Assim que chegar a mensagem, faça o seguinte para habilitar o pacote de internet que recarregou:

Clique neste link para ver os detalhes sobre os pacotes disponíveis e seus códigos.

As lojas da Claro abrem nos finais de semana?

Sim, aos sábados as lojas costumam abrir, mas fecham aos domingos. Cada uma tem seu horário de funcionamento, podendo fechar para almoço.

Ali em cima você encontra os endereços e horários das principais lojas da Claro em Lima e em Cusco. Note que ao pesquisar pela loja de Cusco no Google, o endereço está errado.