Eu não considero Lima um destino focado em compras, embora exista um antigo boato que afirma que camisas polos e roupas em geral são realmente baratas por lá.

Não faço ideia de como essa história surgiu, mas não se anime muito, alguns preços são bem semelhantes ao Brasil.

Onde fazer compras em Lima?

Guloseimas e temperos peruanos

Lima pode ser um bom endereço para quem gosta de comprar temperos e especiarias peruanas como o sal de Maras e as famosas pimentas aji amarillo e rocoto.

No quesito chocolate, prove o da marca Helena à venda no shopping Larcomar e em outros supermercados da cidade.

Utilizando ingredientes regionais, esse chocolate é bem gosto e uma opção saborosa para presentear os amigos.

Roteiro de viagem aprovado pelo Sundaycooks

Organizar uma viagem para o Peru pode parecer algo confuso, mas não se preocupe!

Nós testamos e aprovamos o pacote da Venturas para que você possa viajar mais tranquilo.

Entre em contato e veja as ofertas com o roteiro detalhado

Se o seu verdadeiro free shop é formado por empórios, mercados populares, temperos e ingredientes locais, uma visita a Lima não estará completa sem um tour pelo mercado central e pelo mercado de Surquillo.

Dicas de compras em Lima 05

Shoppings e lojas de departamentos

Querendo mesclar um passeio mais light e um jantar tranquilo, os shopping Larcomar, em Miraflores, e o Jockey Plaza, um pouco mais afastado do centro da cidade, são os dois endereços favoritos de quem gosta de fazer compras.

Os shoppings lembram um pouco o Parque Arauco em Santiago e possuem várias boas lojas e opções de restaurante.

Guia de Lima Ebook

O Sunday conta tudo (tudo mesmo) o que você precisa saber para viajar para Lima no nosso ebook.

Não perca tempo, adquira o seu e leia pelo smartphone ou tablet enquanto viaja para o Peru.

Como em outras cidades da América Latina, no quesito lojas de departamento as tradicionais Saga Falabella e Ripley fazem a alegria do pessoal.

Para artigos de casa, a loja Casas & Ideas sempre tem alguns artigos bem bonitinhos.

Dicas de compras em Lima 04

Artesanato típico peruano

Se o roteiro da sua viagem inclui outros destinos no Peru como Cusco ou Pisac, eu recomendo que você guarde toda sua vontade de comprar tecidos, artesanatos e todo tipo de cacareco nos mercados e feiras regionais dessas duas cidades.

Desses meus garimpos, eu já trouxe uma bela manta de sofá, algumas cerâmicas pequenas, temperos – é claro – e alguns souvenires para a minha coleção.

Dicas de compras em Lima 01

Nunca se esqueça da regrinha de ouro: sempre, sempre negocie os preços dos produtos que você se interessou e tenha dinheiro vivo para comprá-los.

Outra dica muito importante que aprendemos nessas nossas andanças pelas terras dos incas foi: se um item existe em mais de uma barraquinha, muito provavelmente ele vem da China e não é o que diz ser (principalmente os tecidos de baby alpaca).

Por isso, procure sempre encontrar itens únicos, que só existem em um lugar, pois esses sim são produzidos por peruanos.

Se você procura um artesanato mais elaborado, a loja Dédalo, no Barranco, tem alguns artigos entre cerâmicas, pratas, tecidos e outras peças desenvolvidas por artistas da região.

 

Dicas de compras em Lima 02