Com o planejamento e a antecedência adequada, viajar pela Alemanha pode ser tão barato quanto viajar para outros destinos europeus mais populares entre os brasileiros. Se você costuma procurar por hotéis de rede e por suas tarifas mais camaradas, mas está cansado do esquema Accor/Ibis, saiba que o país tem diversas redes de hotéis econômicos com um toque extra de personalidade.

Redes de hotéis econômicos na Alemanha

Para esta lista levamos em consideração apenas grupos de hotéis alemães, portanto não consideramos outras cadeias de hotéis econômicos como Best Western ou Holiday Inn.

As indicações aqui sugeridas são de hotéis cujas tarifas não ultrapassavam 120 euros entre Outubro e Novembro, época de baixa temporada na Europa.

Motel One

O Motel One já ganhou até post exclusivo aqui no blog 😉 A rede já conta com mais de 50 diferentes hotéis na Alemanha e em países europeus como Áustria (Salzburg e Vienna) e Reino Unido (Edimburgo) e Bélgica (Bruxelas)

Por que vale a pena cacifar uma boa tarifa nesse hotel? Pela localização, wi-fi grátis, ótimo café da manhã e quartos bem arrumadinhos. Ficamos ano passado em Frankfurt e aprovamos.

Review Motel One - Quarto

Leonardo Hotels

Com hotéis em diversos pontos da Alemanha, Áustria, Bélgica, Hungria, Israel e Suíça, o grupo Leonardo Hotel também é uma opção interessante para quem procura por hotéis mais econômicos, com um toque extra de design e bem localizados no país. Nós nos hospedamos na versão boutique de um dos hotéis da rede em Munique e gostamos do atendimento, do café da manhã farto e da estrutura do hotel, apesar do banheiro pequeno.

Hotel em Munique: Café da Manhã 2

Meininger Hotels

A rede de hotéis Meininger Hotels nasceu em Berlim e já possuiu unidades espalhadas pela Alemanha, Áustria e Holanda, além de um plano de expansão ambicioso pelo país e por cidades como Londres, Paris, Barcelona, Roma, Madri, Florença, Edimburgo, Zurique, Milão, Dublin, Copenhaguen, Moscou, St Petersburgo e Istambul.

Cozinhas, sala de jogos e wi-fi estão entre os diferenciais para atrair o viajante econômico. Nunca me hospedei nos hotéis dessa rede, mas achei o preço, a localização e sua proposta bem interessantes 🙂

Hotéis econômicos na Alemanha - Meininger Hotels

Foto: Booking.com

Encontre ofertas para os hotéis da rede Meininger

Hostel Köln

O Hostel Köln, como o próprio nome sugere, fica em Colônia. Apesar de não ser bem um hotel de rede, ele merece um destaque aqui nesta lista, pois gostamos da experiência quando nos hospedamos lá.

O hotel em si é bem parecido com um Ibis, mas ele é dividido entre alguns andares que funcionam como hostel/albergue tradicional e outros no esquema hotel econômico. O café da manhã continental, o wi-fi, a TV a cabo e o quarto confortável, e sem nenhum ruído da rua, são acima da média.

Hotéis econômicos na Alemanha - Hostel Koln Colônia

Foto: Booking.com

PentaHotel

Dica fresquinha que acabou de chegar de Leipzig. O PentaHotel é uma rede que surgiu graças ao capital investido de várias companhias aéreas da Europa e hoje pertence a um grupo chinês. Por conta disso ele tem expandido sua participação para o mercado asiático.

A idéia do hotel é basicamente proporcionar um quarto padrão/econômico com um pouquinho mais de cor e personalidade. A recepção, por exemplo costuma ser dentro do próprio bar do hotel.

Hotéis econômicos na Alemanha - Pentahotel Leipzig

The Circus

The Circus é um hotel/hostel bem recomendado em Berlim. Em 2012, não conseguimos vaga nesse hotel, por isso, para conseguir boas tarifas, é importante reservá-lo com antecedência.

Hotéis econômicos na Alemanha - The Circus Hotel Berlim

Foto: Booking.com

Maritim Hotels

A rede Maritim Hotels está presente em diversas cidades alemãs, bem como em outros países europeus. Com um toque mais tradicional e menos design colorido, o hotel é uma boa opção para quem procura por algo mais sóbrio. Nós ficamos hospedados no hotel da rede em Nuremberg e foi tudo ok.

Hotéis econômicos na Alemanha - Maritim Hotel Nuremberg