Neste quesito, infelizmente, minha pesquisa sobre onde comer em Trujillo foi fraca, pois acabei não encontrando muitas referências sobre o assunto. Somando isso ao fato de termos chegado à cidade durante o final de semana, quando muitos restaurantes estavam fechados, e de que os guias geralmente nos levavam em restaurantes mais turísticos, acabamos não conseguindo encontrar muitas opções de comida regional.

Mas não se preocupe, você não vai comer mal em Trujillo.

Onde comer em Trujillo - Plaza de Armas

Onde comer em Trujillo?

Restaurante Turístico El Sombrero

Entre um passeio e outro, almoçamos em duas unidades diferentes do Restaurante Turístico El Sombrero.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Como o nome não faz questão de esconder, ele é um daqueles restaurantes bem turísticos que eu geralmente tento evitar, mas este é uma boa opção se você quer uma comida local, mas não quer se arriscar muito logo nos primeiros dias.

Onde comer em Trujillo - Barcos de Totora

O cardápio é bem variado e com muitos pratos típicos de todas as regiões do Peru. O preço é barato para quem está acostumado com a facada dos restaurantes do eixo Rio-São Paulo, mas é um pouco mais caro que restaurantes não turísticos do país.

Onde comer em Trujillo - Restaurante Turístico El Sombrero 1

Tanta

Não resistimos a visitar novamente o Tanta, restaurante do famoso chef peruano Gastón Acurio que conhecemos na nossa primeira viagem ao Peru em 2011.  Eu tinha de matar a saudade do tacu-tacu enquanto o Fred provava um tipo de risoto com frutos do mar com um toque peruano.

Onde comer em Trujillo - Tanta 4

O jantar estava ótimo como sempre e os piscos souers foram um dos melhores de toda a viagem.

Onde comer em Trujillo - Tanta 5

Onde comer em Trujillo - Tanta 1

Localizado no Mall Aventura Plaza (Av. América Oeste 750 – Urb. El Ingenio) e perto da Huaca la Esmeralda, o restaurante é perfeito para um happy hour ou jantar ao fim de um dia de expedições arqueológicas.

Onde comer em Trujillo - Tanta 3

Fica a dica para quem quer conhecer um pouco do trabalho desse renomado chef, mas não quer gastar muito nos seus restaurantes mais badalados de Lima.

Onde comer em Trujillo - Tanta 2