Stuttgart foi nosso ponto de parada entre Rothenburg e Baden-Baden e já cheguei lá sabendo que ficaríamos menos tempo na cidade do que ela merecia. Como os dias estavam contados, nossa ideia era apenas matar a vontade de visitar o famoso Museu da Mercedes-Benz e depois dizer apenas um “oi” para a cidade fazendo um piquenique no parque, afinal, esse é um dos verdadeiros sentidos das férias, não é mesmo?

Stuttgart - Schlossplatz 3

Museu da Mercedes-Benz: um pit-stop sensacional em Stuttgart

O Museu da Mercedes-Benz é um enorme espaço dedicado a mostrar a trajetória da marca e do setor automotivo através de suas inovações e história.

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz 2

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz 1

Do elevador logo na entrada do prédio, você irá viajar no tempo até 1886, ano que marcou a início do desenvolvimento da montadora.

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz 3

À medida que você desce os sete andares do museu, você vai aprendendo um pouco mais sobre os 125 de história da marca; da origem do nome; da fusão com a Benz; e até sobre o que aconteceu com ela durante as guerras. Um prato cheio para quem é fã de carros e velocidade.

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Carros 2

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Carros 1

No final da visita, você ainda pode brincar em simulador, que mostra anos de desenvolvimento da Mercedes nas corridas de automóveis, e lhe leva para andar nos carros vencedores ao lado de pilotos famosos.

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Fórmula 1

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Carros de corrida

Foi difícil tirar o menino Fred do museu e, segundo ele, o destaque da mostra está na bela Mercedes Asa de Gaivota e nos carros de gangsters 😛

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Asa de Gaivota 2

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Asa de Gaivota 1

Aliás, o museu de Mercedez é um programa tão bacana que vale para todas as idades e para todos os estilos de viajantes. Impossível não se imaginar dirigindo um daqueles carrões.

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Carros 4

Stuttgart - Museu da Mercedes-Benz Carros 3

Depois dessa experiência toda, é impossível não levar um souvenir da lojinha do museu 😛 Ah, e do lado de fora do museu ainda há um lounge com boas linguiças e cervejas e um restaurante para você curtir um pouco do verão ao ar livre 😉

Museu da Mercedes-Benz

Markthalle: o mercado municipal de Stuttgart

Da velocidade para a festa das calorias divinas, o Markthalle é o ponto de parada ideal para abastecer a sua cesta de produtos locais e fresquinhos para um belo piquenique na Schlossplatz.

Stuttgart - Markthalle 1

O mercado, construído em 1941, tem um toque especial: cada barraquinha vende um produto típico de algum canto diferente do mundo. Os aromas são inconfundíveis e os sabores nos fazem cobiçar cada pedacinho dos queijos e dos doces expostos nos balcões. Eu, que sou a doida dos mercados regionais, fiquei encantada querendo provar cada produto novo e diferente.

Stuttgart - Markthalle 2

Schlossplatz, Altes Schloss e Neues Schloss

A poucos passos do mercado, fica a bela Schlossplatz, uma praça enorme cercada por diferentes prédios históricos, monumentos e cafés. É lá também que todo mundo se encontra, de moradores a turistas, pra curtir um pouquinho do sol na cidade. Foi exatamente nessa praça que fizemos nosso piquenique regado a Riesling alemão, pães italianos e queijos franceses. Certamente um ótimo lugar para descansar e curtir a vida.

Stuttgart - Schlossplatz 4

Stuttgart - Schlossplatz 2

Outras atrações na cidade

Infelizmente o tempo era muito curto para conhecê-las, mas vale colocar-las em seu roteiro de viagem por Stuttgart 😉

Stuttgart - Schlossplatz 5

A cidade merecia mais um dia na nossa corrida agenda, mas, mesmo não tendo conhecido todas suas principais atrações, passamos momentos muito agradáveis e tranquilos. E por favor, não deixem de provar os bons vinhos da região, que são uma atração à parte 😀

Anote aí no seu roteiro!

Stuttgart pode funcionar muito bem como um pit-stop entre Frankfurt, Heidelberg, Munique, Nuremberg, Rothenburg e cidades da Floresta Negra como Baden-Baden, nossa próxima parada deste #biertour.

Stuttgart - Schlossplatz 1

O Sundaycooks viajou para a Alemanha com apoio do Centro de Turismo Alemão – DZT, da Sixt rent a car, da Premium Assistance Seguros Viagem, da TomTom e da Samsung.