Se você acha que as notícias nos jornais não parecem muito animadoras, por que não aproveitar esse momento, repensar velhos hábitos e fazer desse limão uma bela limonada?

Coisa boa a gente compartilha e graças a essa troca de informações, conseguimos ajudar uns aos outros a crescer e a transformar antigos sonhos em realizações possíveis 🙂

Bus 100 City Tour em Berlim - Portão de Brandenburgo

Pensando nisso e pensando em criar um espaço para dividirmos receitas simples e práticas sobre organização financeira, o Santander, em parceria com a itsNOON, desenvolveu o Portal Conta Pra Mim, um cantinho especial para trocarmos ideias e construirmos, de maneira colaborativa, um caminho para tirarmos do papel todos aqueles velhos planos: do intercâmbio à casa própria passando por uma viagem a Paris.

Qual a sua dica?

A Carolina Soares deu uma dica muito boa: antes de comprar um produto novo, ela avalia se realmente precisa daquela peça. Se a resposta for sim, ela costuma pesquisar produtos de segunda linha e organizar bazares com as amigas. Aliás, bazar e redes de trocas é um costume que tem crescido muito por aqui. Humm… pensando bem, acho que tenho várias coisinhas aqui em casa para trocar: algumas malas guardadas, guias de viagem e até câmera fotográfica. Quem topa?

Cesky Krumlov UNESCO - Outra curva do rio

Já a Sami Makino sugeriu, para quem quer estudar mais, fazer uma poupança programada e depositar todo mês uma quantia fixa sem esperar o que pode sobrar do salário no final do mês. A ideia é ótima e funcionaria muito bem para quem quer viajar. Afinal quem não gostaria de chegar no final do ano com a próxima viagem praticamente garantida? Eu quero! 😀

Por aqui eu ando fazendo algumas trocas e só vou no salão, na feira e no cinema só nos dias mais baratos.  E você, tem alguma história pra dividir e ajudar ou inspirar outros leitores?

#Contapramim qual é o truque para se organizar e tirar o sonho do papel?

VIDEO

Veja outras dicas de planejamento financeiro:

#contapramim Qual é o segredo para viajar tanto?

#contapramim E agora? O dólar subiu

#contapramim Os caminhos para o intercâmbio

https://www.youtube.com/watch?v=JXNMrEnRIWU

Esse post é um publieditorial e faz parte da série #contapramim.